Ir ao conteúdo

To com problema ao montar um arquivo iso

Pilantra

Posts recomendados

Postado

aí gente

Estou com um probleminha aqui pra montar um arquivo iso!! Não sei o que acontece, no kernel 2.4 funcionava perfeitamente, até porque não tinha supermount, mas agora eu fui tentar no kernel 2.6.9, com o supermount compilado junto e vejam o erro que aparece:

root@matrix:/usr/src/linux-2.6.9# mount /home/pilantra/Pagemaker.iso -o loop -t iso9660 /mnt/iso/

mount: tipo de sistema de arquivos incorreto, opção inválida, superbloco inválido em /dev/loop0,

ou número excessivo de sistemas de arquivos montados

(could this be the IDE device where you in fact use

ide-scsi so that sr0 or sda or so is needed?)

Agora vejam se eu tiro o -t iso9660:

root@matrix:/usr/src/linux-2.6.9# mount -o loop /home/pilantra/Pagemaker.iso /mnt/iso/

mount: você precisa especificar o tipo do sistema de arquivos

o que será!? O mais ingraçado é que o iso9660 está ativado no kernel e mesmo assim ele não reconheceu!!!

Alguém me dá uma luz?!

Obrigado :palmas:

Postado

Tenta assim:

mount -o loop=/dev/loopx -t iso9660 /local/da/imagem /local/da/montagem

Substutua o /dev/loopx por /dev/loop0 ou /dev/loop1...

Aqui em casa (Slackware 10.0) eu não preciso do -t iso9660... só preciso do -o loop... mas... bora ver como se sai ai no seu...

T+

Postado

Olá pessoal

Obrigado pela colaboração mas acho que o problema era com o iso, porque eu montei um outro iso e deu certo do mesmo jeito que eu sempre fiz!! Eu acho que o iso está com algum problema, mas enfim, obrigado!!

Abraços :priv:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!