Ir ao conteúdo

Problemaço com a hp 840

PK_

Posts recomendados

Postado

e-mail 01:

O meu problema é o seguinte: tenho uma hp840 (número de serie: br0an1s0yb), em perfeito estado, que não está imprimindo, a máquina está funcionando, imprime página de teste ( quando o botão da impressora é pressionado durante 5 segundos) ao enviar qualquer impressão, apresenta a seguinte mensagem:  erro gravando lpt1: para a impressora ( hp deskjet 840c series) ....

Considerações:

O cabo parelelo esta bom(foi testado outro)

Fonte de energia é boa e tem aterramento

O software em perfeitas condições

Já tentei outra porta de comunicação e nada!

Já formatei meu pc!!!

OBS 01: Tudo começou quando levei o meu computador para a casa de um amigo. O motivo foi este:  a impressora dele estava apresentando o problema mensionado acima (que ate hoje é problema nosso). Na tentativa de solucionar o problema do cara  e fazer umas impressões com urgencia levei meu pc,  instalamos a impressora dele na minha máquina, uma deskjet HP610, e funcional (que antes apresentava o problema descrito acima na máquina dele) Feitas as impressões levei meu pc pra casa, quando fui usar a impressora já estava com o mesmo problema da dele :(

Gostaria muito que alguem me ajudasse. Fico grato.

[email protected]

Postado

Ola! podem haver 3 causas, a 1ª infelizmente eu acho que é a mais provável:

1 - A impressora do seu amigo pode ter queimado a sua saida LPT1, se for o caso, você terá que trocar sua placa-mãe ou adaptar uma placa controladora para substituir a LPT1 da sua placa mãe.

2 - Antes de ter certeza que o problema é o seu sua placa mãe, tente testar sua impressora em um outro micro, pois mesmo que a impressora imprima a pagina de teste, ela pode estar com problemas para se comunicar com o micro.

3- Verifique no SETUP do micro (lá onde você aperta DEL para entrar) altere o tipo de porta da impressora para Normal ou ECP.

Postado

você TEM QUE ELIMINAR A POSSIBILIDADE DA SUA PLACA PARALELA não ESTAR QUEIMADA.

A OUTRA é DESINSTALAR TODO O SOFTWARE, SEM O CABO DESCONECTADO E DEPOIS QUE INSTALAR REINICIAR O COMPUTADOR E CONECTAR O CABO.

Postado

FALA aí

UMA DICA

você USA NA PARALELA né????

REMOVI O SOFTWARE DA HP....

REMOVI TUDO DA IMPRESSORA.....

ABRI O PROMPT DO MS DOS

DIGITA

DIR>PRN

COM A IMPRESSORA LIGA E PAPEL NELA

DEPOIS você ME FALA

VALEwwww

Postado

Pessoal, problema semelhante ocorreu numa 840 d'um clinte. Vi em algum local deste forum que os drivers de algumas versões de CD's da HP estavam bixados (!!) e o problema seria sanado baixando os do site da HP. Dito e feito!

• 3 semanas depois...
Postado

SE O PROCEDIMENTO DO KRUSK FUNCIONAR FACA O SEGUINTE,

REMOVA O SW DA IMPRESSORA

NA BIOS MUDEL O PARALEL PORT MODE PARA EPP E não ECP COMO HAVIAM DITO....

REINSTALE A DJ E TA TUDO RESOLVIDO, PROCURE UTILIZAR O ULTIMO SW DISPONIVEL NO SITE DA HP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!