Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mar_tchello

Membros Plenos
  • Total de itens

    2.124
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

0

Sobre mar_tchello

  • Data de Nascimento 02-10-1986 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas
  1. Pra pintar o metal deve-se usar um primer. Primeiro lave toda a superifície e lixe-a. Após secar aplique quantas mãos forem necessárias para cobrir com o primer. Espere umas 12 horas até que esteja completamente seco e lixe novamente com uma lixa d'agua mais fina, afim de unificar a superfície, mas sem retirar totalmente o primer. A partir daí aplique as mãos de tinta (tinta spray para metal, pesquise em lojas, eles saberão te auxiliar), lembrando que deve aplica ro spray a uns 20~30 cm de distância e nada de jato contínuo no mesmo local e espere secar totalmente entre as demãos. Ao término lixe levemente a superfície e aplique cera polidora para carros. No plástico temos um procedimento semelhante, mas usando um esmalte (esqueci o nome correto) no lugar do primer. Como eu disse, pergunte nas lojas de tinta, eles saberão auxilia-lo melhor e com mais detalhes. Boa sorte.
  2. Quero parabeniza-lo pelo ótimo casemod que você fez. Está evidente que ai há muita dedicação e amor ao que se faz. É também uma prova de que há vida após a morte xP aquele case estava um bagaço e você o transformou nessa obra de arte. Os únicos conselhos que lhe dou são: - Envolva os cabos de energia com organizadores, deixando-os os mais escondidos e curtos possíveis, se necessário use abraçadeiras. - Troque aquele speaker por um menor e mais discreto, aquele trambolho com 'imão' não combina com o hardware e o casemod que tem, merecem muito mais ^^ Do mais não há o que dizer, está realmente de parabéns, sei bem como é fazer um casemode tão personalizado.
  3. Ok... forget it. 'Googlei' por mais um tempo e encontrei algo significante: http://apcmag.com/7375/howto_create_a_bootable_xp_sp3_cd Espero que lhe seja útil.
  4. mram, seu SO tem a linguagem em pt-br e o service pack é em inglês, daí a incompatibilidade. Existem meios de burlar essa... regra. Google it! Galera, alguêm sabe me dizer se é possível utilizar SlipStream no Win Xp Pro com o Service Pack 3? (beta ou não). Obrigado.
  5. Simples, Partindo do pre-suposto que temos um ponteiro sempre no primeiro elemento da lista E um ponteiro sempre no ultimo elemento da lista, façamos: pointer *aux; ponteiro auxiliar, como nao sei o tipo(nome da classe) coloquei ponter mesmo aux = end; //end é o ponteiro que aponta no ultimo elemento end = first; //first é o ponteiro que ta no primeiro elemento, o end passa a aponter pro começo first = aux; //Agora o primeiro passa a apontar a antiga localizaçao do end. aux = NULL; //segurança ^^ Ta invertida.
  6. Algo bem interessante: http://www.sbie.org.br/ws2.html Inscrevemos nosso projeto de estrutura de dados nesse workshop... Espero que dê certo, ficou muito legal e intuitivo. Assim que me permitirem coloco aqui o artigo disponível pra download e o software desenvolvido, junto com as dlls necessárias (nao gosto de gerar instalador). Abraços.
  7. Boa tarde galera. Bom, fiz uma pesquisa antes mas nao encontrei algo que pudesse me auxiliar, infelizmente. Tentei várias coisas já, mas ta difícil chegar numa solução. Enfim, eis o que se segue: Tenho uma classe A que instancia objetos da classe B. Acontece que a classe C possui ponteiros pra classe B que , por sua vez, instancia objetos da classe C e as armazena em uma lista. Seria isso possivel? estou tentando e está dando um erro que não consigo identificar "type name expected" (já tive vários problemas com essa mensagem de erro e não encontrei nada semelhante aqui). O compilador é o C++ Builder 5. Fiz uma pesquisa antes e não consegui encontrar nada. =/ Bom, ficaria algo +- assim: O problema estaria quando eu incluo a classe B na C sendo que a C inclui a B.... acredito que ai esteja o problema... A classe C nunca vai instanciar um objeto da B, apenas armazena ponteiros pra esses objetos. Fiz um teste, ocultando tudo que envolvia a classe B na C e compilou... mas ai meu software nao funciona O_o. ALLguma sugestao?? valeu pessoal, abraços ! :-BEER
  8. Nossa, realmente. Hmm, acho que entendi o que você quis dizer, tentarei algo aqui e postarei de volta Eu sou uma mula. uhahuauha:-)hua Juro, juro mesmo que li esse trexo trocentas vezes e não vi isso, você talvez deva ter passado por isso algumas vezes, entende ehehe Como funcionam aqueles esquema de tratamento de exceção com trow (é assim?) etc? valeu rapaz, já ajudou a solucionar mais uns metodos!! Abraços!
  9. Quero um desses *.* Imagine agora com 2 8800 GTX, ou então aquela R600 da ATI que ta pra lançar, putz! Mas apesar dele ser anunciado como um "supercomputador domestico" todos os exemplos sao feitos pra aplicaçoes comerciais como laboratorios etc. teh!
  10. Opa, como dito acima tive as duvidas sanadas, muito obrigado ^^ Agora tragoa publico (chique eim?) mais uma leva de perguntas sobre essa lista ligada ps: o Arquivo header permanece semelhante ao postado, com uma correçaozinha. Duvidas: #1 Bom, to tendo problema com alguns tratamentos de exceção. Por exemplo: string ListaLig::remove_final(){ if(referencia==NULL){exit(1);}; //Tratamento de exceção no *varre; no *aux; varre = referencia; while(varre->prox!=NULL){ aux = varre; varre = varre->prox;}; aux->prox = NULL; delete varre; qtd--; }; Note onde ha o comentario "Tratamento de exceção" existe um exit(1) que, pelo que imaginei, apenas seria acionado caso a lista fosse vazia. porém, entretanto, mas, isso não acontece, ele é sempre acionado. Como posso fazer esse tratamento de exceção? quero não ter que usar o exit(1), ele acabaria matando meu programa impiedosamente, tadinho. Alguma sugestao? --------------------------------------------------- #2 Outro problema que to tendo é com o return. Veja esse metodo: string ListaLig::primeiro(){ if(referencia!=NULL){ //REVISAR tratamento de exceção, retorna os dois valores. return(0);} else{ return(referencia->info);} }; Ele funcionou bem, quase perfeitamente, mas note o comentario que coloquei. Isso mesmo, ele esta retornando o 0 e a informaçao =( Sugestoes? --------------------------------------------------- #3 Nesse aqui deve ser simples e eu to comendo bolo a toa. Esse metodo (find) procura por um determinado elemento na lista e retorna sua posiçao. Ele esta funcionando bem, testei o, porém não pensei em algo muito eficiente que trate caso o elemento solicitado não exista na lista. Eu poderia implementar esse tratamento no main, mas não seria melhor coloca lo no proprio metodo tornando minha classe mais eficiente?(esse conceito ta certo?) La vai o codigo: int ListaLig::find(string El){ // if(referencia==NULL){return(0);}; //Tratamento de exceção no *varre; //Rever tratamento caso o elemento não exista na lista varre = referencia; int count=1; while(varre->info!=El){ varre = varre->prox; count++; }; return(count); }; ----------------------------------------------------- #4 (ultimo, prometo =X) Esse é simples. Fiz um metodo imprime (corretamente declarado no header) mas ele ta entrando num loop infinito e ta imprimindo quinem um louco. codigo: string ListaLig::imprime(){ //REVER, cai num loop infinito no *varre; varre = referencia; while(varre!= NULL){ cout<<(varre->info);} varre = varre->prox; }; --------------------------------------------------------------- Bom, por enquanto é só galera, perdoem me por não ter sido estão breve e principalmente por ter feito perguntas estão <strike>estupidas</strike> triviais no primeiro post Se quiser hospedo o projeto e coloco o link aqui pra facilitar. Muito obrigado
  11. Opa! Sexta pela tarde fui conversar com um professor que me tirou a maioria das duvidas. estava fazendo umas coisas beem erradas hehe, mas já estou acertando. Ajudou me muito na parte da remoçao no final, gostei da sua sugestao, muito obrigado. To mexendo no codigo aqui, jaja almoço (sim, as 17 horas) e quando voltar posto detalhadamente. valeu!! (caso ainda não resolvido heehhe)
  12. Boa tarde senhores. Bom, na aula de estrutura de dados to implementando uma classe de uma lista ligada. Sim, eu vi aquele topico acima da lista encadeada simples, mas alem dele estar em C não tem nada do que preciso. Enfim, estou com algumas pequenas duvidas, então colocarei o arquivo HEADER (ou cabeçado, como preferir) disponivel e os metodos que to com algumas duvidas na implementaçao. Como sao muitas linhas de codigo e trocentos metodos vou colocar no post visivel apenas os que pretendo perguntar, oferecendo o maximo de informaçao util possivel. Espero não estender tanto o topico pra não cansa los nem pra espanta los hehehehe... mas não garanto >_<. #DUVIDA 1|-------------------------------------------------------------------------| //marcador pra diferenciar cada metodo. Começando pelo metodos "remove_final" referencia é um atributo da classe, ponteiro que fica no primeiro elemento da lista, se ele estiver apontando NULL significa que a lista esta vazia. Como notaram varri a lista até chegar no ultimo elemento, deixei um ponteiro aux nesse ultimo e deletei o. A minha duvida: eu acredito que deveria deixar o ponteiro do penultimo elemento apontando pra NULL, mas não o fiz, simplesmente deletei o ultimo e boa. Como faço? pensei num modo mas ia usar mais dois ponteiros com mais uma varredura e acho que meu professor iria me rancar a cabeça fora se o fizer ehehehe #DUVIDA 2|-------------------------------------------------------------------------| Agora é o metodo insere_posic. Conceito simples: o usuario indica uma posiçao e esse metodo insere um novo elemento nessa posição. La vai: Ta fácil de encontrar minhas duvidas ai, estão nos comentarios hehehe. Primeiro: na classe existe um atributo inteiro chamado qtd, que armazena o tamanho da lista, inicializada pelo construtor como 0. Posso simplesmente modifica la dentro dos metodos assim? já fiz um metodo "quantidade" que foi chamado nesse ai na linha 2, dentro do if, ta certo o jeito que a chamei? tamanho(qtd)? Segundo: variavel pos. Essa é a variavel que armazena o que o usuario inseriu, a posiçao que ele deseja. Por conceitos de reusabilidade do c++ não vou colocar "strtoint(edit1)" (no caso do builder) etc e tal, como faço então pra esse metodo "capturar" essa variavel? Terceiro: informaçao contida nesse novo elemento da lista. Essa pergunta é semelhante a segunda desse metodo (listada acima), como devo capturar esse valor? como podem ver atribui um valor "valor" a ela, mas nem declarei nem nd. help!! |-------------------------------------------------------------------------| Bom galera, por enquanto é só. por enquanto ehehehehehe Tem muitos outros metodos, mas me tirando essas duvidas já soluciono todos os outros facilmente. Vou colocar agora o construtor e destrutor caso seja util. |-------------------------------------------------------------------------| Agora o Header ps: como chama aquela ferramenta que simplifica citaçoes? galera, perdoe me pelo tamanho do post, tentei ser o mais claro possivel e postar o necessario pra que não haja duvidas em relaçao ao que desejo. Abraçooss!!!! e help aí!
  13. Dois que tem sido bem uteis: Data struct using c and c++ do Langasan. C++ com uml 2.0 do Deitel. Didaticos
  14. Tambem tenho todas as disciplinas citadas. Em administraçao temos gestao empreendedora, Administraçao de empresas e economia e finanças. Estrutura de dados, lab. de estriutura de dados, (a proposito, programador não é nd sem essas disciplinas), etc etc etc, não vou citar todas as disciplinas do curso, na DAC da unicamp tem. teh!
  15. Faço o curso de TI (tecnologia em informatica) na unicamp e posso te dizer o tipo de disciplinas que temos. Desde calculo (MUITO, é estão extenso quanto a engenharia de computaçao da usp, 1 e 2, metodos matematicos, calculo numerico, pesquisa operacional, geometria analitica e mais uma que não me lembro agora), um pouco de eltronica basica, analise de sistemas (2 disciplinas), programaçao, do básico Algol (pseudo codigo) até orientada a objetos (cpp, java, etc). Foi um resumao, falando desse jeito parece rapidao =Z Mas pra acabar com isso de uma olhada aqui, vai te esclarecer bastante: CESET Espero ter ajudado! Qualquer coisa pode comparar com os outros cursos de computaçao da unicamp, bacharelado e engenharia em www.unicamp.br Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×