Ir ao conteúdo

Impressora no Terminal Service

rubensgyn

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou configurando o terminal service no win2000 com clients win98 e winXP. Quero saber como funciona a parte de impressão.

Sds.

Postado

Você irá definir nas propriedades do TS se as impressoras locais serão incluidas no TS, se deixar setado para que sejam inseridas, sempre que os usuários logarem suas impressoras estarão disponiveis a todos os usuários conectados ao TS, cada qual tendo o nome do usuário na frente.

Se setar para que não sejam inseridas, todos os usuários terão apenas as impressoras instaladas no servidor do TS. Vale ressaltar que caso imprimam em uma impressora ligada a lpt1, pelo TS a lpt1 usada é do Servidor e não a local, mas caso não existe uma impressora local no servidor você pode mapeá-la e tudo funcionará normalmente.

Postado

Impressoras plugadas na USB até podem ser utilizadas mas com o Cliente de TS novo, o mesmo do Windows XP.

Lembre que o driver de uma impressora do cliente precisa estar também no servidor para que o servidor possa conectar ela.

Fique atento também a dar diretivas para restringir as coisas que os usuários podem acessar no servidor.

Abraço,

Celso

Postado

Agradeço o retorno. A minha situaçao é a seguinte:

O servidor e client não fazem parte da mesma rede. Neste caso como ficariam as Impressoes?

Existe algum manual que explica sobre configuração deste serviço?

Postado

Se as impressoras estão na LPT1 não haverá nenhum problema, os clientes vão se conectar e suas impressoras vão ser conectadas também.

Se for impressora USB tem que usar o cliente igual do Windows XP.

Lembre só do driver também estar no servidor.

Abraço,

Celso

Postado

Ola meu amigo..

A parte de instalação de impressoras via terminal service funciona da seguinte maneira :

você entra via terminal no servidor... clica em adicionar impressoras.. e clica em impressora local..sem clicar em detectar automaticamente.. logo após na proxima tela.. você deve achar a respectiva impressora que quer instalar.. notando q a porta vem como TS00* ..pois é uma porta virtual..ele trabalha com sessoes.

valeu

• 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
Postado
Você irá definir nas propriedades do TS se as impressoras locais serão incluidas no TS, se deixar setado para que sejam inseridas, sempre que os usuários logarem suas impressoras estarão disponiveis a todos os usuários conectados ao TS, cada qual tendo o nome do usuário na frente.

Se setar para que não sejam inseridas, todos os usuários terão apenas as impressoras instaladas no servidor do TS. Vale ressaltar que caso imprimam em uma impressora ligada a lpt1, pelo TS a lpt1 usada é do Servidor e não a local, mas caso não existe uma impressora local no servidor você pode mapeá-la e tudo funcionará normalmente.

Boa tarde.

Eu queria saber como fazer estas alteracoes.. Poderiam ser mais expecificos? Eu to tentando fazer alteracoes e nao consigo.

Cada vez que um dos meus usuarios conecta no Servidor via TS as impressoras dele sao adicionadas às impressoras do servidor, e eu nao quero q isto aconteca. Isto deixa um dos programas que rodam no servidor DOIDINHO!

Aguardo.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!