Ir ao conteúdo

Alguém me ajude!

Caldasso

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Ola

Estou com um hd q possui o sistema opercional "os/2" instalado... E preciso ter acesso aos dados através de outro computador, q ta com o Xp, e não consigo...

Como eu posso fazer isso???

Ajudaaaaa

• Membro VIP
Postado

Muito provavelmente isso está acontecendo porque o Windows XP deve estar instalado em um HD formatado para NTFS. E o windows 95 usa o FAT 16 ou o FAT 32.

Resumindo: NTFS exerga e acessa arquivos em FAT 16 e 32, porém os sistemas de arquivos FAT não exergam e nem tampouco acessam o NTFS.

Abraços!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Fire_Scheifer@25 de junho de 2005, 18:42

Muito provavelmente isso está acontecendo porque o Windows XP deve estar instalado em um HD formatado para NTFS. E o windows 95 usa o FAT 16 ou o FAT 32.

Resumindo: NTFS exerga e acessa arquivos em FAT 16 e 32, porém os sistemas de arquivos FAT não exergam e nem tampouco acessam o NTFS.

Abraços!

Ola

Obrigado pela resposta amigo, porém você não entendeu... :D

O hd esta com Os/2, e utiliza uma partição própria, (q não me lembro o nome), acontece q nem o NTFSa, fat 32 ou fat 16 não inxergam os arquivos contidos nesta partição...

Eu gostaria de saber se existe algum meio (emulação tambem serve) para que eu consiga acessar os dados deste hd via um micro com xp ou windows 98

Abraços

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por suportepeninha@27 de junho de 2005, 09:33

Ola

Obrigado pela resposta amigo, porém você não entendeu... :D

O hd esta com Os/2, e utiliza uma partição própria, (q não me lembro o nome), acontece q nem o NTFSa, fat 32 ou fat 16 não inxergam os arquivos contidos nesta partição...

Eu gostaria de saber se existe algum meio (emulação tambem serve) para que eu consiga acessar os dados deste hd via um micro com xp ou windows 98

Abraços

Foi mal amigo, é verdade, cometi um equivoco!!! :tantan:

Vamos ver se eu entendi agora, você quer transportar os dados desse HD para outro computador, é isso?

Você está tentando fazer isso através de uma rede ou instalando o HD como slave no outro PC?

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Agora sim... :D:-BEER

Tpo, coloquei o hd com master na Ide 2... O micro ta com Win Xp Pro Sp2...

Eu gostaria de ter acesso aos dados deste hd, q ta com partição do sistema Os/2...

Grato!

• Membro VIP
Postado

O OS/2 pode usar HPFS, HPFS386 ou FAT, dependendo da versão (não somente).

Experimente usar o PartitionMagic e copiar a partição para o seu disco, em seguida, converta-a para FAT32 ou NTFS (se for permitido). Por sua conta em risco você pode converter a partição original do OS/2 em FAT mas não sei se a reconversão vai ter sucesso.

Abraços,

Fernando

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...