Ir ao conteúdo

Overclock ideal

shikamaru

Posts recomendados

Postado

Tenho uma GeForce FX 5200...e pra rodar halfe life 2..eu tenho q dar um overclock...só q as vezes ela dá problema na pixelizaçao..aí eu queria sbaer..qual é o overclock maximo da placa...

o maximo q eu tentei foi 207/468

valeu

Postado

voce deveria ter criado esse tópico no forum: overclock e refrigeração / overclock em placas de video.

esse negocio de over varia de placa pra placa, vai depender de varios fatores...

Postado

Poderia ter dado uma pesquisada tb...

A FX 5200 geralmente é boa de over...mas tem algo errado com a sua placa...os clocks default dela são 250/400, e a sua está apenas com 205 no GPU (ou você escreveu errado?)

Eu já cheguei aqui a 350/500, tem gente que vai mais longe, mas é bom ter dissipadores nas memorias e uma ventoinha sobre o dissipador do GPU.

• 2 semanas depois...
Postado

você fez esse overclock com a refrigeração normal dela???

porque a minha em stock quando eu jogava DOOM³ NFSU1 e 2 a bixinha FRITAVA uma vez ela torro meu dedo porque encostei no dissipador dela

tipo se tiver com a refrigeração original cara tira esse over dai porque c não daqui a pouco você vai ter um churrasquinho de sicilio :D

se for fazer over e não tiver um cooler pra trocar, coloca um fan ai dequeles de cooler de k6-2 acho que é 60x60 o tamanho ou mesmo um FAN de 80x80 pra poder segurar a temperatura

a minha em cheguei a 400/524(5Ns) só que com cooler de P3 no GPU e dissipador de k6-2 nas memos

mas agora eu troquei coloquei um cooler de athlon XP com base de cobre na GPU porque vou ver se faço um Vmod nela pra subir uns 500/600 ou mesmo uns 600/600

ou até mais dependendo do Vmod vamo v né porque já procurei em tudo quanto é lugar e não achei um Vmod pra FX5200 dá XFX(64Bits)

flow

Postado

e aí pessoal, eu consegui 305/490 sem dissipador nas memos e sem cooler, só o dissipador na gpu, e por incrivel q pareça a placa não fica quente dá pra bota a mao e tudo, vou ve se arranjo um cooler pra gpu e dissipadores e vou ver se consigo ir mais longe. :D

falou. :bye:

Postado

eu com minha radeon 9550 com clock 250/400 boto em 290/470 não passa mais do que isso >>>no 3d mar 01se eu faço 6020 ponto sem over com over faço 6800 pontos>>>>essa 9250 e 9200 sao muito fracas >>mais todo meu over sem cooler no dissipador e memorias não sem se eu colocar nas mesmo vai da´pra aumentar o over mais não vou gata dineiro com isso vale mais a pena compra outra pV>>>>>>>>>>>

Postado

aqui q eu saiba é a parte de overclock, não de compra de placa de video nova, se você não conseguiu um bom over com sua ati, não vem fala pra quem tem fx 5200 q não adianta, porque aqui em casa adianta e bastante. :bye:

Postado
Postado Originalmente por _cidao_@03 de junho de 2005, 11:43

eu com minha radeon 9550 com clock 250/400 boto em 290/470 não passa mais do que isso >>>no 3d mar 01se eu faço 6020 ponto sem over com over faço 6800 pontos>>>>essa 9250 e 9200 sao muito fracas >>mais todo meu over sem cooler no dissipador e memorias não sem se eu colocar nas mesmo vai da´pra aumentar o over mais não vou gata dineiro com isso vale mais a pena compra outra pV>>>>>>>>>>>

tche, a minha NÃO SEGURA over nenhum....eu faço over com o ATI tool ou Ati tray tools e nada....consegui já 300/480, não que não tenha tentado mais, mas qualquer over que eu faço fca lá um minuto e pouco e depois volta, mesmo de 1 mhz, e a minha 9550 SE 9não sei se a sua também) é da sapphire.... po porque será isso? ela tem dissi´pador passivo, mas eu coloquei o cooler do 21B soprando ali (estava sobrando mesmo...)

é superaquecimento ou eu faço errado?

agora quanto ao tópico: krai esse over já tá bom sim...não sei como conseguir mais (pelo que escrevi acima, subentende-se...)

agora, shikamaru, quantos pontos voc~e faz no 3dmark COM e SEM over? valeu

• mês depois...
Postado
Postado Originalmente por valentini@03 de junho de 2005, 18:25

tche, a minha NÃO SEGURA over nenhum....eu faço over com o ATI tool ou Ati tray tools e nada....consegui já 300/480, não que não tenha tentado mais, mas qualquer over que eu faço fca lá um minuto e pouco e depois volta, mesmo de 1 mhz, e a minha 9550 SE 9não sei se a sua também) é da sapphire.... po porque será isso? ela tem dissi´pador passivo, mas eu coloquei o cooler do 21B soprando ali (estava sobrando mesmo...)

é superaquecimento ou eu faço errado?

agora quanto ao tópico: ###### esse over já tá bom sim...não sei como conseguir mais (pelo que escrevi acima, subentende-se...)

agora, shikamaru, quantos pontos voc~e faz no 3dmark COM e SEM over? valeu

Pessoal, tenho uma 9550 128bit da FOx(?!) samsung 5n, rodei o powerstrip e deu 192/250. Que dá pra eu fazer??... ela vem com fun... :huh:

Postado

olha, overclockando o GPU você opide até exagerar então, por cvausa do fan, mas não faça uito over de memória, porque elas ão devem ter dissipador...

eu deixo a 305/230 para os jogos onmde exige mais, mas AFFF a sua é de 128 bits, na minha mão não ia precisar over nenhum :P

(o mais pesado que eu jogo é NFSU2, e lembre-se: overclock só para jogos ou benhc,s não deixe overclockado direto assim porque danifica né :P)

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!