Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Construindo um Transmissor Infravermelho Para o seu PC


Posts recomendados

Alguem pode me ajudar ?:wacko: , sei bastante de eletrônica mas nada de informatica...sobre o infravermelho ... construi o ckt mas tenho as seguintes duvidas:

O capacitor é de quantos volts? pode ser um eletrolitico

Um resistor esta com o codigo de cores errado!

Como eu posso saber qual é a minha placa mãe ?, não tenho nem manual nem nada...comprei um computador kennex de 2.45GHz de 96 de memoria RAN...........ABRI O MEU PC E não ENCONTREI NENHUM CONECTOR.....É PARECIDO COM O CONECTOR DO USB? TOMARA Q vocês POSSAM ME AJUDAR ......o dispositivo q eu quero sincornizar com o pc é um celular K300i Sonyericson. obrigado........Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi, gostaria de saber se esse transmissor pode ser usado em sistemas de qualquer porte ou se só pode ser conectado a um PC.

Mais especificamente eu quero usá-lo num projeto, em que vou começar do zero, como interface entre um conjunto de sensores e um sisteminha de controle digital

É coisa bem leve e no máximo vão ser usados uns poucos CIs

valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu não funcionou... e queria saber se é porque eu user capacitor ceramico...

quando eu filmo com a camera digital eu vejo o led aceso (mas sem piscar) e quando aponto o celular e envio uma foto, nada acontece....

eu usei capacitor de 10nf ceramico (aquele amarelo q parece lentilha), e não este de poliester q vocês usaram nas fotos... isso tem diferença a ponto do circuito não funcionar?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala galera, alguem aqui conhece essa parte de hardware, estou qerendo saber se a minha placa tem esse dispositivo de entrada, se não tiver será q tem uma entrada, para esse dipositivo, minha pllaca e ASUS K8V-X SE e meu telefone é Nokia 6101...C alguem puder ajudar eu agradecerei...

Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Olá amigos, eu fiz o meu projeto aqui e acho que fiz tudo direitinho como o tutorial ensinou!

Esse tutorial ficou muito bom, porém não sei muito sobre computadores.

Minha placa mãe é uma Asus k8v-x SE e não sei onde conectar nela! Ai está uma foto da minha placa-mãe

Onde devo encaixar? E depois de encaixado o que devo fazer???

Obrigado!

Abraços

post-98990-13884929498689_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tem que usar algum programa para tansferir as fotos do celular para o pc pela irda no win98? porque eu fiz o projeto tudo certo, só que na hora a comunicaçao so dura alguns segundos, e aparece uma mensagen de que o dispositivo se encontra fora de alcance, e o pc chega a reconhecer o modelo do aparelho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, preciso da ajuda de vocês, pois já li todo o tópico e não consegui resolver meu problema.

Tenho um Infoway antigo (98) que possui um dispositivo da Itautec de infra-vermelho, que veio de fábrica desconectado da placa-mãe. A placa é uma ASUS P2B98-XV que possui o padrão ASUS dos 5 pinos para conectar o IrDA. O cabo que sai do dispositivo só tem três pinos. Já desmontei a parte frontal do gabinete, olhei no circuito do IrDA e não há nenhuma identificação impressa na placa sobre o que é cada fio. A única identificação é um adesivo no plugue que se conecta à placa-mãe onde está escrito DGCB. Os três fios são azul, preto e vermelho, respectivamente.

Já habilitei a função na BIOS, a placa-mãe ativou, o windows instalou o IRmonitor, mas não consigo fazer identificar meu celular de jeito nenhum. Meu OS é o W98SE e o aparelho é um Siemens CX75. Obviamente o IrDA do celular está habilitado, o IRmonitor está ativado, porém não reconhece.

Minha dúvida é sobre a conexão do dispositivo IrDA na placa-mãe. Como veio desligado de fábrica, como conectar esses 3 pinos? Já tentei todas as seis possibilidades de conectar esse plugue nos pinos, e nenhuma deu certo. O mais provável seria ligar no IRRX GND e IRTX mas não funcionou.

O dispositivo não precisaria de uma alimentação? Aparentemente não vi nenhum led nele, talvez não precise.

Sei que o caso é bastante específico, mas se alguém puder me ajudar agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alguem poderia me informar qual a freqüência de funcionamento desse IRDA ?! ?! ?

bom, a duvida veio porque quero tentar usar esse aparelho pra controle remoto. . .

muitos me disseram q não é possivel, mas não desisto e levanto uma hipótese seguindo essas pistas:

-O programa winlirc tem opção de funcionar com aparelho RX/TX q é o caso do citado no

artigo.

-Vi q controles e receptores têm frequências de funcionamento.

-Vi q no winlirc tem um campo "Virtual Pulse"

portanto, deve ter um valor q no campo "Virtual Pulse", faça com q o aparelho funcione !

pode ser só perda de tempo minha, mas gostaria de testar . . .

grato ! ! !

P.S.: tem um projeto melhorado desse q citei . . .fala q chega a velocidades de 4Mb/s ! ! !

ainda não tive tempo de comprar os componentes, mas vou fazer algum dia :P

detalhes : link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

aí gente.. estou com uma dúvida quanto ao módulo..

Eu montei todo o esquema conforme o tutorial mas nada de funcionar!

Tenho uma ASUS A7N8X-E, peguei a pinagem no manual, mas estou com uma dúvida quanto à mesma...

Lá no manual diz: VCC, NC, IRRX, GND, IRTX

E a única coisa que eu ainda tenho dúvida (o que eu acho que pode ser o problema) é quanto à nomenclatura dos pinos... O IRRX deve ser conectado no TX ou no RX daquele módulo?

Valeu!

(ah.. qual a taxa máxima que ele alcança? e outra coisa: alguém conseguiu fazer isso para conectar à porta serial?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

montei esse adaptador, liguei na MB (A7n8x-x) e habilitei na bios, n tinha na bios onde fazer outras configuraçoes, apenas ativa-la.

dai eu liguei o pc, coloquei o cel (nokia 6101) com o infra ligado na frente do negocio e abri o PCsuit, mas ele n consegue conectar com o cel, e aparece um "botao" perto do relogio(do pc) escrito "nokia 6101 esta no intervalo", dai eu cliquei com o botao direito lá e tinha a opção de transferir arquivo, e consegui mandar uma foto para o celular, mas so consigo fazer isso, n consigo fazer os programas reconhecerem o cel ..

o q pode estar dando errado ??/

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Eu quero usar esse transmissor na minha placa pcchips, com placa de extensão ATX com 2 saídas USB, mouse ps/2 e infra-vermelho. O problema é que o conector do infra-vermelho é mini-dim e eu não sei quais são os pinos VCC, GND, RX e TX.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Mario

E ai galera

estou com esse mesmo problema

e os links das respostas parece que não

estão funcionando mas

desde ja

:DVALEUUU!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!