Ir ao conteúdo

Travamento.

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá,

Gostaria da ajuda de vocês pra tentar solucionar um probleminha quejá estou passando a um tempo....Toda hora o meu computador travava..então resolvi formatar e instalar o Windows novamente, só que não consegui nem instalar o windows mais pois ele trava na instalação tambem, então comprei uma nova gabinete pensando que seria minha fonte que havia dado pau, mas continuo com o mesmo problema, o que pode ser, como posso resolver este problema?

Grata,

Postado

Olá Patrícia

Ok. você trocou a fonte... foi um primeiro passo. Ótimo.

Mas, já verificou a temperatura da placa-mãe... processador... etc?

As memórias estão boas? Foram testadas??

Placa de vídeo também?? ou quaisquer outras placas q possam causar incompatibilidade??

Mjr ???

Postado

Oi, Sim já verifiquei as temperaturas, as memorias, e a placa de video é nova tem 1 mes que comprei é uma Geforce 2mx400.

Não sei mais o que fazer necessito do computador funcionando pois sou webdesign...e ate agora nada ontem mesmo comprei memoria, hd e gabinete de 500w novas e estou na mesma.

Postado

Bom,.....Mesmo depois de eu comprar a geforce não ocorria esse problema veio a acontecer a duas semanas......AMD K6 2, 512 Mb memoria, hd, 30G ata/133, windows 2000, placa de video geforce 2 mx400, placa som genius, gabinete atx 500w.

Será que eu consigo fazer esse computador funcionar direito novamente?

Postado

Patricia, um cliente me ligou com este mesmo problema, o pc dele depois de 2 anos funcionando perfeitamente, começou a travar. Tentei formatar a maq. e reinstalar o Win, só que a maquina só travava, enfim troquei tudo e no fim das contas era a placa-mãe, uma Soyo 7VBA133.

• Membro VIP
Postado

Faça o seguinte, entre no setup da máquina apertando "del" na inicialização e selecione "optimal values" ou "defaut values", salve e reinicie...

Teste o PC por algum tempo e veja c o problema foi resolvido...

C não, faça o seguinte, tire tudo q for desnecessário para a inicialização da máquina, deixe somente instalado um pente d memória, vídeo, hd, processador e cooler...

C continuar o problema, troque o pente d memória pelo outro...

C funcionou legal com o primeiro pente d memória, vá colocando ítem por ítem e testando sempre o pc, veja qual peça está dando problema...

Bom c d qualquer forma a máquina continuar instável o jeito é testar com outra vga...

Qualquer coisa volte a postar :;):

Postado

E como você resolveu o problema quando viu que era a placa-mãe?

Postado

Será que você poderia especificar o que é placa-mãe, pois eu estou começando agora e não sei alguns termos.

Postado

Oie Patrícia

placa-mãe = Placa mãe

Faça os testes q o nosso amigo Phoenyx falou, e se mesmo assim o problema persistir, você pode desconfiar da placa mãe.

Mas, ainda acredito q seja incompatibilidade de hardware.

Fazendo esses testes, você vai chegar no causador do problema.

qualquer coisa poste novamente.

Mjr ???

Postado

Velhinho.... sua memória está em módulos separados??? teste as memórias... este travamento na instalação do Windows é característico de memória bichada.... ou em último caso Processador.

Postado

Bom não é super aquecimento nem memoria,até atualizar a Bios eu fiz, as memorias e o cooler eu comprei ontem novos....já a placa de video eu não tenho outra para fazer o teste...e acho que problemas na placa-mãe não é pois fiz atualização de bios sem nenhum problema.

Postado
Postado Originalmente por PatriciaBrito@04 Abr. 2003,14:13

Bom não é super aquecimento nem memoria,até atualizar a Bios eu fiz, as memorias e o cooler eu comprei ontem novos....já a placa de video eu não tenho outra para fazer o teste...e acho que problemas na placa-mãe não é pois fiz atualização de bios sem nenhum problema.

Ah...e tem outra coisa  quando eu ligo ele as vezes ele liga normalmente e em outras ele não liga o monitor fica com a luzinha piscando.

..........

Postado

:cool: Como é este travamento? Ocorre quando... é aleatório?

• Membro VIP
Postado

Vamos recapitular, os problemas apareceram depois da troca da vga, após o ocorrido você trocou gabinete, fonte, memórias e o cooler.

Acredito eu q o processador não daria este tipo d erro, geralmente ou ele funciona bem ou não chega nem a ligar...

C você seguiu os passos q citei logo acima, setup COM CERTEZA configurado no padrão, desconectou o drive d disquete, cd-rom, som, modem e o problema ainda continua...

E pelo fato d você ter mencionado q ás vezes o monitor nem liga, muito provavelmente sua vga é o problema...

Tire-a do slot e com uma borracha comum limpe seu contatos, passe um pano seco nela para tirar os vestígios da mesma, verifique também c o slot não está com nenhuma sujeira, d uma assoprada. Fixe bem a placa e teste o PC...

C não funcionar mesmo assim o único jeito d saber c é a placa mãe ou a vga q apresenta falhas é colocar outra vga para testar... Ou então outra placa-mãe, q dificultaria ainda mais o trabalho...

Não tem passe d mágica, isto é um jogo eliminatório...

C achar muito complicado é melhor procurar um bom técnico :;):

Postado
Postado Originalmente por Phoenyx@04 Abr. 2003,14:53

Vamos recapitular, os problemas apareceram depois da troca da vga, após o ocorrido você trocou gabinete, fonte, memórias e o cooler.

Acredito eu q o processador não daria este tipo d erro, geralmente ou ele funciona bem ou não chega nem a ligar...

C você seguiu os passos q citei logo acima, setup COM CERTEZA configurado no padrão, desconectou o drive d disquete, cd-rom, som, modem e o problema ainda continua...

E pelo fato d você ter mencionado q ás vezes o monitor nem liga, muito provavelmente sua vga é o problema...

Tire-a do slot e com uma borracha comum limpe seu contatos, passe um pano seco nela para tirar os vestígios da mesma, verifique também c o slot não está com nenhuma sujeira, d uma assoprada. Fixe bem a placa e teste o PC...

C não funcionar mesmo assim o único jeito d saber c é a placa mãe ou a vga q apresenta falhas é colocar outra vga para testar... Ou então outra placa-mãe, q dificultaria ainda mais o trabalho...

Não tem passe d mágica, isto é um jogo eliminatório...

C achar muito complicado é melhor procurar um bom técnico :;):

Muito obrigada mesmo, pelas suas dicas eu vou tentar agora limpar ebm o slot da vga.... :)

Postado
Postado Originalmente por Guilherme_Sá@04 Abr. 2003,14:39

:cool: Como é este travamento? Ocorre quando... é aleatório?

Não..é direto toda vez que tento iniciar o windows..ou ele trava ou nem liga o monitor fica com a luzinha piscando e sem nenhum tipo de bip

Postado

Seguinte... procure isolar o problema.... desmonte o computador por completo... retire inclusive a fonte... e mei chato esse método mas vale a pena....

Monte apenas placa-mãe, processador, placa de vídeo e memória... conecte a fonte e ligue... tudo fora do gabinete.

teste pra ver se liga normalmente...

Postado
Postado Originalmente por PatriciaBrito@04 Abr. 2003,12:46

E como você resolveu o problema quando viu que era a placa-mãe?

Patricia,

A principio troquei a placa mãe (placa-mãe), pois, não tinha tempo p/ descobrir o defeito.

Tempos depois lí aqui no clube uma matéria sobre capacitores que apresentavam defeito de fabricação e inchavam. Troquei 3 deles  e a placa voltou a funcionar perfeitamente.

Qualquer coisa é só postar, mais informações:

wandernagot@hotmail.com

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...