Ir ao conteúdo

Abit KV7! 58°C em full

kameraider

Posts recomendados

Postado

tenho uma abit kv7 com um semprom2800 num gabintee de 4 baias com dois cooler atras e um an frente, não sei se os de trs estão tirando ou jogando ar.. mas coloquei eles do jeito q a temperatura fikava mais baixa... mas não sei mais o que fazer pra diminuir a temperatura de 58°C dela e do processador depois de jogar doom 3 ou outro jogo qualquer...

Postado

Se esse 58ºC em full for do sensor CASE dito nos programas mas PWM na bios e no abit eq, não se preocupe nesses casos. Pois esse sensor fica nos reguladores de tensão da placa, aqueles negocinhos que ficam acima do soquete do processador, eles esquentam mesmo principalmente quando o micro está em full. eu vou dar uma explicadinha melhor por que ele esquenta muito.

Se olhar bem. o soquete na vertical e esses reguladores logo acima, quando voce coloca um cooler, o ar vai escapar na horizontal por causa do soquete ser na vertical e no caso, não bate muito vento nesses reguladores, por isso eles acabam esquentando. O que você pode tentar fazer é colocar esse cooler traseiro que tira o ar, empurrar o ar para dentro, mas aí você teria que ter um cooler de exaustão em cima do gabinete, pois no meu caso isso ajuda pois o ar é trocado toda hora e nos dias mais quentes que teve o PWM não passava de 53 graus em full jogando games por várias horas.

Aqui no meu caso eu estou vendo se arranjo uns dissipadores pois acho que se achar aqueles de memoria tsop de vga deve caber certinho.

Espero ter ajudado

T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...