Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas

rfs_info

Posts recomendados

Bem, sou novo no Linux e instalei o fedora 3 junto com o windows, bem tenho 3 partições.

Partição 1 com 5 gb pros arquivos do windows

Partição 2 com 25 gb pra mp3, jogos e afins

Partilção 3 com 6 giga pro Linux

Bem gostaria de monstar a unidade, ja usei o comando apropriado

mount -t ntfs/dev/hda/mnt/windows e nada da pasta aparecer no mnt, bem fiz isso como usuário, no terminal loguei como root, ja tentei também como root e não deu em nada também, não sei o que eu faço, gostaria de saber também se é possivel eu jogar knight online pelo linux, agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem cara o que tu coloco ai ta tudo errado... tu não coloco espaço dai fico errado....

# mount -t ntfs /dev/hda /mnt/windows -rw

mas eu acho que seria hda1 invés de hda

se não funcionar daquele jeito tenta assim:

# mount -t ntfs /dev/hda1 /mnt/windows -rw

e se não conseguir montar mesmo assim olhe esse site:

http://www.infowester.com/linmount.php

valeu

Link para o comentário

Fala uplink valeu pela ajuda , realmente estava errado, mais nem fazendo certo ele monta :cry:

Bem fui no fstab la, coloquei uma linha a mais como estava descrito no site, fico assim

/dev/hda1 /mnt/windows ntfs defaults,ro,user 0 0

E o ##### monto mais ou menos ahuahuah , eu vejo o disco de 5 gb agora, mais vejo ele no meu computador, quando clico 2 vezes nele aparece o seguinte erro

"Não foi possivel montar o volume selecionado"

mount: mount point /mnt/windows does not exist EXISTE SIM! ***** ahuahuahauha

####### to ficando frustrado mais sou brasileiro e não desisto nunca :bandeira: hauahuahauha , me ajudem aí, valeu

Link para o comentário

cara você colocou errado la no fstab...

/dev/hda1 /mnt/windows ntfs defaults,ro,user 0 0

você não deve colocar como defaults...

-------

coloca assim:

/dev/hda1 /mnt/windows ntfs auto,ro,users,exec 0 0

se não funcionar tira o ",exec" e tenta de novo...

*uma dica... você não poderá editar nessa unidade.... o "ntfs" e um sistema não suportado per gravação...

com aquele novo comando ali ele irá montar a unidade quando iniciar o linux...

boa sorte...

Link para o comentário

Então uplink, fiz o que você me disse e advinha...

Não montou ahuahauha :muro: , agora ele da um erro que não tenho muito bem guardado na cabeça, mais é mais ou menos isso, "seu kernel não é capaz de montar unidades ntfs" algo assim, chequei com meu professor de redes e ele disse pra mim digita um comando que terminava assim *ntfs* n lembro do comando inteiro, ele falou isso que era para ver se estava tudo ok, apareceu todos os arquivos q ele falou q tinha q aparecer, porém meu sistema n monta as unidades, ja atualizei o kernel, mesmo erro, acho q vou migra pro CL10.

Só não estou lembrando dos comandos pois não estou no Linux, inclusive pra postar aqui tem q ser no Windows, no linux ele n posta a mensagem nem com reza brava! :chicote:

Link para o comentário

Ja mudei, ja to no CL10, monto sem problemas, agora uma duvida, que linha que eu tenho q coloca no fstab pra toda inicialização o usuário poder abrir pastas e subpastas, tenho q ficar toda inicialização abrindo como root e dando permissão pras pastas, pras subpastas, entrando nos arquivos e dando permissão também, e toda inicialização o sistema volta do 0 minha linha que eu editei no fstab ta assim

dev/hda1 ntfs mnt/Windows uid=0,guid=500,user,exec 0 0

dev/hda5 ntfs mnt/D: uid=0,guid=500,user,exec 0 0

E outra toda vez q entro no Linux tenho q reconfigurar minha placa de som usando o comando sndconfig, toda vez, o linux não salva não?

também não consigo postar essa mensagem do Linux, só pelo Windows, estranho.

Xmms também n funciona ele fala de um usuário hadtak, agora não lembro direito, fala q o usuário n existe fazendo pelo root, mais n instala, ja instalei todas as bibliotecas e nada, n consigo instalar

Valeu ai pela paciência, é que estou no linux a mais ou menos 1 semana e to cheio de duvidas, valeu!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!