Ir ao conteúdo

Ajuda com processador! (opinem por favor! )

pimontenegro

Posts recomendados

Postado

aí galera to na maior duvida aqui, surgiu uma oportunidade para eu trocar meu processador, minha configuração é a seguinte:

Placa mãe: Epox 8RDA3+

Memoria: 512 mb

Processador: Atlhon XP 2000+ fsb 266

o processador que eu posso trocar é um sempron, 2400+ ou 2600+ ainda não sei, eu sei q o meu processador atual é na realidade 1.6 mhz e o sempron acho q é quase isso n sei se é igual, queria saber se compensa trocar, já que o fsb é 333...

o que vocês acham?! por favor galera da uma ajuda ai.. preciso disso ate amanhã...

valeu!

Postado
Postado Originalmente por pimontenegro@04 de junho de 2005, 12:50

aí galera to na maior duvida aqui, surgiu uma oportunidade para eu trocar meu processador, minha configuração é a seguinte:

Placa mãe: Epox 8RDA3+

Memoria: 512 mb

Processador: Atlhon XP 2000+ fsb 266

o processador que eu posso trocar é um sempron, 2400+ ou 2600+ ainda não sei, eu sei q o meu processador atual é na realidade 1.6 mhz e o sempron acho q é quase isso n sei se é igual, queria saber se compensa trocar, já que o fsb é 333...

o que vocês acham?! por favor galera da uma ajuda ai.. preciso disso ate amanhã...

valeu!

2.6, é claro.

Postado

seu processador é um xp2000+ ?

Ele tem núcleo t-bred B ??????????????/

se for eu não trocaria não, apenas ajuste o fsb dele para 166, ele vai rodar a 12,5X166 = 2080mhz (xp2600+), vai ficar bem mais rápido

eu tinha um xp1700+ que eu usava assim, apenas aumentei o v-core de 1.6 para 1.65 para ter 100% de estabilidade - na época eu tinha uma a7v8x-x

falou

Postado
Postado Originalmente por edurm@04 de junho de 2005, 20:07

seu processador é um xp2000+ ?

Ele tem núcleo t-bred B ??????????????/

se for eu não trocaria não, apenas ajuste o fsb dele para 166, ele vai rodar a 12,5X166 = 2080mhz (xp2600+), vai ficar bem mais rápido

eu tinha um xp1700+ que eu usava assim, apenas aumentei o v-core de 1.6 para 1.65 para ter 100% de estabilidade - na época eu tinha uma a7v8x-x

falou

Tb faria como o amigo acima sugeriu , porque com o Sempron o desempenho seria quase o mesmo mesmo sendo o modelo 2600+ não daria muita dierença não.

Postado

n é tbred n ... é palomino... ai fica ruim ne?

o problema ta sendo se n der pra pega o 2600+ ai eu fico com o meu ou pego o 2400+?? porque a unica vantagem q vejo vai ser o fsb q vai ser 333 mais isso vai da diferença no desempenho?!

Postado

para Overclock o palomino ja não é tão bom.

eu recomendo você ficar mesmo assim com o seu processador.. e quando der troque pelo processador athlon64 com uma outra placa mãe..

pois você esta querendo trocar de processador, sendo que não vai haver muita diferença no desempenho e ainda os athlonxp e semprons socket 462 sairam de linha..

você poderia optar pelo sempron socket 754 ou mesmo um athlon64, se caso não der fique com o seu processador atual.

Postado
Postado Originalmente por Fred-svv@04 de junho de 2005, 21:39

Tb faria como o amigo acima sugeriu , porque com o Sempron o desempenho seria quase o mesmo mesmo sendo o modelo 2600+ não daria muita dierença não.

discordo de você!

Além de maior tanto o clock interno quanto externo so sempron 2600+ são maiores! a diferença seria considerável...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...