Ir ao conteúdo

3com 812 router

dragao

Posts recomendados

Postado

Estou postanto novamente essa duvida pois ate hoje, apesar de vasculhar bastante no velocidade justa e outros sites do genero não consegui um roteiro pra habilitar as outras portas trazeiras deste meu router.

Se por acaso alguem tiver esse roteiro por favor me contate em pvt para o caso de não burlar qualquer regra do forum.

Se por acaso alguem conhecer algum tecnico da telefonica capital-sp afim de fazer essa configuração pra mim tbem é so dar um toque pois trataremos dos detalhes.....

:-DD  :-DD  :-DD

• 2 semanas depois...
Postado

Dragão, você já tentou entrar em contato com o pessoal da 3com?... quem sabe eles não dizem como faze-lo ou te mandam o manual desse router...

Ou faz o seguinte, tem um pessoal no mercado livre q vende desses modens adsl... eles dizem q o configuram e liberam as portas adicionais... dê uma olhada e tente entrar em  contato com um deles...

Postado

Amigo,

Eu estava com esse problema aqui, porém resolvi esse semana fucando no site do velocidade justa.

é o seguinte: o modem já vem configurado como HUB e você precisa ligar com cabo normal (sem ser crossover) ou se quier usar um cabo cross na porta 1 você precisa ativar o MDI do router. (fica proximo a essa porta).

Mais informações eu posso te passar por MSN Messenger.

[email protected]

falou

Postado

mais um detalhe....

Com relação ao Router 812 da 3Com...

Ele já vem com as portas habilitadas, mas o problema é que você precisa ligar todas as placas de rede com o mesmo range de ip...

Ex.: Aqui no escritorio tenho speedy business, ou seja IP FIXO.

No micro que é o servidor eu tenho o seguinte ip valido na net 200.207.48.31 com uma placa de rede só pra isso.

Depois tenho outra placa de rede com o ip interno 192.168.0.1 ... porém também ligado ao router 812 3Com .... pode parecer meio estranho...  mas as duas placas de rede do "Servidor" estão ligadas no mesmo equipamento, porém com IP diferente ... e tá tudo funcionando.

falou

Postado

AJV, o negocio é o seguinte.....O meu unico problema é possuir uma rotina de configuração correta para o soft do meu 3Com pra fazelo funcionar com outras portas habilitadas. O grande problema é que já tentei aqueles tutorias do velocidade justa e não funcionam, inclusive eles não sao exatamente iguais ao que eu tenho no meu modem....tem algumas diferenças e é justamente por causa disso que não funciona.

já tentei falar com algumas outras pessoas porém, apesar delas me diserem que é moleza, fácil etc.... acabo por esbarrar na falta de tempo ou ma vontade em colaborar....e olha que já faz uma cara que eu tentei resolver isso e simplesmente desisti pela total ma vontade no trato da coisa.

você comentou que ele já vem com as portas habilitadas porém não posso te precisar isso pois a telefonica configurou ele. O que na verdade acontece é que eu posso colocar o cabo da placa de rede em qualquer das 4 saidas que ele funciona legal porém se eu acrescentar mais um cabo dai so vai funcionar 1 dos 2 e nunca os dois juntos. Falaram que é moleza pois é entrar na configuração do modem e acertar o dhcp, outros é so ativar o Nat no modo bridge.....MAS ATE AGORA não PINTOU NENHUM TUTORIAL PRA EU FAZER ISSO DE FORMA QUE FUNCIONE NO SOFT DO MEU MODEM.

É isso. Se souber de alguem ou mesmo você souber fazer isso eu agradeço.

Postado

você habilitou o modo bridge?

você esta colocando qual faixa de IP.

Se você puder entrar no MSN seria mais fácil explicar.

Postado

AJV, eu não habilitei o modo bridge pois não sei exatamente se é necessario fazer algo mais ou so isso. Sobre essa tal faixa de ip eu não sei o que é isso pois não entendo nada de rede nem conexoes adsl.

Eu não possuo o msn........so o icq e o messeger do Yahoo porém nunca entro pois senao não tenho como fazer outras tarefas. Se quiser contatar via icq me manda um email em pvt que eu conecto e entro.

meu email é vickauto.terra.com.br e meu icq é 5650927.

obrigado[

• mês depois...
Postado

alguem já sacou como se faz isso???

Tenho fé que antes de morrer conseguirei habilitar as 4 portas trazeiras do meu 812....HOHOHOHOHOHOHOHO.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!