Ir ao conteúdo

Duvida sobre placa de som!

alex_sjc

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um Pentium 4 com a placa mãe M 850 MD2, eu já tinha um DVD-ROM da LG(Primary Slave) e agora comprei um gravador da LG 32x10x40(Secundary Master) e tenho uma dúvida:

Aquele cabo que é conectado no drive de cd rom e na placa de som, que por sinal é on board, tem duas entradas iguais pra aquele conector e é o seguinte; eu posso conectar os dois cabos tanto do DVD quanto do GRAVADOR naquelas entradas da placa mãe sem problema pra eu poder ouvir cds tanto no DVD ROM quanto no GRAVADOR?

Postado
Postado Originalmente por alex_sjc@05 Abr. 2003,01:28

Olá pessoal, tenho um Pentium 4 com a placa mãe M 850 MD2, eu já tinha um DVD-ROM da LG(Primary Slave) e agora comprei um gravador da LG 32x10x40(Secundary Master) e tenho uma dúvida:

Aquele cabo que é conectado no drive de cd rom e na placa de som, que por sinal é on board, tem duas entradas iguais pra aquele conector e é o seguinte; eu posso conectar os dois cabos tanto do DVD quanto do GRAVADOR naquelas entradas da placa mãe sem problema pra eu poder ouvir cds tanto no DVD ROM quanto no GRAVADOR?

Eu não uso aqueles cabos.  Só uso o cabo IDE e o da fonte ligados nos drives.  O som é ótimo.  Qual a real necessidade de ligar aqueles cabos na placa de som?  Afinal eles servem pra alguma coisa?

Postado
Postado Originalmente por pedraozao+06 Abr. 2003,22:11-->
alex_sjc@05 Abr. 2003,01:28

Eu não uso aqueles cabos.  Só uso o cabo IDE e o da fonte ligados nos drives.  O som é ótimo.  Qual a real necessidade de ligar aqueles cabos na placa de som?  Afinal eles servem pra alguma coisa?

como faço pra ouvir música atraves tanto do DVD ROM quanto do GRAVADOR somente conectado na placa mãe o cabo IDE e o cabo da fonte então???

Postado

É só botar o CD em qualquer um dos dois e abrir o player que você ouve músicas e escolher qual dos dois você quer que toque.

Aqui no meu quando eu coloco o CD, o Windows XP já me pergunta o que eu desejo fazer.  Se é pra tocar ou copiar, etc.  e em qual player eu quero executar o CD

Postado

A necessidade dos cabos é para quando você quer ouvir algum som direto de um cd de música ou de um dvd, sem ligar esse cabos você somente poderá ouvir sons que estejam gravados no computador.

Postado

Só uma dúvida, será que há algum problema se eu deixar o HD sozinho como Primary Master e o DVD ROM como Secundary Master e o gravador como Secundary Slave, nesse esquema dá alguma diferença em relação à velocidade do micro?

Postado
Postado Originalmente por gok5@06 Abr. 2003,22:21

A necessidade dos cabos é para quando você quer ouvir algum som direto de um cd de música ou de um dvd, sem ligar esse cabos você somente poderá ouvir sons que estejam gravados no computador.

Me desculpe, mas você está enganado.  Eu ouço músicas direto do DVD ou do gravador sem ligar esses cabos.  E já faz muito tempo.  Como eu disse antes, só ligo o IDE e o cabo de força.

Assisto filmes no DVD também.

Abraço

Postado
Postado Originalmente por pedraozao+07 Abr. 2003,15:25-->
gok5@06 Abr. 2003,22:21

Me desculpe, mas você está enganado.  Eu ouço músicas direto do DVD ou do gravador sem ligar esses cabos.  E já faz muito tempo.  Como eu disse antes, só ligo o IDE e o cabo de força.

Assisto filmes no DVD também.

Abraço

Muito estranho isso!!! Mas que marca é o seu gravador e o dvd?

Pois a vez que eu não instalei os cabos de audio não saia audio nenhum

Postado
Postado Originalmente por gok5@07 Abr. 2003,18:20

Muito estranho isso!!! Mas que marca é o seu gravador e o dvd?

Pois a vez que eu não instalei os cabos de audio não saia audio nenhum

No momento estou usando o gravador e o DVD da LG, mas já usei do mesmo jeito, drives de Cds da Sony, genéricos de 52X e um da Creative.  E sempre funcionaram sem os ditos cabos de som.

OBS.:  1º  eu usava uma placa Soyo num Pentium 3 e agora uso a ECS da minha assinatura.  Já usei tanto o som onboard como off nas duas placas com SB 5.1 LIVE.  Sem problemas.

Não sei se placas muito antigas podem precisar.

Postado

De qualquer forma pessoal, valeu pelas dicas, consegui desabilitar aquele logotipo da BIOS, consegui desabilitar a placa de som onboard, instalei a Sound Blaster 5.1 e conectei os dois cabos, tanto do DVD ROM quanto do GRAVADOR e tudo está funcionando perfeitamente, Deixei o HD como PRIMARY MASTER e o gravador como SECUNDARY MASTER e o DVD ROM como SECUNDARY SLAVE e tudo funcionou perfeitamente, valeu pessoal

Postado

A necessidade ou não do cabo de audio analógico não depende do drive o do micro e sim dos players e codecs instalados no micro. Alguns players conseguem extrair de modo digital através do flat cable. É o caso do Real Player e as ultimas versões do Windows Media Player!! Mas vale ressaltar os player analisam se o micro tem pontencial para isso caso contrário a leitura será de modo analógico usando o cado de audio. E que dependendo da placa-mãe o da placa de som , não pode ativar o audio dos ddois drives simultaneamente podendo danificar a placa de som ou a placa-mãe!! :laugh:  :laugh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!