Ir ao conteúdo

...Não pode ser gravada neste tipo de mídia...

Posts recomendados

Postado

Estou tentando fazer um DVD de dados utilizando o nero 6.6, mas sempre dá a mesma mensagem:

"Desculpe, a sua compilação não pode ser gravada neste tipo de mídia. Por favor insira uma mídia do tipo correto ou modifique as opções de sua compilação para que ela seja compatível com a mídia atual."

O modelo que estou utilizando (ou tentando) é Toshiba ODD-DVD SD-R6252. Para gravar CDs não tenho problema algum, mas para gravar DVD ainda não foi possível. Já atualizei até o driver do equipamento.

Já utilizei três mídias de marcas diferentes, mas a mensagem continua.

Será que alguém poderia me dar uma noção do que esta acontecendo.

valeu.

Postado
Postado Originalmente por bhjorge@14 de maio de 2005, 12:29

Estou tentando fazer um DVD de dados utilizando o nero 6.6, mas sempre dá a mesma mensagem:

"Desculpe, a sua compilação não pode ser gravada neste tipo de mídia. Por favor insira uma mídia do tipo correto ou modifique as opções de sua compilação para que ela seja compatível com a mídia atual."

O modelo que estou utilizando (ou tentando) é Toshiba ODD-DVD SD-R6252. Para gravar CDs não tenho problema algum, mas para gravar DVD ainda não foi possível. Já atualizei até  o driver do equipamento.

Será que alguém poderia me dar uma noção do que esta acontecendo.

valeu.

Eu quero tentar ajudar, mas fiquei com uma dúvida: o que vem a ser DVD de dados? Eu gravo arquivos de dados em CD-R ou CD-RW. Porque você. quer gravar em CD-DVD?

Talvez o problema seja esse: CD-DVD não ser a mídia apropriada para gravação de arquivos de dados. Desculpe se falei alguma bobagem. A intenção foi boa... :joia::joia:

Postado

Eu tb não entendo muito, mas utilizando o Nero, pelo q entendi, ele permite você criar um DVD de dados. Estou realmente tentando (querendo) gravar um dvd com todos os livros (pdf) que tenho. Não sei se é possível, mas por que não tb.

Postado
Postado Originalmente por bhjorge@16 de maio de 2005, 17:17

Eu tb não entendo muito, mas utilizando o Nero, pelo q entendi, ele permite você criar um DVD de dados. Estou realmente tentando (querendo) gravar um dvd com todos os livros (pdf) que tenho. Não sei se é possível, mas por que não tb.

Acho que minha tentativa de ajuda terá de terminar por aqui: Meu Nero veio junto com o gravaodr - que não grava DVDs. Creio que deveria tentar um CD-RW (pra poder apagar se quiser) só para ver se funciona. Se funcionar, parece indicar que o problema é mesmo a imposibilidade de gravar dados em DVDs.

Boa sorte

• 2 meses depois...
Postado

Encontrei a solução.

Como meu gravador não é para desktop, é proprietário, nem todas as mídias servem. O que acontece é que as mídias tem diferenças entre DVD -R e DVD +R, DVD -RW e DVD +RW.

Caso alguém tenha um problema parecido, verifique se seu gravador também não é proprietário e fique atento quanto as diferenças de mídia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!