Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemaço com a hp 840

PK_

Posts recomendados

e-mail 01:

O meu problema é o seguinte: tenho uma hp840 (número de serie: br0an1s0yb), em perfeito estado, que não está imprimindo, a máquina está funcionando, imprime página de teste ( quando o botão da impressora é pressionado durante 5 segundos) ao enviar qualquer impressão, apresenta a seguinte mensagem:  erro gravando lpt1: para a impressora ( hp deskjet 840c series) ....

Considerações:

O cabo parelelo esta bom(foi testado outro)

Fonte de energia é boa e tem aterramento

O software em perfeitas condições

Já tentei outra porta de comunicação e nada!

Já formatei meu pc!!!

OBS 01: Tudo começou quando levei o meu computador para a casa de um amigo. O motivo foi este:  a impressora dele estava apresentando o problema mensionado acima (que ate hoje é problema nosso). Na tentativa de solucionar o problema do cara  e fazer umas impressões com urgencia levei meu pc,  instalamos a impressora dele na minha máquina, uma deskjet HP610, e funcional (que antes apresentava o problema descrito acima na máquina dele) Feitas as impressões levei meu pc pra casa, quando fui usar a impressora já estava com o mesmo problema da dele :(

Gostaria muito que alguem me ajudasse. Fico grato.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola! podem haver 3 causas, a 1ª infelizmente eu acho que é a mais provável:

1 - A impressora do seu amigo pode ter queimado a sua saida LPT1, se for o caso, você terá que trocar sua placa-mãe ou adaptar uma placa controladora para substituir a LPT1 da sua placa mãe.

2 - Antes de ter certeza que o problema é o seu sua placa mãe, tente testar sua impressora em um outro micro, pois mesmo que a impressora imprima a pagina de teste, ela pode estar com problemas para se comunicar com o micro.

3- Verifique no SETUP do micro (lá onde você aperta DEL para entrar) altere o tipo de porta da impressora para Normal ou ECP.

Link para o comentário

você TEM QUE ELIMINAR A POSSIBILIDADE DA SUA PLACA PARALELA não ESTAR QUEIMADA.

A OUTRA é DESINSTALAR TODO O SOFTWARE, SEM O CABO DESCONECTADO E DEPOIS QUE INSTALAR REINICIAR O COMPUTADOR E CONECTAR O CABO.

Link para o comentário

FALA aí

UMA DICA

você USA NA PARALELA né????

REMOVI O SOFTWARE DA HP....

REMOVI TUDO DA IMPRESSORA.....

ABRI O PROMPT DO MS DOS

DIGITA

DIR>PRN

COM A IMPRESSORA LIGA E PAPEL NELA

DEPOIS você ME FALA

VALEwwww

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...