Ir ao conteúdo

Multi os

Visitante

Posts recomendados

Postado

Eu queria saber se alguém pode me ajudar.

Eu tenho um HD 80GB e queria saber se é possível fazer a instalação de 3 OS. Windows 98SE, Windows XP Prof. e Linux(mais provável RedHat 8, Debian 3.0r1 ou SuSE 8.2).

Atualmente eu estou com o Win98SE e com o WinXP Prof., pois eu já tentei instalar o Linux mas sempre tive problemas em criar as partições, principalmente a /boot que sempre reclamava de que estava sendo criada fora da área de cilindros e tal...

Eu poderia fazer o seguinte(do HD zerado):

---IniLinux(EXT3)---

1º - /boot (50MB) no começo do HD para não reclamar dos Cilindros

2º - / (15GB)

3º - /sawp (512MB)

---FimLinux(EXT3)---

---IniMS---

4º - 15GB (FAT32 p/ Win98SE) pode ser feita aqui na frente(nessa parte do HD)??? Ou requer cilindros também???

5º - 38GB (NTFS p/ WinXP_Prof.) pode ser feita aqui na frente(nessa parte do HD)??? Ou requer cilindros também???

6º - 8GB (FAT32 p/ Backup usado em XP e 98SE)

---FimMS---

posso fazer isso com tudo rodando normalmente????

eu não tentei ainda pois eu não posso ficar apagando o HD e particionar toda hora!!!

se alguém que maje de Linux puder me ajudar...

valeu e falou

Postado

o problema é que se eu instalar os Windows 1º, quando eu for instalar o Linux, a partição /boot irá reclamar de que está fora da área de cilindros e tal.. já tentei fazer isso...

falou

T+

Postado

você tem como formatar seu hd?

Se tiver, formate-o como fat mesmo, mas não use esses cds do windows, porque as vezes eles não formatam realmente, use um disco de boot, daqueles mais antiguinhos e tal. então, depois de formatado, particione em duas partiçoes, caso seja dois OS, instale o linux na primeira e windows na segunda...

Obrigado

Postado

ÔPA, Valeu kako, acho que o meu problema é realmente esse!!!

Valeu caras, pelas dicas!!

T+ :)

OBS.: Eu estou fazendo um Upgrade no meu PC então no exato momento eu acho que não poderei formatar para fazer os procedimentos, mas quando eu fizer eu dou um retorno!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!