Ir ao conteúdo

SABIA QUAL MODEM ADSL COMPRAR!

felipe123

Posts recomendados

Postado

Comprei 3 modems adsl, e estive testando todos, aqui vai um pouco sobre cada um dos 3.

D-Link 500T

Excelente velocidade, é o unico dos 3 que REALMENTE fixa o MTU em 1500.

Não é nem um pouco fácil desbloquear as portas dele, exige conhecimente técnico e depois de desbloqueado apresenta problemas em programas P2P e programas messenger.

NÃO RECOMENDO, DEVOLVI PRA LOJA, eles aceitaram sem nem reclamar e mandaram de volta pro fornecedor pois TODOS que compraram tiveram problemas.

D-Link 500G

Ótimo modem, boa velocidade, muito conhecido, portante é fácil achar tutoriais sobre como desbloquear.

Funciona bem em programas P2P.

Se der pau no firmware já era... mande pro fornecedor :P

ESTOU USANDO ESSE MODEM.

DSLink 220 u/e

Configuração fácil, acompanha muitos manuais no CD-ROM, tem 0800 pra tirar alguma dúvida, possui muitas opções. Muito bom.

Não funciona bem com programas P2P, TODO o PC fica instavel.

Máximo de MTU que consegui botar foi 1462, embora ele mostre mais no modem ele NÃO está em 1500.

Foram 15 dias de testes e pesquisas na internet em fóruns nacionais e internacionais, espero que ajude alguém isto que escrevi.

Agora para quem tem preguiça de procurar como desbloquear seu modem, aqui vai um link diretamente para a página do site ABUSAR aonde você só precisa clicar na marca do seu modem e será levado para a parte de tutoriais dele:

http://www.abusar.org/manuais/indexmodems.html

Se quiser testar a configuração do seu modem para saber como melhorar ela clique no link abaixo:

TCP/IP Analyzer

Para baixar um programa que serve para otimizar sua configuração ADSL clique no link abaixo:

TCP/IP Optimizer

Se você usa Win 9x ou ME configurado para PPPoE baixe o patch abaixo:

Patch para Win9x ou ME usando PPPoE

Se você usa Win 9x ou ME sem PPPoE baixe patch abaixo:

Patch para Win 9x ou ME sem PPPoE

Se você usa Win 2000 ou XP configurado para PPPoE baixe o patch abaixo:

Patch para Win 2000 ou XP usando PPPoE

Se você usa Win 2000 ou XP sem PPPoE baixe o patch abaixo:

Patch para Win 2000 ou XP sem PPPoE

Para configurar o Win XP para não botar em cache entradas falhadas de DNS baixe o patch abaixo:

Patch para não chachear entradas falhadas de DNS

Para agilizar o tempo de carregamento de páginas em Win 9x ou ME baixe o patch abaixo:

Patch para agilizar conexão em Win 9x ou ME

Para agilizar o tempo de carregamento de páginas em Win 2000 ou XP baixe o patch abaixo:

Patch para agilizar conexão em Win 2000 ou XP

--

Bom, acho que cubri todas necessidades, não?

Abraço,

Felipe.

Postado

Desbloquear portas do modem serve para usar alguns programas que requerem conexão através de alguma porta para serem utilizados (P2P, geralmente). É impossível, por exemplo, hostear um jogo se suas portas estão bloqueadas.

MTU, Maximum Transmission Unit, é a quantidade máxima de dados que pode ser transferida em um quadro físico na rede. Quanto maior, melhor, geralmente. Em alguns casos MTUs altas resultam em dados fragmentados, o que é ruim.

Espero ter esclarecido ;) Qualquer outra dúvida que tiver é só perguntar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!