Ir ao conteúdo

Queima de Processador (duvida)

gaiotto

Posts recomendados

Postado

Olá caros amigos!

Aconteceu a pouco tempo comigo um caso muito estranho...

Peguei a maquina (Duron 1.6 Mhz Placa-mãe PC-chips) de um cliente que estava com problema para ligar. Toda vez que desconectava todos os cabos de traz da CPU, a máquina não ligava mais, e de acordo com o cliente, insistindo bastante ela ligava.

Bem, resolvi abrir a cpu para fazer uma limpeza, desoxidar contatos e tal, achando que poderia ser mal contato entre processador e placa mãe ou memória e placa mãe...

Desmontei toda a maquina, limpei e desoxidei tudo...(com uma borracha apenas) montei, e quando fui ligar senti um cheiro de queimado, e quando fui ver...o processador havia queimado (levou uns 3 segundos). Meu único pecado foi não ter colocado pasta termica entre o cooler e o processador.

Pergunta: Qual o motivo mais provável da queima do processador?

- A falta da pasta termica ? ( Duron esquenta menos que o Athlon, e o cooler era um cooler bom para Athlon)

- placa-mãe em curto ?

- o processador já estava baleado ? (estava para queimar)

O que vocês acham ?

Muito Obrigado!!!

Gaiotto

Postado

Pode ter sido na hora do manuseio do processdor, você pode ter colocado o dedo ou a mão na parte de cima do processador, já ouvi dizer que isso pode queimar o mesmo, pode ter sido realmente falta de pasta térmica ou você forçou muito a colocação do cooler.

Postado

Concordo plenamente com o amigo Libra, mas gostaria de fazer uma pergunta: Após a queima desse processador, sendo substituido por outro ficou ainda com aquele problema ou resolveu, pois se resolveu com certeza era o Processador que estava Cansado de trabalhar.

Postado

Fala meus amigos!

Então...esta história de queima por estática (toque do dedo por exemplo) acontece na hora em que se toca no dispositivo geralmente...A única coisa que fiz foi deixar de por pasta termica, mas isso é procedimento normal...você está com a maquina aberta na bancada, você simplesmente encaixa o cooler sobre o processador para testar se a maquina liga...Se fosse um Athlon eu concordo, Duron...é bem estranho...

Então, e ainda não testei com outro processador, pois eu não tenho nenhum Duron para teste, e além disso pode ser que a placa-mãe esteja em curto, ai eu perderia outro processador...

O que acham ???

Valeu!!!!!

Gaiotto

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!