Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C-Media CMI9880L


Minamoto

Posts recomendados

Eai galera... To com um problema aqui...

Tenho uma placa de som onbord C-Media CMI9880L High Definition Audio 7.1 channels...

Mas sempre que vou instalar o driver aparece uma mensagem:

"Device doesn't exist or maybe removed by manually. Please plug in device or retoot and try install again."

Sabem o q pode ser e o q posso fazer?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma MB P4 775P 800M MSI 915P S/R PCI EXPRES que vinha com este chip integrado e tive o mesmo problema. Mas é simples de resolvê-lo, pelo menos para a MSI. Tu deves fazer um upgrade da bios pra ela funcionar. É algum bug dos drivers de audio. Instala o Liveupdate que vem no cd da placa-mãe da MSI e faz upgrade da BIOS, o som vai funcionar legal. T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num deu cara, fiz o upgrad da BIOS com o LiveUpdate3 mas ficou do mesmo jeito...

A minha placa-mãe é uma MSI 925XE Neo Platinum p4 775p 800mhz... Bem parecida com a sua...

Eu estava vendo lá no Gerenciador de Dispositivos e lá tinha nos hardwares não instalados ( ? ) o PCI Device! E no Everest encontrei meu driver de audio assim: Intel 82801FB ICH6 - High Definition Audio Controller [b-2], tipo: PCI

Essa pci do tipo do driver de audio tem algo a ver com a PCI Device q não foi instalado? Se tiver, como eu instalo o PCI Device, mando procurar no cd e não acha nada...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você aproveitou para atualizar além do Liveupdate e BIOS, os drivers de som? Se sim, reinicie o micro, entre no setup. Lá tem uma opção que não me lembro de cabeça, mas é a configuração do som. Ele vem com AC3 por padrão se não me engano. Mude para Azalaia, salve e deixe o windows entrar. Daí desinstale e deixe o windows reconhecer o dispositivo.

Postei isto quando estava procurando por uma solução:

Tive o mesmo problema, mesmo usando o WinXP SP2. Nenhum dos drivers instala. Faça o seguinte:

* instale o MSI Live Update;

* atualize-o (MSI Live Update);

* atualize a BIOS (vai sem medo);

* entre no setup (uma nova opção para som aparecerá, selecione AZALAIA);

* entre no windows e instale o driver da página da master (mais velho que o do CD);

http://www.master10.com/v3/downloads/view....ec3b04d8585f860

* instale por cima deste o driver da página da MSI/CD;

Entre estes passos alguns reinícios vão ser necessários. Depois disso vai funcionar com certeza. T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Attention Please:

Before you install CMI9880 audio function driver, you need Microsoft High Definition Audio bus driver.

Peguei um driver no site da C-Media e tinha essa frase!

Sabe onde posso conseguir o tal de Microsoft High Definition Audio bus driver?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara este problema é simples de resolver... você tem que instalar um pack para que seu windows aceite a instalação do som... provalvelmente no seu cd de drivers ja contem o pack... procura no cd o arquivo kb835221 e executa.. depois é só instalar o som...

No cd da MSI 925X o arquivo ta na pasta Sound\c-media\si\busdriver\br

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Amigos comprei uma ASUS P5GD2-X que tem o mesmo codec de audio o CMI9880, aqui o som instala mas o que acontece aqui que me desagrada muito pois faz muita flata e não ter a opção de habilitar/ativar o MIC BOOST (Aumentar a sensibilidade do microfone) ou melhor aqui não tenhos nenhuma das opções avançadas do audio. Com vocês acontecem a mesma coisa???

Abraços e aguardo um help!

Desde já, Grato pela atenção.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade ontem foi que coloquei um headphone com microfone no micro e não observei este tipo de configuração. Mas vem no CD de instalação um software do fabricante, X3D se não me engano, que tem diversas configurações avançadas de som. Experimente ir ao site da CMedia para pegar a última versão do mesmo. T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, aqui estou utilizando a versao mais nova do driver que peguei no site da C-media, e fiz a instalação full que instala esse software X3D. Realmente ele tem N opções avançadas mas não tem a opção de MIC BOOST/SENSIBILIDADE DO MICROFONE, ele só me aparece uma opção MONITORING que se estiver ativa td q você fala retorna pra você na cx d som (funciona como o mute do microfone, que geralmente se deixa desativado quando se conversa via skype, msn para sua voz não ter retorno e chegar certinho do outro lado. Se possivel, vereifica ai se você consegue ativar essa opção no seu pc. Afinal qual é sua placa-mãe? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigos comprei uma ASUS P5GD2-X que tem o mesmo codec de audio o CMI9880, aqui o som instala mas o que acontece aqui que me desagrada muito pois faz muita flata e não ter a opção de habilitar/ativar o MIC BOOST (Aumentar a sensibilidade do microfone) ou melhor aqui não tenhos nenhuma das opções avançadas do audio. Com vocês acontecem a mesma coisa???

Abraços e aguardo um help!

Desde já, Grato pela atenção.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera descobri como ativar o microfone e a entrada de audio da P5GD2-X e demais placas com o drive cmi9880 da C-Media...

É simples:

Abra o prgorama de Audio do Drive que fica au lado do Relógio na barra de ferramentas (XEAR 3D)... vá até a aba MIXER e na opção REC você vai encontrar o Microfone a Entrada de Audio e outros, embaixo do controle de volume do microfone, da entrada de audio e do Cd-player você encontra um botão com desenhinho de um pequeno alto-falante... quando você para o mouse em cima dele aparece o nome (monitoring) é só clicar em cima dele para ativar a opção... e pronto o microfone esta ativado... faça isso na entrada de audio e no cd-player também se assim você desejar...

ok Galera...

fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!