Ir ao conteúdo

ajuda com legendas no encore dvd

Posts recomendados

Postado

aí.. galera.. sou novo aqui no forum mas ja tenho certa experiencia com dvds, kvcds e tudo mais aí.. venho usando o encore ha alguns meses porém so fazendo filmes com legendas fixas e venho tentando fazer com legenda selecionavel.. vejo todo mundo falar q utiliza o subtitle workshop e tal.. pra passar a legenda pra o formato do adobe encore.. a questão é q.. toda vez q tento fazer isso dá uma mensagem de erro dizendo

"Unable to import subtitle script. The file format is not supported."

eu faço da seguinte forma.. entro no subtitle workshop 2.51 depois vou em File

em seguida Load Subtitle e coloco pra carregar a legenda no formato srt depois vou em save as e dou 2 clicks onde tem o nome Adobe Encore DVD

feito isso, vou la no encore e adiciono a faixa subtitle vou em import subtitle e coloco la import txt e da a mensagem q eu escrevi acima.. eu queria saber o q é q eu to fazendo de errado.. porque todo mundo consegue fazer a legenda no subtitle workshop e eu não..

certa vez tb tentei usar o encore subtitle.. esse sim vai numa boa e a legenda carrega legal la no encore.. porém sai de sincronia da metade pro final do filme.. alem de q nomes com acento e tal.. ele escreve como simbolos!

eu to utilizando o Adobe Encore DVD 1.0 sem o update porque é outra coisa q não consigo fazer nem a pau.. minha maquina é um Pentium IV de 2,4Ghz com 512 de ram e hd de 80Gb.. sei q não é computador mas por via das duvidas ta tudo descrito acima.. portanto se me ajudarem ficarei muito agradecido!

• Membro VIP
Postado

Primieramente veja se a taxa de frames por segundo está igual nos dois arquivos... No de video e na legenda.

Segundo, se realmente você não quer usar o Encore Subtitle, existe uma manha no Subtitle Workshop.

Depois de salvar a legenda, abara ela no Bloco de Notas e salve como Texto em Unicode. Deve funcionar.

Mas não acho que este seja seu problema de falta de sincronismo.....

Acho que é por causa das taxas de frames por seg.

Postado

cara.. agora bateu outra duvida.. tem um tal de erro de overlap q rola.. eu consegui consertar alguns mas tem outros q não to conseguindo consertar de jeito nenhum.. primeiro q nem sei o q possa significar esse erro.. você poderia me dar so mais essa ajuda? o problema da sincronia ja resolvi parcialmente...

Postado

Você que entende de DVD, poderia me informar se o DVD player Powerpack -X600 é um bom aparelho...pois não tenho DVD e gostaria de comprar um que não me dê problemas em rodas midias de todos os tipos, ou você me aconselha outro

email- [email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!