Ir ao conteúdo

Problema doidão na placa de vídeo, ajuda

igucci

Posts recomendados

Postado

Seguinte

Começou quando num certo dia, há pouco tempo, quando eu usava Windows 98, após ligar o computador ver que havia um problema com o vídeo. O driver da placa de vídeo (GeForce 2 MX400 64mb) não estavam instalados. Então peguei o CD da placa e instalei. Quando o computador reiniciou estava a mesma coisa, nada havia mudado; a placa continuava não reconhecida. Então instalei o driver pego na internet, reiniciei e... mesma coisa, nada de placai nstalada.

Aí chamei o técnico aqui, ele deu uma olhada e levou o PC. Trouxe ele de volta, com o Windows XP instalado (como eu havia pedido) e a placa de vídeo "instalada". De acordo com ele era um mero problema de limpeza. Enfim, a placa foi instalada sim, mas não reconhecida (?).

Vejam bem, aí está o Gerenciador de Dispositivos indicando a placa de vídeo com uma bela exclamação:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img121.echo.cx/img121/3464/gerenciadordedispositivos9fd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Selecionando as propriedades da placa de vídeo, é isso que aparece:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img121.echo.cx/img121/6969/propriedadesdenvidia1ad.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Aparece isso de "Esse dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)"

Clicando com o botão direito na Área de Trabalho, selecionando Propriedades e Configurações, aparece isso:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img121.echo.cx/img121/7955/propriedadesdevideo2ii.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Vejam que não aparece a placa de vídeo.

Ontem quando fui instalar o jogo Mafia, numa tela de configuração pré-jogo, não constava a placa de vídeo, logo, o jogo não pôde ser iniciado. É como não encontrasse uma placa de vídeo par que ele pudesse trabalhar sobre.

Como resolvo isso?

Será problema de hardware?

Brigado.

Postado

Esse PC é fraquinho porque quando ganhei não entendia nada de PC, hoje já tô montando outro e tô fazendo escolha de peças decentes

mas é esse o atual

Soyo K7VTA Pro

256 mb ram

HD 40gb

Geforce 2 mx400 64mb

Athlon XP 1.7

Postado

O meu modem dava esse mesmo erro codigo 10, não funcionava de jeito nenhum e ficava com exclamacao tambem.

Tentei instalar o drive + nda aconteceu e fiqei chateado com essa exclamacao.

Fui num tecnico e ele botou um novo modem q funcionou direitinho.

Conclusao: meu modem eu acho acho q foi queimado por eu ter sido desconectado em um dia q estava mo temporao caindo altos raios.

não entendo muito do assunto mas a sua placa de video pode ter sido queimada.

Espero q minhas informações não te atrapalhem pois sou um perfeito iniciante de placa de video.

:bandeira:

Postado

é, parece que o problema é hardware mesmo, muito obrigado a quem respondeu o tópico

não vou trocar a placa de vídeo agora porque to montando um novo pc

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!