Ir ao conteúdo

placa de video pci x video onboard

Posts recomendados

Postado

não sei se é o lugar certo para postar essa duvida, mas foi onde mais se enquadrou.

minha duvida é o seguinte tenho uma maquina antiga, com video onboard e sei que o video tira um pouco do desempenho do processador e memoria.

minha pergunta é se eu colocar uma de video pci de 16 ou 32 mb terei um desempenho melhor no pc?

Postado
Postado Originalmente por hkamaral@23 de abril de 2005, 22:44

não sei se é o lugar certo para postar essa duvida, mas foi onde mais se enquadrou.

minha duvida é o seguinte tenho uma maquina antiga, com video onboard e sei que o video tira um pouco do desempenho do processador e memoria.

minha pergunta é se eu colocar uma de video pci de 16 ou 32 mb terei um desempenho melhor no pc?

hkamaral,

bom logicamente sim!

o desempenho irá ser um pouco melhor, pois você irá economizar memoria ram q a pv onboard tirava....

quanto de ram tem? e quanto de memoria a sua pv estava configurada?

valeu!!! :bandeira::-BEER

Postado
Postado Originalmente por Fumiko@23 de abril de 2005, 22:52

hkamaral,

bom logicamente sim!

o desempenho irá ser um pouco melhor, pois você irá economizar memoria ram q a pv onboard tirava....

quanto de ram tem? e quanto de memoria a sua pv estava configurada?

valeu!!! :bandeira:  :-BEER

Essa maquina esta com 96mb pc 66 pentium mx 200 (acho)

estou pensando em colocar + 32mb de memoria e uma placa de video pci para tentar melhorar o desempenho.

agora não sei o quanto a pv tira de memoria do pc mas sei que não sobra muita coisa :cry:

.

Postado
Postado Originalmente por hkamaral@24 de abril de 2005, 00:09

Essa maquina esta com 96mb pc 66 pentium mx 200 (acho)

estou pensando em colocar + 32mb de memoria e uma placa de video pci para tentar melhorar o desempenho.

agora não sei o quanto a pv tira de memoria do pc mas sei que não sobra muita coisa :cry:

.

cara.. não sei qual sua placa-mãe, mas as antigas dessa maneira, tiram no maximo dos maximos 16mb e olhe la, da memoria, o que na realidade, ja da uma tremenda falta, mas não sei se concorda comigo, mas mesmo tu colocando 512 de memoria ai e uma vga pci, o rendimento não vai melhorar mais que 10%, porque hoje em dia com 200mhz, nada sobrevive, se é que me entende.. eu analizo pelo Itautec que eu tenho... com um P266mmx... com 128 mb de memoria, ele não da mais nenhum caldo, só para executar trabalhos mais simples, ja que no office 2000, ele demora um seculo pra abrir... e outra.. verifique se o FSB é mesmo esse!

Postado

Roda alguma coisa sim com 128MB e uma VooDoo de 32MB...

tipo, se você tentar, pode até jogar Half_Life 1 e CS nas resoluções mais baixas...

Pode tentar rodar um GTA 3 tudo no low...

Pode tentar rodar um Need For Speed abaixo do Underground tb...

Jogos de estratégia rodam legal aí, tipo, um Age of Empires 2...

Num é assim tb...

Cada um se vira com o que tem

é o esquema, põe mesmo esses 32MB de RAM e fica com 128MB. Aí você põe uma PCI de 32MB (a de 16 não compensa por causa do preço) põe um cooler bonzinho e faz um over de 200mhz pra um 233mhz q já adianta alguma coisa

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!