Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas

rfs_info

Posts recomendados

Bem, sou novo no Linux e instalei o fedora 3 junto com o windows, bem tenho 3 partições.

Partição 1 com 5 gb pros arquivos do windows

Partição 2 com 25 gb pra mp3, jogos e afins

Partilção 3 com 6 giga pro Linux

Bem gostaria de monstar a unidade, ja usei o comando apropriado

mount -t ntfs/dev/hda/mnt/windows e nada da pasta aparecer no mnt, bem fiz isso como usuário, no terminal loguei como root, ja tentei também como root e não deu em nada também, não sei o que eu faço, gostaria de saber também se é possivel eu jogar knight online pelo linux, agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem cara o que tu coloco ai ta tudo errado... tu não coloco espaço dai fico errado....

# mount -t ntfs /dev/hda /mnt/windows -rw

mas eu acho que seria hda1 invés de hda

se não funcionar daquele jeito tenta assim:

# mount -t ntfs /dev/hda1 /mnt/windows -rw

e se não conseguir montar mesmo assim olhe esse site:

http://www.infowester.com/linmount.php

valeu

Link para o comentário

Fala uplink valeu pela ajuda , realmente estava errado, mais nem fazendo certo ele monta :cry:

Bem fui no fstab la, coloquei uma linha a mais como estava descrito no site, fico assim

/dev/hda1 /mnt/windows ntfs defaults,ro,user 0 0

E o ##### monto mais ou menos ahuahuah , eu vejo o disco de 5 gb agora, mais vejo ele no meu computador, quando clico 2 vezes nele aparece o seguinte erro

"Não foi possivel montar o volume selecionado"

mount: mount point /mnt/windows does not exist EXISTE SIM! ***** ahuahuahauha

####### to ficando frustrado mais sou brasileiro e não desisto nunca :bandeira: hauahuahauha , me ajudem aí, valeu

Link para o comentário

cara você colocou errado la no fstab...

/dev/hda1 /mnt/windows ntfs defaults,ro,user 0 0

você não deve colocar como defaults...

-------

coloca assim:

/dev/hda1 /mnt/windows ntfs auto,ro,users,exec 0 0