Ir ao conteúdo

Compartilhar c\arquivos de programas

linconl

Posts recomendados

Postado

Problema:

Gostaria de compartilhar a pasta c:arquivos de programas de vários pcs usando o winxp, mas mesmo eu compartilhando o c: eu não consigo compartilhar a pasta arquivos de programas.

Como faço?

Uso máquinas com windows xp professional corporate nos clientes e win2k professional edition no servidor, mas não consigo compartilhar essa pasta para que eu possa acessá-la a partir do win2k.

Por favor, me ajudem!

Obrigado.

Postado

Meu irmão, essa pasta ai é usada pelo sistema ta ligado ai ele não da opção de compartilhamento pra ela, assim como meus documentos que pode ser facilmente acessada via rede quando compartilhada. A pasta windows tb não compartilha.. Agora se alguem souber como faz isso ai eu acho que so mudando alguma configuração ou xave no regedit... espero ter ajudado. Mas tipo, se você quiser compartilhar ela pra mexer em alguma pasta de programas você pode alterar o caminho do programa quando ele for instalado pra uma pasta que você criou na unidade c e assim compartilhar ela. Claro que nem todo programa oferece essa opção mas vai a tentativa :-BEER

Postado

Pô valeu.

Infelizmente então eu vou ter que criar uma outra pasta para instalar os programas, pois eu preciso entrar na pasta arquivos de programas pela rede.

Brigadao.

• 3 meses depois...
Postado

Aeee...!

Consegui resolver o problema do compartilhamento do Windows XP! da pasta “Arquivos de Programas” e da pasta “Windows”...

Seguinte:

- Entre no painel de controles;

- Coloque no modo de exibição clássico (nas opções no canto esquerdo de cima da tela);

- Opções de pastas;

- Clique no menu “Modo de Exibição”

- E desmarque a opção “Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável)”;

Nesse momento você já consegue compartilhar a pasta “Arquivos de Programas”, mas, a pasta windows ainda não.

Para compartilhar a pasta Windows:

- Clique com o botão direito e escolha a opção “compartilhamento e segurança” (note que a pasta vai estar como compartilhada, mas só para o usuário ADMIN$).

- Para resolver esse problema, basta criar um novo compartilhamento na opção “novo compartilhamento”

- Coloque um nome para o novo compartilhamento;

- Clique em permissões e marque a opção “controle total, clique em aplicar!

Pronto ... pasta “Windows” também está compartilhar ...!

• 3 semanas depois...
Postado

Eu teste essa dica e não consegui!!!

Alguem sabe como fazer pra compartilhar essas pastas??? preciso rodar um programa em outra maquina e não estou conseguindo!!!

agradeço desde já!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...