Ir ao conteúdo

AMD64bits com ABIT KV8Pro ?

knaack

Posts recomendados

Postado

Salvem, Salvem... :-BEER

Estou para fazer um “Upgradezinho” no meu sistema. Andei vendo e recebi muitas recomendações positivas deste conjunto: ABIT KV8Pro com um AMD 64 bit de 3200. Qual a opinião de vocês, preciso decidir logo!

Abarços

Postado

opa recomendo...

muito boa essa placa... e ainda mais com o processador 3200+ fazendo um overzinho fica bala

Postado

Não acreditoq ue seja um bom conjunto. A KV8 Pro tem vários bugs, não sei se resolvidos, quanto ao AGP/PCI Lock. Só tendo certeza que tem essa função funcional é que se torna uma boa placa.

Compra a Abit NF8 que o conjunto vai ficar perfeito.

Postado

Olá galera !!!

Eu queria saber se a Chaintech VNF4 Ultra (Nforce 4 Ultra) tem PCI-LOCK ? Ela é socket 939...

Perguntei aqui pra não precisar criar outro tópico pra fazer uma pergunta simples :joia:

Valeu !

Postado
Postado Originalmente por 477@19 de março de 2005, 09:28

Não acreditoq ue seja um bom conjunto. A KV8 Pro tem vários bugs, não sei se resolvidos, quanto ao AGP/PCI Lock. Só tendo certeza que tem essa função funcional é que se torna uma boa placa.

Compra a Abit NF8 que o conjunto vai ficar perfeito.

como é que você pode afirmar uma coisa dessa? você ja olhou no fórum do site da abit os tantos bugs que a abit nf8 tem? você ja olhou no fórumpcs os diversos bugs dessa placa...

minha opinião é que você tem que pesquisar mais antes de postar..

a abit kv8pro pra ter pci e agp lock e ser uma placa boa.. tens que pegar a abit kv8pro revisão 1.1 que éla te pci e agp lock funcional.. o que pode acontecer é de você comprar mesmo a revisão 1.1 e não funcionar o pci e agp lock mais o que você tem que fazer é só atualizar todos os programas da abit e dar uma boa atualizada na bios...

eu recomendo a abit kv8pro essa placa é muito boa.. consigo aqui 250x9 de overclock com aumento de 0.50 de vcore do processador e ela em si tem um otimo desempenho..

Postado

Eu fui infeliz no momento de indicar a NF8.

Agora que é difícil saber se está comprando uma KV8 Pro 1.1 ou 1.0 nunca se sabe. Mesmo porque a maioria dos sites não coloca a versão das placas.

Postado
Postado Originalmente por 477@19 de março de 2005, 14:18

Eu fui infeliz no momento de indicar a NF8.

Agora que é difícil saber se está comprando uma KV8 Pro 1.1 ou 1.0 nunca se sabe. Mesmo porque a maioria dos sites não coloca a versão das placas.

sim mais a umpoukodetudo é uma empresa que vende as rev1.1 la pode comprar sem medo essa placa

Postado
Postado Originalmente por OPB_Morto@19 de março de 2005, 16:16

sera q a versao 1.0 tem correção pra esse problema atualizando a bios?

Não, foi um erro no projeto da placa, o problema foi resolvido apenas com uma nova revisão.

Postado

to com uma kv8pro 1.1 e to contente... não tem bug´s não (só uns nos senssores de temp mas com a bios 19 fica bom) do resto boa placa... recomendo... t+

Postado
Postado Originalmente por Gregori@19 de março de 2005, 16:20

Não, foi um erro no projeto da placa, o problema foi resolvido apenas com uma nova revisão.

e tem como identificar q versao é pela caixa da MB ou olhando diretamente na placa?

Postado
Postado Originalmente por OPB_Morto@19 de março de 2005, 21:10

e tem como identificar q versao é pela caixa da MB ou olhando diretamente na placa?

A placa possui uma serigrafia próximo ao slots PCI, lá consta qual é a revisão.

Postado
Postado Originalmente por Gregori@19 de março de 2005, 21:39

valeu cara, agora posso i compra mais tranquilo

Postado
Postado Originalmente por Gregori@19 de março de 2005, 21:39

da mais umas dicas aí de onde achar... não to consegundo...

e o que é serigrafia???

e se a minha for uma rev1.0 o q não conseguirei fazer com ela que eu conseguiria com uma 1.1???

Postado
Postado Originalmente por silvertape@20 de março de 2005, 04:10

da mais umas dicas aí de onde achar... não to consegundo...

e o que é serigrafia???

e se a minha for uma rev1.0 o q não conseguirei fazer com ela que eu conseguiria com uma 1.1???

cara fais o seguinte... deixa o htt do seu processador padrão.. dai vai no programa abit ocguru e la vai aumentando o htt e veja se quando você aumentar o htt vai aumentar junto o pci e agp lock..

ali você ja vai saber se é 1.1 ou 1.0

Postado
Postado Originalmente por Morpheus.@20 de março de 2005, 11:52

cara fais o seguinte... deixa o htt do seu processador padrão.. dai vai no programa abit ocguru e la vai aumentando o htt e veja se quando você aumentar o htt vai aumentar junto o pci e agp lock..

ali você ja vai saber se é 1.1 ou 1.0

*****... aí morpheus, não tem mais nada que eu possa fazaer não? eu quase sempre faço over para um 3400 quando vou jogar e a porcaria não ta travando o pci e o agp. nmao pode ser alguma configuração na bios ou algo do tipo???

EDITADO:

acabei de mudar na bios e colocar agp/pci "fixed" agora no programa OCGuru não está mais dando problema.... mas eu posso confiar nesses valores? que outro programa posso usar para ter certeza?

Postado
Postado Originalmente por silvertape@20 de março de 2005, 13:01

*****... aí morpheus, não tem mais nada que eu possa fazaer não? eu quase sempre faço over para um 3400 quando vou jogar e a porcaria não ta travando o pci e o agp. nmao pode ser alguma configuração na bios ou algo do tipo???

EDITADO:

acabei de mudar na bios e colocar agp/pci "fixed" agora no programa OCGuru não está mais dando problema.... mas eu posso confiar nesses valores? que outro programa posso usar para ter certeza?

pode confiar sim no programa da abit..

o bom seria você observar no site da abit pra ver se não tem mais atualização para os eu programa..

sempre é bom atualizar..

Postado

Muito obrigado Morpheus. Suas indicações são legais, quanto a ser revisão 1.0 ou 1.1 só olhando a placa então, certo? No mais se não vou fazer overclock tanto faz, ou não? Qual a sua opinião?

Mais ainda essa placa é soquete 754. Em outra sala recomendaram partir para o 939. Tem alguma diferença muito gritante – fora o preço?

Obrigado amigo :-BEER

Postado

NETADIMIN Escreveu em outro tópico.

Fim do Athlon 64 Socket 754

AMD acabou de anunciar que os seus processadores Athlon 64 Socket 754 estão, daqui pra frente, com os dias contados. O programa de acompanhamento da cessação destes processadores já começou, e os clientes da AMD poderão continuar a encomendá-los até o dia 15 de Junho.

Nas lojas, o Athlon 64 Socket 754 deverá conseqüentemente desaparecer para deixar o campo livre para o Athlon 64 Socket 939, que continua a oferecer, na maioria das vezes, uma relação custo/benefício um pouco inferior. De fato um 3400 + S754 está quase no mesmo preço de um 3200 + Socket 939 que, no entanto, é mais eficiente na prática que um 3500 + Socket 939, que é mais caro.

Devemos destacar que o Socket 754 não desaparecerá, portanto, para os processadores o Athlon 64 Mobile, o Sempron e o Turion neste formato.

E AGORA?

Tenho outra dúvida. Ainda não entendi muito bem como funcionam os processadores e a placa mãe nesta historia de 64 bits. Essa taxa de transferencia funciona idenpendentemente do programa ser escrito para 64 bits??? :help:

Brigadão :palmas:

Postado
Postado Originalmente por knaack@20 de março de 2005, 22:34

Muito obrigado Morpheus. Suas indicações são legais, quanto a ser revisão 1.0 ou 1.1 só olhando a placa então, certo?  No mais se não vou fazer overclock tanto faz, ou não? Qual a sua opinião?

Mais ainda essa placa é soquete 754. Em outra sala recomendaram partir para o 939. Tem alguma diferença muito gritante – fora o preço?

Obrigado amigo :-BEER

Não. A diferença básica é porque o socket 939 usa Dual Channel, e o 754, não.

Postado

Muito obrigado Morpheus. Suas indicações são legais, quanto a ser revisão 1.0 ou 1.1 só olhando a placa então, certo? No mais se não vou fazer overclock tanto faz, ou não? Qual a sua opinião?

se você não for fazer overclock então não tem problema..

mais a melhor escolha seria pegar a revisão 1.1 meso que duvido que você vai resistir a fazer um overzinho :)

mais quando você compra tem que falar com o vendedor pra ele te confirmar isso..

na minha opinião todas as lojas estão vendendo a revisão 1.1 porque a revisão 1.0 só foi fabricada no começo ... agora deixaram ela de lado e mandaram pra venda só a 1.1

Postado
Postado Originalmente por knaack@22 de março de 2005, 14:58

NETADIMIN Escreveu em outro tópico.

Fim do Athlon 64 Socket 754

AMD acabou de anunciar que os seus processadores Athlon 64 Socket 754 estão, daqui pra frente, com os dias contados. O programa de acompanhamento da cessação destes processadores já começou, e os clientes da AMD poderão continuar a encomendá-los até o dia 15 de Junho.

Nas lojas, o Athlon 64 Socket 754 deverá conseqüentemente desaparecer para deixar o campo livre para o Athlon 64 Socket 939, que continua a oferecer, na maioria das vezes, uma relação custo/benefício um pouco inferior. De fato um 3400 + S754 está quase no mesmo preço de um 3200 + Socket 939 que, no entanto, é mais eficiente na prática que um 3500 + Socket 939, que é mais caro.

Devemos destacar que o Socket 754 não desaparecerá, portanto, para os processadores o Athlon 64 Mobile, o Sempron e o Turion neste formato.

E AGORA?

Tenho outra dúvida. Ainda não entendi muito bem como funcionam os processadores e a placa mãe nesta historia de 64 bits.  Essa taxa de transferencia funciona idenpendentemente do programa ser escrito para 64 bits??? :help:

Brigadão :palmas:

olha minha opinião..

pegue o athlon64 3000+ ou 3200+ socket 754..

sinceramente não vejo porque comprar o 939.. a unica coisa é que o socket 939 chega a overclocks extremos.. e o socket 754 ( depende da série) não chega.. ( to falando de overclock de 500 a 600mhz) e ele tambem tem dual channel.. que a memória passa a trabalhar de 64 bits para 128bits..

só uma dica..

se possivel com esse athlon64 compre memórias de marca que seja ddr466 ou ddr500 .. pegue tambem uma fonte boa... de Watts reais..

bom é isso...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!