Ir ao conteúdo

AVI com áudio AC3

Posts recomendados

Postado

pessoal como e que eu posso rupar um filme para que ele tenah som Ac3? estou usando o programa DVDx e já vim um release que ele seleciona o Ac3 tb , mas quais sõ os codecs nescessários para isso alguemsabe passo a passomo como e qeu eu faço isso?

no aguardo

Obrigado

Postado

Amigo, DVDx é um excelente programa, mas você tbém pode utilizar o Gordian Knot que é muito bom tbém, na hora de ripar o AC3 do DVD - utilizando o DGIndex no prórprio programa - ele cria seu Divx ou Xvid com o próprio AC3 do DVD não necessitando compactá-lo garantindo uma excelente qualidade de áudio.

Para o AC3, se é que você já não tem instalados, é primordial baixar o AC3-filter, e tbém é bom baixar o AC3 - ACM decompressor, para você poder ouvir o som ac3 p. exemplo no virtualdub.

Postado

eu já baixeo esses dois programs aí mas aqui no DVDx ainda não aparece a opçãp para ripar com ele ..o problema do Gordian Knot e que ele e muito chato complicado apesar de já ter usadoe visto que e efiviente ele tb e muito lento comparado com outros na mesma config .

Postado

Amigo vou tentar te ajudar, mas em primeiro lugar não estou acostumado a fazer Divx com AC3 utilizando o DVDx, e depois de pesquisar não encontrei uma fonte ou uma luz que me indicasse que o DVDx faria uma avi com som AC3. Tbém vi em meu programa e não achei a opção de saída de áudio com AC3, por eqto vou estudar mais sobre isso e ficar te devendo esta.

Mas por outro lado eu insisto na utilização do Gordian, (apesar dele ser bem lento - como você nos disse), mas com ele nunca tive problemas em criar o avi com AC3 e ficam com uma qualidade incrível tanto de áudio como de vídeo (você tem que usar bastante até pegar a manha, principalmente naquela barrinha do bits/(pixels*frame))

Uma outra opção é você tbém poder utilizar o Auto Gordian Knot, que ele é um "pouquinho" mais rápido que o Gordian normal, e tbém tem a opção de AC3 de saída.

Temos um turorial explicando ele:

http://forkweb.centralfilmes.com/tutoriais...K/Auto%20Gk.htm

Já utilizei o Dr.Divx, mas desculpe agora não me lembro se ele faz avi com AC3.

Boa Sorte.

Abraços. Milo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...