Ir ao conteúdo

Quero aprender JAVA !

ENGENHARIA1985

Posts recomendados

Postado

OLA GALERA TO QUERENDO APRENDER JAVA, EU USO PROGRAMACAO EM C++, AGORA TO QUERENDO COMECAR COM JAVA, ALGUEM SABE ALGUMA APOSTILA PRA INICIANTE ??? E O COMPILADOR ??? ME DE ALGUMAS DICAS. OBRIGADO.

Postado

Olá amigo,

Não sei se posso fazer isso, mas no site www.portaljava.com.br você poderá encontar informações para desenvolvimento na linguagem Java. Há um fórum bom neste site também. Acho que posso fazer propaganda neste tipo, afinal queremos todos aprendermos cada vez mais.

1 abraço

Wallfox

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

kro Amigo,

Aprender Java é muito mais do que programar. De nada adianta voce sair programando "a moda loco" como faziamos na programação convencional. Java, ao contrário de Delphi, VB e outras linguagens, é ORIENTADO A OBJETOS e pode ser ORIENTADO A ASPECTOS e isto faz toda a diferença neste novo Mundo da Programação. É importante que voce tenha conhecimentos sobre Designer Patterns, UML, RUP e outras técnicas de desenvolvimento.

Isto fará com que você enfrente problemas e paradígmas antigos com as soluções cabíveis aos tempos de hoje. De nada vale você programar em uma SUPERLINGUAGEM (me desculpe a ousadia) se você programa da mesma maneira que "antigamente".

Dê uma olhada, pelo menos, nestes sites.

Designer Patterns http://java.sun.com/blueprints/patterns/catalog.html

UML e RUP http://www.uml.org/

Você vai enteder o porque isso faz toda a diferença.

• 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!