Ir ao conteúdo

Computador reseta sozinho

FoxDie

Posts recomendados

Postado

É fácil resolver um problema assim quando você compra o computador em uma loja que tem suporte técnico. É só levar lá na loja e pedir pra resolverem, trocando as peças e vendo qual a causa. Mas e quando as peças são de um site que você compra e eles entregam?

Poise, eu comprei uma A7N8X-X, um Athlon Mobile 2400+ barton 266, uma memória corsain de 512 pc3200 e estou usando uma fonte de 400w que não é muito boa. O computador vira e mexe reseta sozinha, quando eu estou fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo, geralmente.

A dúvida é que eu sei que a causa não é temperatura, já que tem 5 ventoinhas rodando aqui dentro do pc e a temperatura do processador ta cravada em 33ºC. A memória também é provável que não seja, porque é uma memória boa e tudo mais. Aí eu não sei o que fazer, a quem levar. Alguém que tenha experiencia com casos sobrenaturais assim pode me dar uma dica?

Desde já obrigado.

• Membro VIP
Postado

Quantos HDs e Unidades de CD você está utilizando? Você está usando o processador com Overclocking?

Postado

1 HD Maxtor 80gb 7200rpm.

nenhum drive de cdrom (desliguei justamente por desconfiar da fonte, e ver se melhora).

O processador não está em overclock, aliás, pra falar a verdade, ele está abaixo do normal (ele ta 133x12.5 1.54v)

Postado

Cuidado com os posts duplos FOX, se não os moderadores podem te demeritar. Poste apenas um tópico, na área correspondente, quando for necessário. OK mulecão?

Até mais.

Postado
Postado Originalmente por MaviDuron@07 de junho de 2005, 09:34

Cuidado com os posts duplos FOX, se não os moderadores podem te demeritar. Poste apenas um tópico, na área correspondente, quando for necessário. OK mulecão?

Até mais.

Eu só postei duas vezes porque quando eu fui postar eu não consegui achar uma área que o post se encaixasse bem :\ A única solução foi colocar em dois lugares mesmo. Espero não ter feito besteira. Valeu

• 3 meses depois...
Postado
Postado Originalmente por FoxDie@07 de junho de 2005, 10:58

Eu só postei duas vezes porque quando eu fui postar eu não consegui achar uma área que o post se encaixasse bem :\ A única solução foi colocar em dois lugares mesmo. Espero não ter feito besteira. Valeu

Cara sua página é muito boa! Muito mesmo ! To com o mesmo problema que o nosso amigo que criou este forum está!!!! vou testar todos os passos e posto os resultados!!!! Abraço!!!

Postado

Ola vou dar minha opiniao nau sei se vai ajuda muito

Me aconteceu uma vez isto e foi erro meu a tensão aqui onde eu moro e 110Volts e o gabinete novo veio em 220Volts por isso q quando eu começava instalar o Windows nele ele reiniciava bom não sei mas da 1 verificada ai WALEU

Abraços T +++ :-BEER

Postado

Uma certa vez eu estava jogando San Andreas e percebi que o meu PC reiniciava ao se começar a chover no jogo . Sempre!

Fiz varios testes com tensão, clocks da CPU e latencias de memorias e não encontrei nada. Procurei em tudo e fiz um teste com o som. Abaixei todo o som do jogo e tentei rodar a maldita fase com chuva. Não deu outra , funcionou de prima... Logo eu cheguei a uma conclusão: o problema é o driver de som...

Os problemas de estabilidade só acabaram por aqui quando eu desinstalei os drivers de audio da Nvidia (SoundStorm) e instalei os drivers que a Asus disponibiliza no site, que é o original da Realtek.

Estranho, não?

Vale a pena tentar ...

Abraço!

• 3 anos depois...
Postado
É fácil resolver um problema assim quando você compra o computador em uma loja que tem suporte técnico. É só levar lá na loja e pedir pra resolverem, trocando as peças e vendo qual a causa. Mas e quando as peças são de um site que você compra e eles entregam?

Poise, eu comprei uma A7N8X-X, um Athlon Mobile 2400+ barton 266, uma memória corsain de 512 pc3200 e estou usando uma fonte de 400w que não é muito boa. O computador vira e mexe reseta sozinha, quando eu estou fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo, geralmente.

A dúvida é que eu sei que a causa não é temperatura, já que tem 5 ventoinhas rodando aqui dentro do pc e a temperatura do processador ta cravada em 33ºC. A memória também é provável que não seja, porque é uma memória boa e tudo mais. Aí eu não sei o que fazer, a quem levar. Alguém que tenha experiencia com casos sobrenaturais assim pode me dar uma dica?

Desde já obrigado.

Caro amigo, que sistema operacional você está usando??? porque você deve efetuar um teste sem o SO, tipo, coloca senha na BIOS para SYSTEM (Pedir senha ao ligar o PC) e fica acompanhando, se resetar, será problema de hardware, caso contrário, parta para o SO.

Eu sempre utilizo o Kurumin 7 que é um sistema linux LIVE CD, ou seja, boota sozinho e se carrega na memória ram, por lá você poderá usar algumas coisas e saber se é sistema ou se é hardware.

Outra coisa, se você tiver um multímetro e souber usá-lo, coloque na escala de VCC(medir tensão contínua) e meça o 5v (Fio Vermelho ou Amarelo da fonte, nunca me lembro qual é qual hehehehehehe), se o 5v der menos, tipo uns 4,83v significa que tua fonte tá no gargalo mesmo, sendo sugada ao máximo, é medindo dessa forma que sabemos o quanto de carga uma fonte está sofrendo, pois é a primeira tensão à cair com o exesso de carga.

Outra coisa, o XP é rei de resetar depois de muito tempo de uso, e não digo horas, digo meses, depois de um tempo ele se torna instável e tem que ser reinstalado, zerando tudo, fica tudo uma mil maravilhas.

Espero ter ajudado.

Abraço..

• 3 meses depois...
Postado

Meus amigos,estava tendo o mesmo problema com o positvo ,pc 2300, troquei as memorias para 512,troquei a fonte para 500w, já dei boot sem os drive de cd e outros hardware, testei em outros locais de rede 110v,220,troquei monitor ,e descobri que uma vez quando desligou o pc estava com placa mãe aberta verificando os capacitores que poderiam estar soltos com solda fria,então o pc deu um pico de boot e quis ligar a placa,a ventoinha funcionou e o hd também,até deu apito de boot,mas não segurou...bem o capacitor era perto do soquete de 20 pinos ,eu mesmo resoldei com ferro de solda comum ponta fina e uma lente de aumento todos os pinos possiveis e com segurança e olhem que ficoi muito bom...espero ter ajudado,mas cuidado esse serviço requer muita prática,caso contrario poderá perder sua placa e tudo que tiver nela...é por sua conta e risco ok...valeu..

Postado

Provavelmente é a fonte que nao está aguentando, seja pela quantidade de coisas instaladas no pc, quando pela qualidade da mesma, que não está passando a tensão correta e para não queimar o equipamento, devido a um dispositivo de segurança, reseta ou se desliga sozinha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...