Ir ao conteúdo

interferencia da tv no monitor...

Diego Santos

Posts recomendados

Postado

aí galera, to tendo problemas em casa! eu tenho um monitor da LG STUDIOWORKS 550M, toda vez q ligo a tv q esta na sala, (muito longe do PC), eu percebo um ruido no meu monitor, deve ser ruido eletromagnetico!

não tenho aterramento, estou providenciando isso, mas acho e este problema o terra não vai poder solucionar...

gostaria de saber se um filtro de linha na tv ou no meu comp poderia sanar essa interferencia..!

Postado

Você com certeza esta com problemas na sua rede elétrica. Talvez um estabilizador resolva o seu problema(ideal seria um no break). Mas acho mesmo que você deveria chamar um eletricista de confiança para verificar as tensões.

Uma vez montei um micro para um cara e quando ele ligava a TV ou o microondas o micro dele reiniciava. O eletricista esteve lá, trocou uns disjuntores e resolveu o problema.

Postado

então, mas ai q ta! eu coloco o filtro na TV ou no PC?? eu ja tenho estabilizador no PC, mas ele so serve pra segurar sobretensao, não interferencia...

sera q tem alguma maneira de medir a freqüência da interferencia e depois montar algum circuito para barrar ela????

• 2 semanas depois...
Postado

cara sei que posso não te ajudar muito.

mas uma vez eu tinha um monitor de 14 polegadas velhinho, que ficava a uns 4 metos da tv.

e quando a tv estava ligada, ficava "passando" umas litras no monitor(ou na tv não lembro direito :( ) e me instruiram a colocar papel alumínio no cabo do monitor pois o mesmo não tinha blindagem. me lembro que meu problema foi resolvido! embora como eu ja disse não me lembro se a listras apareciam no monitor ou na TV.

tenta, de repente pode ser isso que esteja causando a "interferência".

Postado

então caro edu, a tv esta muito longe do meu computador, uns 20 metros mais ou menos, eu acho q não seria possivel uma interferencia eletromagnetica! eu acho mais provavel que a interferencia seja um ruido na fiacao da casa, q é emitido pela tv, que deve estar com o tubo ou algum outro componente danificado!

mas... valeu!

• Membro VIP
Postado

Essa interferência deve ser gerada pela FONTE CHAVEADA da TV! O filtro de linha com aterramento deverá resolver o problema. Instale-o no PC e se persistir, coloque também no TV.

Tente inverter a tomada de alimentação do TV.

Postado
Postado Originalmente por MEIRANETO@10 de maio de 2005, 01:48

Tente inverter a tomada de alimentação do TV.

Parece ridículo, mas aqui em casa já resolveu...

Uma vez a GELADEIRA :| estava gerando interferência na TV da sala (detalhe, fica MUITO longe da sala e até em outro andar :| ) E o problema foi resolvido simplesmente invertendo a ligação do fio da geladeira (Ou da tv, não lembro) Tipo, tem alguma coisa a ver com o positivo ou negativo estarem errados (aliás até lá eu não sabia que tinha lado certo p ligar as "flechinhas" na tomada...)

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!