Ir ao conteúdo

Duvida!Qual Processador?

xandeaf

Posts recomendados

Postado

E ai Pessoal!!

Gostaria de montar um micro, basicamente para jogo, assistir DVD, tenho planos no futuro de estar colocando uma placa de captura de TV para tb poder assistir Televisão, Gravar filmes, Ouvir radio, etc.

Nestes ultimos tempos andei acessando o forum direto, e sempre neles pude identificar coisas boas e ruins sobre os Pentium 4 Ht e o Athlon 64 bits.

Bom sei que as unicas peças que tenho certeza de que irei comprar é DVD-RW da LG preto, HD de 80 GB 7.200 RPM, 512 MB.

Ficando assim em duvida sobre a placa de video, processador e placa mãe.

1) vocês tem alguma sugestão?

2) É verdade que a velocidade do A64 enquanto não estiver funcionando no windows xp 64 é inferior a qualquer outro processador?

Tenho algo em torno de 2.500 pra gastar!

Valeu!!

Alexandre

Postado

Pegaria:

A64 3000+ socket 939

MSI K8N Neo2 Platinum

Radeon 9600XT, Radeon 9800, Geforce 6200, Geforce 6600, Radeon XT800

Postado

pelo visto a galera, é na maioria das vezes a favor do Athlon Xp 64!

Posso pegar um deste sem medo? Por quanto tempo ficaria com este micro?

O que vocês acham desta configuração?

AMD Atlhon K8 XP 3200, 640Kb cache, 64 +939

Asus A8V Deluxe

Radeon 9600 Saphire

HD 80GB -Maxtor/Seagate/Samsung - 7200rpm - Padrão IDE

512 MD DDR 400 - Corsair

DVD-RW LG - 4160

o que vocês trocariam? lembrem-se que tenho no maximo 2500..rsrs

valeu

Postado
Postado Originalmente por xandeaf@23 de março de 2005, 08:45

pelo visto a galera, é na maioria das vezes a favor do Athlon Xp 64!

Posso pegar um deste sem medo? Por quanto tempo ficaria com este micro?

O que vocês acham desta configuração?

AMD Atlhon K8 XP 3200, 640Kb cache, 64 +939

Asus A8V Deluxe

Radeon 9600 Saphire

HD 80GB -Maxtor/Seagate/Samsung - 7200rpm - Padrão IDE

512 MD DDR 400 - Corsair

DVD-RW LG - 4160

o que vocês trocariam? lembrem-se que tenho no maximo 2500..rsrs

valeu

olha caramara, você poderia mudar de IDE para SATA e sua vga ai citada poderia ser uma 9800 bba de preferência, o resto eu estou de acordo

Postado

xandeaf,

eu faria o seguinte com 2500 reais:

A64 3000+ box (619 reais)

chaintech vnf4/ultra (535)

6600gt pci-e MSI (779)

512 de ram corsair value (299)

hd de 80gb 7.200 rpm (250)

dvd-rw (320)

Total: 2802 reais

Obs: são 300 reais a mais q valem a pena, pois você terá a melhor vga custo x beneficio, e ainda ein pci-e!

preços da pirainfo

valeu!!! :bandeira::-BEER

Postado

Bem, o pessoal indica componentes caros, se ele for com alguma dessas configurações em uma loja vai sair mais do que ele disse que tem pra gastar!

A não ser que ele compre as peças em um lugar muito barato ou no paragua e monte o PC em casa...

Postado

Ai galera beleza, olha primeiramente quero dizer que não sou fã de uma marca especifica, como sou novato aqui, pude perceber que a maioria do pessoal prefere o Atlhon, mas uma coisa que não entendo, é que na pratica, não é como muitos dizem, por ex. trabalho com edição de imagem profissional, nos Pc´s que sempre trabalhei, sempre usei proc. Pentium, não por minha escolha, sempre comprei as estações ja montadas com as placas de captura, tudo montado, duas firmas muito conhecida nessa area, uma de Campinas e outra de São Paulo, me recomendaraum no ultimo computador no qual uso hoje, pois achei mais barato montar eu mesmo, então, eu liguei para as duas firmas e a resposta foi a mesma, USE O PENTIUM 4, tanto que agora vou passar para o 3.0 ht, eu como todo mundo quero sempre o melhor, eles disseraum que mesmo colocando coolers especiais, os proc. da AMD não serve para o meu trabalho, tanto que se alguem quiser confirmar, pode ver no site de uma delas de campinas esses caras são profissionais, se o Athon fosse melhor, eles com certeza iriaum usar ele. por tanto, hoje 24 de março de 2005 acho que ainda é cedo pra falar que Athon é melhor q pentium.

Postado

Bom galera, agradeço a todos pelas sugestões!! Mas eu tenho que confessar que estou muito em duvida ainda, deixa eu tentar explicar o que estou sentindo!

Primeiro que não é fácil gastar 2.500, é muita grana, então acho que tenho que pegar uma coisa boa que vale mesmo a pena!!

Segundo, quem nunca teve vontande de falar que tem um Pentium 4 HT? é meio sinistro mas acontece!

Terceiro, por outro lado, se a tecnologia de 64bits pegar e realmente emplacar, estaria pegando uma tecnologia atrasada (no caso de pegar o HT), porém por outro lado estaria pegando um processador novo, que assim como carro novo na sua primeira versão sempre tem pqnos erros...

Quarto, estou ficando louco!!rsrsrs porque não sei realmente que processador pegar.

Outro problema que venho enfrentando ao longo destes meses nas pesquisas é que dificilmente as lojas tem as mesmas peças, o que dificulta, pois em uma tem a placa-mãe A , mas não tem o processador B, e assim vai!

O preços da pirainfo, são muito baratos em relação aos demais, isto gera uma alta desconfiança, pois se fosse apenas a compra de um mouse de 100,00 ate correria o risco agora é todo meu $$$ 2.500,.. é de se pensar né?

Bom recebi esta cotação hoje, de um cara ali no Stand Center na Paulista, aqui em SP. Deem uma olhada

Processador: AMD Athlon XP 64 bits 3000 + Box 939 720.00

>Placa M鉫 : Asus A8V Deluxe 550.00

>Placa Video: Radeon 9600 450.00

> ou

> FX 5500 - 128 bits

>HD: 80 Gb 7.200 RPM 270.00

>DVR-W: LG preto 340.00

>Memoria Ram: 512 MB 400hz 260.0kingston 300.00

>Monitor LCD: 17 polegadas +-1600

Valeu mais uma vez!!!

Abs e boa Pascoa pra galera!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!