Ir ao conteúdo

Gravadora e DVD ROM

Posts recomendados

Postado

Oi Pessoal , gostaria que alguem me ajudasse pois comprei um gabinete novo pro meu PC com fonte de 400W , tudo bem trasferi todos os meus equipamentos para ele tudo certo funcionou tudo Normal menos a gravadora (LG CD-RW CED-8120B) e o DVD ROM LG ( HL-DT-ST DVDROM GDR-8161B) os dois estão fucionando somente como CD ROM Normais ou seja só leitores comuns apesar de que no WIn explorer eles aparecem normalmente , já troquei o cabo lógico ( flat) não resoveu , já reinstalei o POwer DVD também não resoveu , já conferi as configurações da placa mãe , la esta tudo oK. O que pode ter acontecido por favor se possivel alguem me de uma luz . OBS Não sou totalmente leigo mas entendo pouco de configurações. agradeço se alguem poder me ajudar.

Postado

Use um cabo flat de 80 vias, conecte assim:

Gravador = Jumper CS (cable Select).

DVD Rom = Slave.

Deverá funcionar.

Se ainda não funcionar, vá ao Painel e controle e desinstale os drives, reinicie a máquina e o Windows irá reinstalar.

Deverá configurar o Setup da máquina para automático nos IDE.

Abraços.

:bandeira:

Postado

Seguinte

Desinstala o prg de DVD, ou se você tiver um prg que gera emula uma unidade de CD (como o virtual drive, cloneCD e CloneDVD)

Entra no windows e dentro do gerenciador de dispositivos, va em Unidades de DVD/CD e remova os controladores ali dispostos. (para isso, clique em cima , com o botâo direito e depois em desinstalar).

Desligue o PC

Abra-o e faça a seguinte ligaçao

Liga o Gravador junto com o cabo Flat da HD....

A HD deve estar selecionada em MASTER e o gravador em SLAVE e esses devem estar ligados a controladora 1 (aquela em azul).

Na controladora 2, coloca o DVDROM, ligado com um cabo IDE normal (ATA33), e selecionado para MASTER.

Se tu tiver um ZIP driver ou outra unidade, liga junto ao cabo onde esta o DVDROM e coloca ela como SLAVE