Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede sem Fio


Bruno Trovão

Posts recomendados

Gente, olha meu problema q complexo...

eu moro num bairro muito antigo do Rio de Janeiro, Cascadura o nome do bairro, e aqui o cabeamento elefonico é uma velharia, logo não tem como eu por Velox aqui, até tem gente q tem, mas é da epoca q não tinha tanto pre-requisito de qualidade (tanto q quem tem aqui é uma ######, demora pra alinhar o adsl, cai toda hora e por ai vai)

eu necessito muito d conexao dedicada aqui então pensei em montar uma rede sem fio com um amigo q mora num bairro proximo, a casa dele está a uns 2 km no maximo da minha, teria como eu montar uma rede sem fio com ele ? lembrando q é cidade, logo tem predios e etc...

mais duvidas...

qual equipamento será necessario em cada pc ?

qual o custo dos equipamentos ?

a rede funcionarah perfeitamente ?

se rotear o modem eu terei como discar daqui sem precisar server ?

se eu montar com um amigo a 300 metros uq preciso ?

por favor me ajudem !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o mesmo probema q você tenho q me conecta com um amigo a 2km so q minha sorte é q tem poucas barreira eu vou utilizar um roteador d-link 624 q custa de 70 a 75 dolar, duas antenas externa no valor de 70reais cada uma mais uma placa de rede sem fio pci no valor de 80reais.

emtão fica assim:

o roteador permanéce 24h conctado, e se conecta por cabo em um pc (para baratiar custos), no roteador é nessesario ter saida para antena externa, emtão você tem q procurar em um local alto um posisão com menor barreiras, faça o mesmo procedimento com a antena no outro local, e léve um cabo da antena até a placa pci.

pronto sua rede esta montada, tome cuidado para comrar equipamentos compativeis, e talvez para você se tiver prédio no caminho ira presisar d um equipamento bem mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

aí chapa de cascadura moro na itamarati quero entrar com você nessa parada de via radio já juntei na minha rua uma galera legal... a ideia é jogar... mas nos podemos nos unir e começar a vender internet a radio q tal? eu moro na rua itamarati, 250 casa 16.. "fica perto do cardosos rodrigues é uma vila" e você onde mora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é vocês tem um problemão hehehe.... bom vamos lá, primeiro você tera que ver se consegue assinar algum provedor que fornece sinal a radio eu trabalho em um provdor que fornece sinal de Radio. funciona assim, você tem um antena alta, ela recebe o sinal, desce por um cabo (blindado), e na ponta é usado um pig-tay (adaptador), Ate a placa de captura. pra um micro só você só vai precizar da: Antena, Cabo, Placa, Adptador aqui nos vendomos o kit com tudo o custo é de 300 reais instalado. agora você vai compartilhar essa internet com seu amigo. ai você vai precizar de um aparelho que envia o sinal, (uma rede wiles)..... mas cara isso vai ser uma gambiarra da pega, você vai gastar muito comprando estes equipamentos. agora se seu amigo morase proximo a você seria faciu você iria precizar do kit da radio e um "roteador" ele tem entrada para o adptador da radio e ele tem 2 saidas de rede que você pode ligar em um Hub e destribuir como rede normal pra todos. bom.. sei la se quiser eu lhe passo o nome dos equipamentos que v tera que compar.. qualquer coisa entre em contato..

[email protected] ou [email protected] (MSN)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora no caso do camarada la de vender um internet a radio é bacana, você vai precizar de uma torre (não precisa ser muito grande), ou seja, instalar o aparelho o mais alto possivel pra jogar o sinal sem interferencia. ai você compra um link da adsl de sua compania de telefone, vamos supor você compre ai 1 mega normal você poderá distribuir pra umas 7 pessoas num link de 150 cada, agora se for um link dedicado de 1 mega vix pode distribuir pra umas 40 pessoas. e é claro um servidor bacana em linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!