Ir ao conteúdo

Epson C45 reiniciando o PC


Posts recomendados

Postado

Comprei uma epson C45 recentemente para minha mãe. O Computador dela é um K6 2 500, com 64Mb e Windows 98. E segundo as especificações técnicas ela funciona nesse computador e sistema operacional.

Instalei ela e beleza, estava funcionando perfeitamente, mas depois de um tempo passou a reiniciar o computador no meio da impressão, e não consegui mais imprimir nada.

Testei a impressora no meu PC, um athlon 1700 com Windows XP e funcionou perfeitamente.

mandei um email pra epson, ela me aconselhou a desisntalar os drives, atualizar o windows, e reinstalar. Aproveitei que tinha formatado o PC, atualizei o windows, e reinstalei. Novamente ela começou imprimindo bem, e depois voltou a reinciiar em toda impressão.

Não sei o que faço. O que pode ser?

Ela é USB, pode ser sobrecarga na fonte do PC?

(Desculpem minha ignorância, minha pergunta pode parecer sem sentido, mas meu PC estava com problema de reiniciar, aprentemente por causa da memoria. Descobri que se tratava de um problema da corrente eletrica da minha casa, meu estabilizador tinha queimado, e um novo estabilizador resolveu).

Espero ajuda.

Gabriela.

Postado

Ah que tudo indica Gabriela parece ser mesmo problema com Driver dela, onde este pode estar corrompido por estar armazenado bem aonde existe algum Bad Block , ocasinando resets!

Pois a impressora esta boa, o cabo esta bom , a porta de comunicação tambem está boa (do contrario ela nem no começo funcionaria), resta mesmo o Driver que pode esta acontecendo aquilo que falei acima!

Para ter certeza mesmo tenta reinstalar o driver dela ok!

Se depois de algum tempo ela tiver problemas , faça o seguinte:

Va até o site do fabricante do HD do Pc da sua mãe!

Baixei um utilitário chamado Disk Manager !

Geralmente e provavelmente era só rodara no ms-dos , aí voce tera que fazer um disk de boot com ele e simples!

Depois procurar a ferramenta Zero Fill ou Low level formart, eles marcaram os cluster com bad block e substituiram por setores de reserva , e partir aí o windows não encontra mais estes bad block (isso não quer dizer que você elimino-os) , e aí se for necessario reinstale o Driver novamente!

Abraços :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!