Ir ao conteúdo

DVD player da philips e HDTV

Posts recomendados

Postado

Possuo o DVD player da Philips que roda fimes em DIVX e XVID.

Percebi que em alguns filmes, a imagem apresenta alguns borrões, como se o problema fosse a resolução da minha TV. A minha TV atualmente é uma LG de 29 polegadas.

Como ouvi falar que os novos televisores com tecnologia HDTV, possuem uma resolução maior do que os televisores convencionais, imaginei que talvez este meu problema se resolva. Estou certo ?

Ou seja terei uma melhor imagem, se tiver uma televisão HDTV ?

Outro detalhe: estes mesmos filmes que aparecem esses borrões, no computador funcinam perfeitamente. Exatamente, porque a resolução do monitor é melhor.

Postado

você vê esses borrões na tela de seu TV porque a tela e bem maior qua a do PC, consequentemente mostrando mais claramente as falhas na imagem, esses borões são consequencias da alta taxa de compactação dos vídeos em DviX ou XviD, acontece algo parecido com os VCDs e SVCDs (se apresentam em forma de pequenos quadrados).

Sei que um moitor de PC possui uma resolução muito alta em comparação as nossas TVs comuns, o que ocorre e que os monitores não possuem uma taxa de contraste e blilho tão alta quanto um TV, consequentemente "escondendo" tais falhas.

O HDTV tem grande capacidade de mostrar detalhes nas imagens, imagine só o que aconteceria se fosse assistir esses mesmos vídeos em uma TV dessas??? :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...