Ir ao conteúdo

Memória DDR400 assumindo DDR300

pcesarfe

Posts recomendados

Postado

Prezados Companheiros:

O meu computador tem uma MB Asus P4P800 de Luxe com BIOS da AMI atualizado para o que penso seja a última versão, a versão 2.1, com um processador Pentium 4 2,66.

Instalei 2 módulos de memória DDR 400 que o BIOS assume como DDR333, sendo que ainda assim o computador funciona perfeitamente, sem nenhum dano aparente.

Consultei o manual, mais uma vez, e aparentemente pelo que eu li ele deveria assumirr a memória DDR 400, sem overclock, visto que o manual diz que a MB pode ter os FSB de 800, 533 e 400 para uso c/mem. de DDR400, DDR333 e DDR266.

Acessei o menu advanced do BIOS para ver qual era a cofiguração da memória, ect...e vi que o overclock estava standard e todo o resto como auto. Mudei para overclock manual para ver como estava o FSB. Está com 133 MHZ e a DRAM Frequency como Auto, mostrando que está de acordo com a DDR 333 que ele assumiu.

Posso alterar o valor da FSB para 200 para ser compativel com a DDR 400, entretanto a DRAM Frequency só me oferece a opção de AUTO, 266 e 333 sem a opção de 400 para que eu possa forçar, visto que com auto ele assume 333.

Pergunto, alguém tem essa placa usando e assumindo DDR 400 ? Alguem sabe qual a razão do problema e a solução?

Desde já agradeço qualquer informação a respeito.

Postado

cara, PROVAVELMENTE sua placa-mãe não aceite 2 pentes rodando 400DDR, somente 1.

tenta com 1 só e creio q QUASE ABSOLUTA CERTEZA q vais conseguir.

depois me aveisa se deu ou não.

ps: qual sua placa-mãe mesmo?

Postado

Qual é o fsb do processador? Se for 533 as memórias só funcionarão a 333, elas funcionam a 400 só com processadores de fsb 800.

Digo isso porque aqui aconteceu o mesmo comigo.

Postado

Obrigado a todos, especialmente ao tutubarao.

O meu processador é 533, como o dele e eu só percebi agora.

Aí, realmente só aceita memória até DDR333, como o BIOS corretamente detetou.

Valeu.

Postado
Postado Originalmente por brandl@26 de maio de 2005, 19:47

cara, PROVAVELMENTE sua placa-mãe não aceite 2 pentes rodando 400DDR, somente 1.

tenta com 1 só e creio q QUASE ABSOLUTA CERTEZA q vais conseguir.

depois me aveisa se deu ou não.

ps: qual sua placa-mãe mesmo?

:muro: Olá me desculpe interromper, sei que estou lugar errado mas como vir que você tem a mesma placa mãe que a minha gostaria de saber se tu estais tendo algum problema com essa placa pois ela reconhece o drive de disquete mas o mesmo não funciona diz que a unidade não estar disponivel e por isso ainda não conseguir instalar o drive da placa de som que vem no disquete e nem o drive do sata? como ainda estou sem a velox lá em casa e acredito que vai dermorar um pouco se não teria instalado via web o que você acha que é o problema? :muro:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!