Ir ao conteúdo

Novo pente de memória

galetos

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal, adicionei um pente de 128 de memo aos 256 que ja tinham aqui na maquina do trampo, PC333 e agora ta aparecendo de vez em quando uns riscos estranhos na tela. O que pode ser ??? Será que é a memoria mesmo ????

Antes de adicionar não aparecia isso .... valeu pela ajuda

Maquina:

SEMPRON 2300+

128Mb + 256Mb - PC333

ASUS A7V400MX-00

VIDEO ON-BOARD

SOM ON BOARD

GRAVADOR DE DVD-LG

Postado

Com certeza são as memórias que não estão trabalhando direito juntas.

Teste a de 128Mb sozinha e verifique se aparece o erro. Se não aparecer é por que as memórias tem as latências diferentes e por isso dá o erro.

Tente aumentar as latências no setup da placa-mãe para ver se resolve o problema.

E de quais fabricantes são as memórias? São pelo menos do mesmo?

Postado

Não, são genericas de fabricantes diferente, isso é meio ruim porque num vai dar pra trocar. :( Bom, vou ver aumentando a latencia resolve, valeu ....

Postado

Bom, eu estava dando uma olhada no Everest e as latencias das memórias realmente são diferentes. Essas memos genericas são um lixo :chateado: :chateado: .

Os riscos aparecem de vez em quando, agora até que parou, mas no dia que instalei apareciam bastante riscos, e agora rola mais quando tem algum video passando.

Acho que semana que vem vou pedir mis um micro aqui pro escritorio, ai vou pedir um pente de 512Mb e jogo esses dois aqui na outra maquina. :-BEER

Postado
Postado Originalmente por galetos@29 de abril de 2005, 11:49

Bom, eu estava dando uma olhada no Everest e as latencias das memórias realmente são diferentes. Essas memos genericas são um lixo :chateado:  :chateado: .

Os riscos aparecem de vez em quando, agora até que parou, mas no dia que instalei apareciam bastante riscos, e agora rola mais quando tem algum video passando.

Acho que semana que vem vou pedir mis um micro aqui pro escritorio, ai vou pedir um pente de 512Mb e jogo esses dois aqui na outra maquina. :-BEER

Amigo, seu vídeo é on-board?!

Isso custuma mais dar quando o a VGA é on-board!

Eu uso genéricas há alguns anos e não tenho do que reclamar... e não considero que isso possa ser sorte!

Saber configurar um pc é sempre melhor do que xinga-lo!

Se as latências são diferentes... ora, e desde quando memos de marca distintas tem latências diferentes?!?!

Ora, configure a latência no CMOS!

E eu já tive um problema parecido quando comprei uma Samsung para um cliente...

O problema, único!!!, era que a memo tinha chips de densidades diferentes! Obviamente, um lote estragado!

Mas eu as troquei com o vendedor, por novas Samsung do mesmo modelo, porém, sem o erro de construção!

E o cliente está feliz com trabalho que fiz no pc dele até hoje!

Credita?!

Tem mais de mês isso!

felicidades!

:bandeira:

(Obs.: e talvez o problema seja físico!... mas isso não seria comprovante de baixa qualidade das memos... Peças realmente estragam! A diferença é que algumas memos de marca dão garantia VITALÍCIA! Opa! E isso sim é negócio!)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!