Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector de áudio frontal esquema


SamC

Posts recomendados

Tenho uma motherboard ASUS P5P800 com áudio integrado. A minha caixa ATX tem uma entrada frontal

para 2 portas USB e o espaço para adicionar uma porta firewire e uma entrada par micro e uma saída

de som. O que eu fiz foi comprar os conectores stereo com 3 fios cada um (canal direito, esquerdo

e massa). O problema é que eu não sei como posso ligar correctamente à motherboard os dois

conectores (e não quero experimentar pois posso estragar alguma coisa). O manual da motherboard

apenas mostra o esquema de ligação para as fichas standard.

O que eu precisava era que alguém me enviasse o esquema ou endereço do site com as correspondentes

ligações. Exemplo: canal direito do micro ao MICPWR, etc…

Esquema em ASC:

__ __

MIC2 |_o|_o| AGND

MICPWR |_o|_o| +5VA

LineOut_R|/\|/\| BlineOut_R

NC |_o| |

LineOut_L|/\|/\| BLineOut_L

-----

LEGENDA: /\ = JUMPER

Obrigado desde já por todas as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom caro amigo basicamente, gabinetes que já vem com essa extensão de audio frontal funciona da seguinte forma:

Onde tem os conectores de audio na placa mãe que estão preenchidos por 2 jumpers é só você substituir os mesmos e ligar o cabo do audio direito no lugar do audio direito jumpeando para o pino geralmente ao lado e assim da mesmo forma com o esquerdo e pronto está funcionando, agora a extensão do mic geralmente nesses gabinetes não funciona ou vem marcados incorretamente.

Outra coisa você não precisa ligar esse 3° cabo (massa) não é nescessario.

Obs: para localizar onde fica o conector na placa mãe você deve consultar o manual e ver a numeração da pinagem e identificar onde estão o audio right-out e right-in, e left-out e left-in.

QQer coisa pergunta de novo que ento ajudar, abraço !!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por a resposta. Mas conforme escrevi fui eu que tive de comprar um conector stereo femea pois a caixa só tinha o buraco, o conector tem seis pinos, 3 não são necessáricios só se for para cortar o som.

De certeza que a massa não é precisa é que ele não a pode ir buscar ao chassi?

Qual a diferença entre o B-line out e o Line out?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem eu não conseguir entender o que queriam me explicar, por isso para facilitar fiz um diagrama com o esquema da motherboard e o dos pinos dos jacks stereo. Assim é só indicar a ligação.

Exemplo: MIC -> 5; ANG -> 6; etc.

Caso não consigam ver a imagem utilizem o seguinte link: http://caoexitado.port5.com/asus.gif

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://caoexitado.port5.com/asus.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

(Manual da ASUS P5P800 pág. 2-30)

11. Front panel audio connector (10-1 pin FP_AUDIO)

This is an interface for the front panel audio cable that allows convenient connection and control of audio devices.

By default, the pins labeled LINE_OUT_R/BLINE_OUT_R and the pins LINE_OUT_L/BLINE_OUT_L are shorted with jumper caps. Remove the caps only when you are connecting the front panel audio cable.

Conforme podem analisar, o manual não me dá muitas indicações, apenas serve para quem já tem um gabinete com os conectores montados de fábrica e com os fios “legendados”.

Obrigado, por todas as respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stereo Audio:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://pinouts.ru/connectors/teleph35sm.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

http://pinouts.ru/data/Tele35s_pinout.shtml

Mic:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.epanorama.net/circuits/mic35.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

http://www.epanorama.net/circuits/microphone_powering.html

não me responsabilizo por pinagens erradas. :huh:

Mas acho q é isso ai mesmo. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ok obrigado por a ajuda (que incluiu uma pesquisa).

Recapitulando, segundo o "meu" esquema de pinos:

1 - Line out_L ou BLINE_Out_L??

2 - Line out_R ou BLINE_Out_R??

3 - AGND ou BLINE_Out_L ou BLINE_Out_R??

4 - MIC2 ou MICPWR??

5 - + 5VA ou MICPWR??

6 - AGND??

conforme podem ver eu tenho dúvidas em todas as ligações, será que se não for pedir muito podem fazer um "estudo" acerca das ligações seguintes, caso eu tivesse um gabinete de uma amigo com o conector frontal de áudio de fábrica, poderia com um multimetro (para detectar a continuidade) saber a que pino do jack corresponde o fio, mas infelizmente não tenho ninguém com um gabinete desses, por isso é que preciso da vossa ajuda.

Obrigado por tudo desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SamC@29 de julho de 2005, 08:06

Ok obrigado por a ajuda (que incluiu uma pesquisa).

Recapitulando, segundo o "meu" esquema de pinos:

1 - Line out_L ou BLINE_Out_L??

2 - Line out_R ou BLINE_Out_R??

3 - AGND ou BLINE_Out_L ou BLINE_Out_R??

4 - MIC2 ou MICPWR??

5 - + 5VA ou MICPWR??

6 - AGND??

conforme podem ver eu tenho dúvidas em todas as ligações, será que se não for pedir muito podem fazer um "estudo" acerca das ligações seguintes, caso eu tivesse um gabinete de uma amigo com o conector frontal de áudio de fábrica, poderia com um multimetro (para detectar a continuidade) saber a que pino do jack corresponde o fio, mas infelizmente não tenho ninguém com um gabinete desses, por isso é que preciso da vossa ajuda.

Obrigado por tudo desde já.

Primeiro testa com um multimetro se os B_Line L e R estão em curto. Se tiverem, o q é mais provavel, eles sao o pino terra do stereo audio.

Ainda, checa se eles estão em curto com o AGND, o q não necessariamente é verdade, mas se for então você pode usar tranquilo o AGND como terra do microfone.

Agora, para o MIC, creio q você vai ter q fazer testes mesmo. Testa os niveis de sinal de MICPWR, se for 5V constante, então ela deve ser uma +5V filtrada. Se não, então talvez seja o proprio sinal do mic, e o +5V é o BIAS real do microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bem, o problema que tive é um pouco diferente mas acho que pode acabar ajudando.

Minha placa mãe é uma K8V-X da asus e tenho um home theater desses bem budega que não tem entrada digital, então ficam todas as saidas (inclusive a do microfone) ocupadas para o sistema de audio 5.1, o que é uma droga.

Por isso tinha o interesse de ligar o microfone on-board, fiz o esquema abaixo e funcionou. (a imagem deveria ser um conector p2 femêa)

Agora, não sei como fica o esquema para ligar a outra saida de audio.

post-57792-13884903881124_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...