Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athon 64 reseta sozinho e muda o clock do processa


maquibr

Posts recomendados

Prezados,

Estou tendo alguns problemas com um PC recém montado com um AMD ATHLON 64 3000 939 e placa mãe CHAINTECH VNF4-ULTRA.

O que ocorre é que o PC reinicia sozinho sem motivo aparente mesmo durante aplicações comuns e começa a emitir beeps. Quando reinicia, algumas vezes o clock do processador é identificado como 1700 e alguma coisa ao invés do correto 1800.

Já não sei mais o que fazer. Não achei nada referente a esse problema. A principio achei que podia ser um problema de BIOS, mas como não sei bem como atualizar o BIOS achei melhor não mexer.

Se alguem tiver alguma dica eu agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a fonte, placa-mãe mal montada no gabinete, memoria ram, superaquecimento, bios ect...

Faça varios testes, se a fonte for generica, o primeiro passo é troca-la, depois verifique o restante dos itens q eu coloquei, em ordem de prioridade.

Se não funcionar poste de novo :D

[]'s :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, e antes de tudo baixe o Everest e levante todo o seu hardware, memórias e coisarada, e a fonte você mesmo tem que espeficar qual é. E atlhon 64 necessita cooler bom, ok?

ah, você tá com o drivr do processador instalado? isso já explica um pouco, quando o istema tá instável, ele dá uma cortada no desempenho...falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte é uma Seventeam 350W, acho díficil que seja esse o problema. O que me deixa encucado é que esse problema não ocorre sempre. As vezes o PC inicia normalmente e não da nenhum problema durante o uso.

Outro fato curioso é que em todas as vezes em que o PC resetou o gabinete estava fechado. Quando eu deixei ele aberto nenhum problema ocorreu. Por isso cheguei a considerar algum problema relativo ao aquecimento, mas o gabinete (Casemall O2) tem um display que indica a temperatura e a mesma nunca passou de 30º, até porque moro em Curitiba e tem feito bastante frio por aqui. Mas enfim, isso pode ter sido apenas coincidência.

Quanto a hipótese de ser a memória, estou usando dois pentes de 512Kb da corsair.

Será que pode ser problema de BIOS? Nesse caso, como faço pra atualizar?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a configuração completa para ver se ajuda:

ATLHON 64 3000 939

CHAINTEC VNF4-ULTRA

DDR PC3200 CORSAIR 1GB VALUE DUAL

HD SEAGATE 160GB 7200rpm

MSI NX6600 TD GT 128MB PCI-E

DVDRW/CDRW SONY

DVD SONY 16x

FONTE Seventeam 450W

GABINETE CASEMALL O2

Para completar, vou escrever abaixo tudo o que aparece na tela inicial do PC logo após ele resetar sozinho:

Phoenix - Award BIOS V6.00Pg, An Energy Star Ally

VNF/VNF4 ULTRA 02/03/2005

Main Processor: AMD Atlhon 64 processor 3000+

CPU clock: 1746Mhz

Memory Testings: 1048576k OK

Memory Information: DDR 400 CL:2.5 ,1T Dual Chanel, 128 bit

Memory Frequency is: 400Mhz Tras:8 TRCD:4 TRP:3

E no final de tudo vem a seguinte mensagem:

Warning! Now System is in safe mode

Please Re-setting CPU frequency in the CMOS setup

Alguem sabe o que exatamente esse aviso significa e o que eu tenho que fazer pra corrigir esse problema? O erro é de configuração ou to com problema de hardware?

Se alguem puder ajudar eu agradeço!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!