Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como transferir arquivos entre um


Isac Luis

Posts recomendados

Vou ter que formatar um PC, e gostaria depois de enviar uma pasta do win98, para instalar nele, já que ele não possui unidade de cdrom

Existe alguma maneira de enviar esta pasta de 111MB, utilizando um PC com win98, e o outro formatado.

P.S.Atualmente a rede que ligo os dois pcs está beleza ( um com winME outro com win98

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que se você colocar o hd com o programa de isntalação e o formatado como slave, voce consiga fazer a instalação desde que este principal tenha a pasta win98 com os respectovos cabs

acho ate não dou certeza se e possivel acredito que seja.

você coloca o formatado como slave  (mas devidamente particionado( pelo Fdisk) e formatado e você atraves do principal você copie a pasta win 98 este que vai receber a isntalação depois você pode recolocar ele no pc de destino e iniciar a instalação (desculpe se estou falando besteira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu não queria abrir o PC que vou formatar, pois perderia a garantia....

Mas se for nesse esquema de por um HD como slave e passar a pasta para instalação, da certo....

Alguém conhece algum software que eu posso usá-lo para tranferir arquivos entre um PC com win98 e outro somente com o DOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Isac.

Nessas situações eu sempre faço o seguinte:

Na máquina q será formatada, eu crio uma pequena partição (pode ser de 1 GB mesmo), e coloco a pasta de instalação do windows nela, assim como alguns arquivos de backup q porventura exista.

Formato a unidade em q está o SO

E instalo o sistema a partir da segunda partição constante.

Com isto, não preciso abrir máquina nem unidade de CD-ROM.

Até mais

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar.jr@31 Mar. 2003,09:37

Olá pessoal

Isac.

Nessas situações eu sempre faço o seguinte:

Na máquina q será formatada, eu crio uma pequena partição (pode ser de 1 GB mesmo), e coloco a pasta de instalação do windows nela, assim como alguns arquivos de backup q porventura exista.

Formato a unidade em q está o SO

E instalo o sistema a partir da segunda partição constante.

Com isto, não preciso abrir máquina nem unidade de CD-ROM.

Até mais

Mjr ???

preciso de uma saida para meu problema ..

preciso fazer a instalação de sistema operacional em uma maquina sem cdrom, so tem drive 1.44 .. placa de rede

mas não tem software..

como posso resolver

dellenn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai acho que você vai ter que mesclar o meu modo de fazer com a dor mar.jr, mas para isto você vai precisar de dois hds.

ou seja com você particiona o hd que vai ser instalado que nem o mar.jr sujeriu.

coloca ele como slave

e com um hd principal você entra e instala a pasta de instalação do windows nessa partição.

desliga o computador coloca o hd que vai ser instalado como principal e inicia o processo que nem o mar.jr  falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!, muito obrigado pelas dicas, a de particionar o HD é muito boa, farei ela, se não conseguir o que quero!

A principio queria saber se alguém sabe qual é o software que me permite fazer transferência de arquivos, utilizando o DOS em uma máquina, e o win98SE em outra!

Falei com um colega, ele disse que existia, porém não sabia do nome, mas cabia num disket...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...