Ir ao conteúdo

Temporizador Lâmpada 110VAC

Digão AMD

Posts recomendados

Postado

Salve galera!!

Meu caros, a situação pra mim é a seguinte:

Terei que me ausentar de casa por alguns dias com minha esposa que esta com nosso bebe pra chegar, sendo assim, no local que resido, a área não é muito "boa", anda meio perigosa, e eu queria fazer um circuitinho, mas circuitinho simples mesmo, pra fazer 1 lampada de 500W 110V acendesse em determinados instantes, e ficasse um certo tempinho ligada, e apos, desligar-se. Meu intuito mesmo é fazer com que a tal lampada acenda a noite somente em determinados intervalos de tempo, pois ficar ligada direto, putz, terei que virar socio da cia de energia daqui...rs....e tb pra não correr o risco de queima-la.

Isso é pra usar durante uns 2 a 3 dias somente, se Deus quiser...rs..

Sei que pra mim isso não é tão simples quanto parece, mas sei que a galera expert pode até ter uma PCB pronta....rss

Se a ajuda for possível...pra mim então vai ser uma "preocupacao" a menos na cabeca nessa hora de tanta ansiedade pra gente aqui!!! :unsure:

'

Obrigado a quem colaborar, não importa a maneira! :D

Abração. :bandeira:

Postado

aí digam, não sei se vai te ajudar muito... mas da uma olhada nesse SITE, é um simulador de presença controlado por computador, o problema é que pelo que eu vi, os exemplos de programas sao apenas para teste. Se você entende de programaçoa, não vai ter muita dificuldade. Acredito que não seja muito difícil fazer algo que randomise aqueles valores.

falou!

Postado

Salve galera....

Grande amigo XRBR, MUITO OBRIGADO pela LUZ! :-BEER

Realmente não é um projeto dos MAIS simples, mas tb não é estão complicado...

Em relação a programacao, ainda to meio por dentro...apesar de que acho que muitas poucas mudancas seriam necessarias nakequeles de teste pra que venha a atender o meu caso....O negocio seria deixar o PC ligado....mas de qualquer forma, ele vive assim...rs

Ainda estou na busca de um circuitinho BEM SIMPLES, ate porque meu filhao nasce por esses dias, e eu posso ser pego de surpresa fazendo um projeto "longo".

Mas valeu mesmo pela ajuda e ideia...com certeza muito útil....mas tarde irei analisar com mais calma...mas valeu a primeira mensagem!!!rs :-BEER

Sucesso.

Grande Abraço. :bandeira:

Postado

aí digam!!! Parabens cara!!! Filhao chegando aí!!! massa!

Mas quanto ao assunto do simulador, tipo, até da pra usar uns timers, existem uns bem simples com 2 transistores, 4 resistores e 2 capacitores, mas... ficaria meio estranho... o malandro ia sacar q não tem ninguém em casa, porque ficar muito na vista X lampada ascende por tantos minutos a cada tanto tempo...

mas... procure por multivibrador astavel, com umas modificaçoes, você aumenta significativamente o tempo dele.

http://robosite.vilabol.uol.com.br/downloa...dorastavel1.htm

Ao invés de usar capacitores de poliester, use eletroliticos, não use de valores iguais, tipo, em t1 o tempo pode ser de 30 minutos e em t2 umas 3 ou 4 horas.

As formulas esta la!

falou!

Postado

Salve galera...

Meu amigo XRBR, realmente a ideia do multivibrador é MUITO BOA no meu caso!! :palmas:

Por sinal, agradeço a ti tb pelo link, que por sinal, pra um "aprendiz" da eletrônica com eu, caiu muito bem em meus arquivos! :D

Acho que colocarei em prática amanha mesmo, realmente eu já até fiz um circuito que trabalha como esse, so que no meu caso eu teria que fazer as lampadas""acenderem/piscarem" e isso eu acredito que aumentando bem o valor dos capacitores, ou até mesmo usando mais que um pra cada transistor, daria certo, o lance que pega é gerar uma tensão de uns 5V no coletor de cada transistor pra no minimo armar um rele e fazer a lampada acender e ficar certo tempo acesa, pra numm tempo determinado pelos capacitores, a mesma apagar e outra, tipo, em outro comodo da casa acender!

Será que usando tipo uns 2N3055 ou mais potente eu conseguiria uma tensão de no minimo 5V com uns 250Ma de corrente? :bored:

É isso aí, mas valeu mesmo pelo apoio, fico grato com a ajuda e fica a vontade se pintar mais ideias! :D

Sucesso.

Ahh, e é isso aí mesmo, meu filhão tá chegando...... :palmas:

Fé em Deus.

Abração. :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!