Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo Processador

raftaro

Posts recomendados

Ola pessoal, meu primeiro tópico... rs... (espero estar fazendo certo...) Estou querendo trocar meu processador/ Placa mãe e quanto mais eu leio mais na duvida eu fico... rs...

Estive pesquisando e achei 2 mais ou menos equivalentes em relação a preços...

1. AMD SEMPROM +3000 512K Cache L2, ASUS a7n8x-E Deluxe (SATA, DUAL CHANNEL DDR 400);

2. AMD ATHLON 64 +2800, ASUS K8V-X AMD K8 (754)

Agora as minhas duvidas...

O AMD 64 é muito superior em relação a velocidade ? Pois não aceita DUAL CHANNEL Estou certo ? Como eu vou trocar a placa mãe de qualquer jeito então estou pensando muito...

Em relação à Fonte, a minha fonte aguenta sossegado, ou seja... o meu custo é apenas com a placa mãe e processador... alem dos dois eu tambem estou trocando a placa de video... estou com duvidas em qual escolher tb.... mas não vem ao caso do tópico....

Qual é a FSB desse +2800 64 ? Estive procurando... e alguns lugares falam Integrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD ATHLON 64 +2800, ASUS K8V-X AMD K8 (754) é melhor opção, em relação ao dual channel o do socket 462 praticamente não adiciona mais performance, essa diferença de performance no dual channel é notada nos P4 e A64 socket 939.

O A64 não usa FSB e sim o HyperTransport, o FSB usa 1 canal de dados o HyperTransport trabalha com dois canais de dados, a Asus K8V-X suporta o HyperTransport até 800MHz.

Link para o comentário

Cara, dê uma olhada nos A64 939 também... Ele não deve ser tão mais caro que o A64 754.

Porque tem o seguinte: se você futuramente for fazer algum upgrade no socket 754, você terá o sempron como opção, porque o A64 754 vai sair de linha e vai ficar só o A64 939.

No caso dos 939, os processadores não são tão mais caros, mas as placa-mães 939 tem o preço mais salgado mesmo...

Além do mais, tem o lance da placa de vídeo. Você disse que vai trocar de placa de vídeo também. A maioria das placas pra 939 tem pci-express, coisa que o 754 não tem...

Link para o comentário

Ola eu novamente rs...

Valeu pelos Reply's pessoal...

Agora eu estava conversando com meu amigo e ficamos com duvida...

~em relação ao dual channel o do socket 462 praticamente não adiciona mais performance~ é 'sério isso ? Porque ?

E o 754 vai sair de linha mesmo ? Tipo... eu cheguei a dar uma pesquisada nos 939... mas ta muitooo mais caro... tanto o processador quanto a placa mãe...

então vou de uma das opções que deixei abaixo... =/

Link para o comentário

Postado Originalmente por netadmin+16 de junho de 2005, 12:07-->
AMD ATHLON 64 +2800, ASUS K8V-X AMD K8 (754) é melhor opção, em relação ao dual channel o do socket 462 praticamente não adiciona mais performance, essa diferença de performance no dual channel é notada nos P4 e A64 socket 939.

acho q nem nos A64 939 a diferença é boa... cerca de 5 a 10% q nem no socket 462...

Postado Originalmente por FabricioMF@16 de junho de 2005, 12:40

Além do mais, tem o lance da placa de vídeo. Você disse que vai trocar de placa de vídeo também. A maioria das placas pra 939 tem pci-express, coisa que o 754 não tem...

existe placa-mãe socket 754 com pci-e, poucos modelos , mas existe....

raftaro@18 de junho de 2005, 11:16

Ola eu novamente rs...

Valeu pelos Reply's pessoal...

Agora eu estava conversando com meu amigo e ficamos com duvida...

~em relação ao dual channel o do socket 462 praticamente não adiciona mais performance~  é 'sério isso ? Porque ?

E o 754 vai sair de linha mesmo ? Tipo... eu cheguei a dar uma pesquisada nos 939... mas ta muitooo mais caro... tanto o processador quanto a placa mãe...

então vou de uma das opções que deixei abaixo... =/

é realmente o dualchannel nos Atlhons em geral nunca aumentou mt a performance, vai ficar entre 5 e 10% a mais de performance...

o socket 754 não vai sair de linha, e sim o A64 754, mas vai continuar existindo semprom 754.. alem do mais já estão para lançar o semprom 64bits...

obs: dá pra montar um 939 processador+ placa-mãe+ placa de video por 1450 reais..

falou

-Fumiko-

Link para o comentário

Postado Originalmente por Fumiko@18 de junho de 2005, 12:38

acho q nem nos A64 939 a diferença é boa... cerca de 5 a 10% q nem no socket 462...

O K8 939P no quesito de dual-channel ele se mostra superior a todos os processadores com sua controladora de memória integrada..., aproveita quase ou toda a banda disponível...., na plataforma K7 é diferente...., não aproveita nem a capacidade quando trabalhando em single-channel.....

Mas isso não quer dizer que a performance em " GERAL " do sistema seja grande com relação as outras plataformas....

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!