Ir ao conteúdo

capacitor eletrolitico

OSMARLOPES

Posts recomendados

Postado

olá galera, abri minha fonte pra trocar a ventoinha que estava parada e notei que um dos capacitores esta vazando, pelo que andei lendo esses capacitores desempenham um papel de filtro, gostaria de saber o que esse tipo de problema pode ocasionar se não for resolvido. desde ja agradeço. :bandeira:

Postado

OSMARLOPES, esse capacitor tem de ser trocado imediatamente!... Por duas razões: esse líquido é corrosivo e vai acabar estragando o que estiver por perto; com o tempo ele deixará de funcionar e não irá filtrar mais nada!...

B)

• mês depois...
Postado
:P Ola, como citou o Fragoso ele tem que ser trocado imediatamente, esse capacitor pode ser retirado de uma fonte em desuso (contanto que esteja bom) ou adquirido em lojas de eletrônica, e sempre que um capacitor vazar, o liquido que sai dele é corrosivo, limpe a placa da fonte ou onde quer mais que sse liquido tenha atingido com alcool isopropilico é um alcool diferente desses adquiridos em faarmacia e supermercados, ele não tem agua, o alcool normal tem uma porcentagem de agua na sua formulação. com a ajuda de um pincel, passe alcool onde você quer limpar. Abraços.
Postado

capacitor para filtrar??

pelo que sei o capacitor serve para estabilizar... o que filtra não seria a bobina?? :P

Postado

Pessoal, os capacitores num teriam a função de armazenar energia de "reserva" para os momentos de pico de cosumo no micro não :goff: ???

Ah! Alguem poderia explicar o motivo de um capacitor vazar? Pois tenho um problema do tipo, só que é na minha placa mãe :cry: , são aqueles que ficam juntos em fila ao lado do processador, pois todos eles estão inchados e dois deles vazaram...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...