Ir ao conteúdo

Processadores com Dual Core.

PedruHenriki

Posts recomendados

Postado

Fala aí galera. :joia:

Eu estava lendo o tópico que explica sobre Hyper-Threading (Intel) e comenta um pouco sobre o HyperTransport (AMD). http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=128406

Entendi legal o tópico.

Mas surgiu umas curiosidades minha q foge um pouco do assunto de lá, por isso estou postando aqui.

É sobre os processadores com 2 núcleos que já estão na boca do forno... https://www.clubedohardware.com.br/idfspring2005-dia2.html

Um processador com dois núcleos resolveria os problemas sofridos pela tecnologia HT (alguns conflitos com threads muito parecidas) na hora de executar duas threads simultaneamente?

Um processador com dois núcleos e com tecnologia HT seria capaz de executar 4 thereads simultaneamente???? :blink:

hehehehe...ou eu sou realmente uma anta e isso que eu postei aí em cima é oura viagem da minha cabeça?

• Membro VIP
Postado

Pedro, muitos desses conflitos são inerentes a sistemas multiprocessados, pois são ocasionados por dois ou mais processadores disputando os mesmos recursos. Com o HT esse tipo de situação pode acontecer com maior facilidade por causa de não existirem recursos suficientes para os dois processadores trabalharem de forma independente. Mas mesmo no dual core irão persistir alguns desses conflitos, afinal o acesso a memória (só pra citar o problema mais comum) tem que ser compartilhado pelos dois processadores.

Cabe aos desenvolvedores escreverem os programas de forma a evitar essas situações (o que em alguns casos é extremamente difícil) e trabalhar com essas limitações.

De qualquer forma os resultados preliminares mostram que os processadores dual core são melhores até do que os sistemas multiprocessados tradicionais. Então nem preciso dizer que a vantagem sobre o HT é bem maior.

Se a Intel mantiver o HT ativado nesses processadores, sim, o sistema terá 4 processadores. É o mesmo o que acontece com um sistema com dois Xeon.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!