Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela


Nielp103

Posts recomendados

Boa noite galera,

trabalho em uma empresa e preciso elaborar uma tabela que possa ser acessada por diversos computadores ao mesmo tempo. É uma tabela de "itinerário", para controle da empresa sobre a localização do técnico (ex:as 15:20h - Tec. Manoel está na rua Vieira Souto n° 1235). Esto pensando em fazer uma tabela no excel, mas de maneira que possa ser acessada por diversos computadores ao mesmo tempo. Não sei se isso é possível.

Qualquer ajuda é bem vinda ! :D

Qualquer coisa meu email é:

[email protected]

MSN: [email protected]

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a questão de ela ser aberta por varios micros ao mesmo tempo não há problema.. so que a partir da segunda maquina a abri-la a planilha ficará como somente leitura.. e pelo que entendo (se estiver errado por favor me corrijam) eu acho que não há jeito de duas pessoas editarem a mesma planilha ao mesmo tempo..

Valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sempron@03 de maio de 2005, 08:27

sobre a questão de ela ser aberta por varios micros ao mesmo tempo não há problema.. so que a partir da segunda maquina a abri-la a planilha ficará como somente leitura.. e pelo que entendo (se estiver errado por favor me corrijam) eu acho que não há jeito de duas pessoas editarem a mesma planilha ao mesmo tempo..

Valeu :-BEER

Pois é, o grande problema é arrumar um jeito de mais de uma pessoa poder visualizar e editar.. não sei se isso é possível atraves do office ou mesmo de outro software, mas se alguém souber de alguma dica me fala

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo!

É possível sim, só que temos algumas pequenas restrições:

1 - Nesta plan não deve haver macros ou componentes VB, pois eles serão automaticamente desativados;

Bem agora vamos compartilhar a pasta de trabalho:

1 - Clique em Ferramentas--> Compartilhar pasta de trabalho...;

2 - Na guia Editar marque a flag "Permitir alterações por mais de um usuário

ao mesmo tempo...";

3 - Na guia Avançadas escolha as opções de sua preferência, de acordo com

a funcionalidade de sua plan;

4 - Salve a pasta e feche-a;

É importante também que todos os usuários de rede tenham permissão de leitura e gravação no diretório de rede que pasta será gravada, pois nada adiantará ter uma pasta compartilhada se os usuários não puderem GRAVAR no local onde a plan esta.

Basicamente é isso. Já tive que montar uma plan com essa funcionalidade e deu certo, toda vez que um usuário salvava a pasta a plan que eu visualizava informava através de marcas nas células.

Espero que consiga, sei quanto é importante, as vezes, o compartilhamento de informações.

At

CMKILL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse tópico:

estou terminando a tabela para entragr semana que vem e gostaria de implementá-la colocando uma macro que fizesse que os dados fossem organizados de forma crescente

de modo que ela ficasse organizada de acordo com o horário, ex.:

10:00h - Prudente de Morais 1474 - Ipanema

11:05h - Rua Uruguai 311 - Tijuca

12:00h - Conde de Bonfim 210 - Tijuca

quando algums usuário colocasse um itinerário de mais cedo automaticamente ele fosse parar na linha correspondente.

Crei uma macro simples, mas usando teclas de atalho.. gostaria de usar sem essas teclas, é possível ?

Com as teclas ficou assim:

Sub teste()

'

' teste Macro

' Macro gravada em 7/5/2005 por Daniel

'

' Atalho do teclado: Ctrl+d

'

ActiveCell.Offset(-9, -1).Range("A1:D20").Select

Selection.Sort Key1:=ActiveCell, Order1:=xlAscending, Header:=xlGuess, _

OrderCustom:=1, MatchCase:=False, Orientation:=xlTopToBottom, _

DataOption1:=xlSortNormal

ActiveCell.Offset(1, 0).Range("A1").Activate

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CMKILL@07 de maio de 2005, 09:41

Olá Daniel!

Vi sua pergunta e ainda hoje vou postar o código que você está precisando.

Uma das coisas mais interessantes deste Fórum não são as nossas respostar, mas sim os problemas que nos são propostos...

CMKILL

Obrigado doutor ! Está me ajudando e muito ! Se tudo der certo semana que vem a gente faz uns testes pra começar a usar a planilha.

Outra coisa que estava pensando era de se é possível que após uma pessoa preencher uma determinada celular com algum dado, valor e salvasse a planilha, nenhuma outra pessoa pudesse alterar a celula em questão. Alguém sabe se isso é possível.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos trabalhar???

- Montei a plan para teste aqui na plataforma Windows XP e Excel XP

- Considerei apenas os seguintes campos:

* CÉLULA A1 = HORA

* CÉLULA B1 = NOME DA RUA

1) Digite a hora (no formato "hh:mm")na coluna A e atente para o seguinte:

* Se ao digitar a hora pressionar ENTER, tecle SETA PARA CIMA e DEPOIS

SETA PARA DIREITA

* Se ao digitar a hora pressionar TAB ou SETA PARA DIREITA, tudo OK!

2) Digite o nome da rua na coluna B e pressione ENTER, TAB ou SETA PARA

DIREITA

3) A tabela será classifica em ordem crescente por HORA e logo após será salva

4) Para inserir o código faça:

* Abra o editor do Visual Basic

* Escolha no "Project Explorer" a plan onde está a tabela que você irá utilizar

* Dê um duplo clique na plan e cole o código abaixo:

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)

Dim memo, memo2, colun, colun_aux, linha, linha_aux

colun = Target.Column - 1

colun_aux = colun_aux + 1

If colun < 1 Then colun = colun + 1

linha = Target.Row

linha_aux = linha - 1

memo = Format(ActiveCell, "hh:mm")

memo2 = Format(Cells(linha, colun), "hh:mm")

If (Target.Column = 1) Then Exit Sub

If linha_aux < 1 Then linha_aux = linha + 1

If (memo >= "00:00") And (memo <= "24:00") Then Exit Sub

If (memo2 >= "00:00") And (memo2 <= "24:00") Then Exit Sub

If ((Cells(linha, colun).Value = nill) And (Cells(linha_aux, colun).Value = nill)) Then Exit Sub

Range("A2:D20").Select

Selection.Sort Key1:=Range("A2"), Order1:=xlAscending, Header:=xlGuess, _

OrderCustom:=1, MatchCase:=False, Orientation:=xlTopToBottom, _

DataOption1:=xlSortNormal

Cells(1, 1).Select

ActiveWorkbook.Save

End Sub

- Pronto, se tiver dificuldades em montar, mande um e-mail para [email protected] que eu mando a plan para você.

- Quanto a limitar a edição das células por usuários é o seguinte:

A) Primeiro teremos que criar um banco de Usuários e Senhas para acesso a

plan

B) Cada vez que um usuário "LOGAR" a plan c/ sua identificação, as células

que ele editar/inserir, serão assinadas ocultamente com uma marca própria de

cada usuário

C) Ao tentar editar uma célula, um código irá analisar quem inseriu os dados

originalmente e quem está tentando editar, se a marca for diferente a edição

será interrompida.

É algo muito interessante, e é possível fazer sim, basta que façamos os códigos na plan original, para que não haja conflitos, teremos que criar um menu e um cadastramento/gerenciamento de Usuários e Senhas (Administrador e Usuário).

Qualquer dúvida estamos aqui no Fórum.

Desculpe pela demora, é que eu já tinha digitado todo esse tópico e meu "tatuzinho" (filho) de 2 anos e meio apertou a tecla do internet explorer e a página mudou, tentei voltar para recuperar os dados mais não consegui.

Um abraço!

CMKILL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!