Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção de server linux... help!


PedroZB

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou trabalhando em uma escola de informática como tecnico em manutenção. Estou querendo colocar um servidor linux de internet... Aqui é internet a rádio, possui 2 laboratórios c/ 8 maquinas e 1 hub cada, esses dois hubs estão ligados em um outro hub principal, também há alguns computadores tipo do diretor, da recepção etc também ligados ao hub principal... ao todo dá +ou- 20 computadores todos com windows 98 ou XP. O servidor de internet também esta ligado no hub principal.

Gostaria de ultilizar o linux para o servidor de internet, pelo fato da maior segurança, que distribuição seria mais adequada no meu caso? Vale a pena usar o Coyote??? Alguma sugestão a parte???

:help:

valeu's!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá...

Em uma escola de informatica, recomendo o uso de um Proxy (Squid no seu caso) pelo fato de você poder ter controle de acessos, e ter um cache da internet, otimizando o uso do link.

Recomendo as versões do Fedora (eu uso o Core 2 mais estou migrando para o 3 alguns servidores) ou Conectiva 9 ou 10.

Agora para a protecao da rede, use o iptables.... um firewall muito robusto e customizavel....;

Coyote.... você pode até utiliza-lo, mais não vai ter todas essas facilidades q citei acima.... ja vi ele funcionar muito bem com uma rede de +- 20 micros sem problemas...

Qualquer duvida... poste ai!!

[]´s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...