Ir ao conteúdo

Voltagem do processador

Visitante

Posts recomendados

Postado

Bom galera, estou com um problema no micro, e desmontei, estou colocando peca por peca para ver o que esta com problema. E acho que o problema pode ser o processador, então tirei (Pentium MMX) e vou colocar um 486 DX4, so pra testar e ver se a maquina funciona, porém o Pentium MMX tem 2.8 V e o 486 DX4 3.0 V. Mas para configurar a tensão, nos jumpers não existe 3.0 V, e sim 2.8 , 2.9 , 3.2 , 3.3 ...

Agora fiquei confuso, pensei em colocar 2.9 que e o mais proximo de 3.0, mas fiquei com medo de acontecer algo com o processador....

Qual tensão devo colocar?

[]'s

Postado

Tem razão! Mas consegui um outro precessador Pentium que tem o mesmo encaixe, mas agora não sei qual a tensão que usa, porque não esta marcado no processador, nem na placa mãe.... e também o manual vai saber em que lixo esta??? huahuahauhau

Bom, mas tirando a minha dúvida, há problemas de colocar um processador de 3.0 V em uma placa configurada para 2.8 , 2.9 , 3.1? porque pela minha lógica se eu colocar em uma configuração de 2.9 V não terá problema de queimar, mas também não funcionará perfeitamente... e caso a config. da placa seja 3.1 + terá problema de queimar... se bem que 3.0 V p/ 3.1/3.2 V não tem muita diferença.... mas como estou da dúvida é melhor não arrisca....

Mas estou certo ou não em relação à diferença de tensão?

obrigado

Postado

amigo  todo o equipamento eletrônico tem uma margem...  se for um teste muito do rápido acredito que não tenha problema com um valor muito proximo, mas é claro você não vai trabalhar horas como o processador na tensão descombinada......! mas ainda sugiro esperar  alguma outra opiniao.. para discutirmos melhor.. abração.....

Postado

Caro jukitay,

Realmente por enquanto é um teste, mas caso a máquina funcione vou fazer essa troca definitivamente. Porém estou esperando alguma confirmação de que não terei problemas com essa mudança!!!

obrigado

Postado

Alguem conhece um programa que verifique a tensão de um processador?

obrigado

Postado

funciona sim, a fonte também não manda a tensão certinha pra placa, o ideal é colocar, se puder, um pouquinho acima a tensão se for fazer OC... pentium mmx eu acho q é 2.8...pentium comum é 3 ou 3.3...não sei ao certo, mas geralmente vêm no manual da placa-mãe, dá uma proucurada nele pelo google com o nome da placa-mãe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!