Ir ao conteúdo

Pode uma placa de video ou programa,


Posts recomendados

Postado

Senhores,

Troquei a minha plaquinha de video GF4 MX 440 por outra plaquinha GF FX 5200 (Leadtek) 128/64 , e instalei os drivers da nVidia Forceware 66.93. Aparentemente parece que funcionou sem problemas, mas quando fui rodar o game GP3, este tinha um barulho que saia nos falantes, semelhante ao som de uma mosca ou abelha que saia de forma pulsante (por favor não digam para usar inseticida) junto com o som do game e as teclas de mudanca de cameras, (Page Up/Page Down) e uso do processador (O) e as outras do GPxPatch, simplesmente n~ao funcionavam.

O pior aconteceu com o Nascar 2002. O belo som do V-8 na aceleracao sumiu, ficando so um zumbido quase igual ao relatado acima, mas continuo.

Com a GF4 440 acredito que isso não acontecia.

Instalei alguns programas de captura e edicao de imagens para teste de captura de imagens de tv e não me lembro se alterei algo no som dos mesmos, que pode ter afetado o som dos SIMs de corrida mencionados.

O Media Player tamb'em esta com este zumbido.

Pergunto se a placa de video que instalei pode causar de alguma forma este defeito no som, ou foi algo incorreto que fiz na instalacao dos drivers, etc.

Ja reinstalei o GP3 algumas vezes, mas tudo continua na mesma.

Abaixo segue a configuração basica do PC.

Se alguem tiver ideia do que pode ter ocorrido, por favor me deem uma explicacao.

Obrigado.

Asus A7N8X-X

512 RAM

Dois HDs em Dual Boot (WIN 98se & WIN XP sp2)

Placa Video FX 5200 (128/64)

Som On Board

OBS: o problema se apresenta nos dois Windows (98 & XP) ambos em FAT32

James

Postado

Jim faça três experiências:

1. Na bios de sua placa desabilite o "Plug And Play OS Instaled" e deixe o chipset resolver seus problemas de IRQ.

2. Atribua um IRQ ao VGA card

3. Se não funcionar tente alterar os parametros do som na bios: Portas, Intervalos, etc.

E uma resposta, sim instalação de programas podem alterar o som do seu computador, instalando codecs e outras coisas, principalmente os programas de capatura e edição de vídeo, uma vez que capturam tb som, não só vídeo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!