Ir ao conteúdo

Placa mãe pcchips m812 e m598 com bateria fraca.

thedarkelf

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal !! Estou com um problema:

Estou com dois micros com o mesmo problema, ou melhor duas placas mães(PCChips M812 e M598), elas acusam Bateria fraca (Low Battery). já troquei as baterias das duas placas mães, atualizei a BIOS, troquei (quase) todos os perifericos internos (placa de video, memoria, HD, etc) e as placas mães continuam com o mesmo problema. Será q esse problema tem uma solução ou tenho que trocar as placas mães dos micros por outras novas.

A M812 esta com um processador Athlon de 900 Mhz e a M598 está com um AMD k6-2 500Mhz

Elas funcionaram perfeitas durante 6 meses até aparecerem com esse problema...

Qualquer ajuda é bem vinda....

Postado

Se as baterias são novas, veja no BIOS qual é a tensão acusada pelas baterias. Se for algo entre 1.5 e 2.5 é possível que algum circuito da placa esteja "comendo" a carga. Mas desconfie se estiver muito perto do zero. Principalmente se o suporte for aquele que tem uma pequena haste de metal sobre a bateria, funcionando como terminal de contato e suporte físico, pois já vi suportes desses frouxos e não faziam contato adequado, ficando a bateria colocada mas sem fornecer energia, acusando zero volt no BIOS. Eu resolvi botando uma moeda de um centavo das antigas, pois o tamanho parece que é igual e faz o contato e é mais barato  :P . Veja também se não há resíduos nos terminais ou oxidações, pois causam o mesmo que o suporte frouxo.

Postado
Postado Originalmente por erimouse1@03 Abr. 2003,22:39

Se as baterias são novas, veja no BIOS qual é a tensão acusada pelas baterias. Se for algo entre 1.5 e 2.5 é possível que algum circuito da placa esteja "comendo" a carga. Mas desconfie se estiver muito perto do zero. Principalmente se o suporte for aquele que tem uma pequena haste de metal sobre a bateria, funcionando como terminal de contato e suporte físico, pois já vi suportes desses frouxos e não faziam contato adequado, ficando a bateria colocada mas sem fornecer energia, acusando zero volt no BIOS. Eu resolvi botando uma moeda de um centavo das antigas, pois o tamanho parece que é igual e faz o contato e é mais barato  :P . Veja também se não há resíduos nos terminais ou oxidações, pois causam o mesmo que o suporte frouxo.

mas qual a tensão adequada???

Postado

Seria bom também deixar o Micro ligado algumas horas pra recarregar as baterias. Mas verifique também. todas as mensagens acima.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...