Ir ao conteúdo

Novo Athlon64 com SSE3


edurm

Posts recomendados

Postado

FirstImg_0052.jpg

Os nossos amigos do site Xbit-labs conseguiram colocar as mãos sobre um processador Athlon64 3800 + 0.09µ baseado no novo core Venice.Lembr5amos que este novo core traz o suporte das instruções Intel SSE3, até então exclusivamente reservadas aos processadores Intel Pentium 4.

Em resumo, nós poderíamos dizer que nos encontramos diante de um processador que libera um pouco mais de calor do que um Athlon64 0.09µ (core Winchester), mas este continua a ser amplamente inferior ao Athlon64 0.13µ (core NewCastle). Com relação à performance, a aplicação das instruções SSE3 nos jogos não é assim tão vantajosa. Certamente, de acordo com os casos hipotéticos, podemos observar um ganho médio na performance compreendido entre 1 e 2%.

No entanto, o enfoque da AMD é maior, conseqüentemente, um pouco maior nas aplicações de vídeo-entretenimento, mas ele continua ainda atrás da Intel nas aplicações multimídia, como já havíamos constatado no nosso comparativo de 51 processadores.

temp-2.png

fonte: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/displ...n64-venice.html :palmas:

Artigo publicado originalmente no site matbe.com em 04 de Abril de 2005, por RÉGIS J e traduzido pela Equipe de Tradução Forum PCs@SKuLL_DeviLL

hl2.png

Postado
Postado Originalmente por Gusporti@04 de abril de 2005, 20:54

N gostei, de acordo com a AMD ele consumiria menos q o Winchester, o que pelo visto não é verdade.

é que o processo de fabricação ainda é recente, vale lembrar também que ele tem uma nova tecnologia que diminiu a dissipação termica chamada Dual Stress Liner (DSL) Technology que com o passar do tempo e com a aprimoração do processo de fabricação vai ficando cada vez mais eficiente

falou

Postado

O foco principal dessa nova revisão não era diminuir a dissipação térmica e sim permitir que sejam alcançados maiores clocks, com o Dual Stress Liner (DSL) isso será possível. Transistores mais rápidos e mais eficientes são essenciais para processadores mais econômicos e com maior performance, o DSL traz aumento de até 24% na velocidade do transistor, com os mesmos níveis de consumo de energia, se comparado a transistores similares produzidos sem essa tecnologia. O interessante é que essa nova técnica não reduz a produção e nem aumenta os custos.

A outra grande melhoria dessa nova revisão é o controlador de memória que se tornou bem mais flexível e não possui mais limitações, por exemplo, na revisão anterior D0 (Winchester) não era possível trabalhar com 4 módulos de memória "double-side" a 400 MHz, a velocidade era automaticamente reduzida para 333 MHz. Com essa nova revisão não existe mais essa limitação.

E por fim temos as instruções SSE3, que era a instrução que a AMD ainda não possuia em seus processadores, ela trará ganho de desempenho em algumas aplicações e principalmente em aplicações otimizadas.

Resumindo, esse nova revisão mostra mais um avanço da AMD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!