Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas c/ jogos OnLine


lebreves

Posts recomendados

Caros colegas, estou perdendo a calma c/ os meus jogos e consequentemente c/ o meu PC! :angry:

Eu gosto muito de jogos, principalmente os onlines, e sempre joguei eles em casa. Recentemente minha VGA (GF 4 MX440 Se-64Mb/128Bit) havia dado sérios problemas, e após muito testa-la, atestei óbito p/ ela. Acabei tendo que comprar uma GF FX5200-256Mb/128Bit, p/ melhor desempenho resolvi formatar meu PC novamente, p/ assim a placa encontra-lo zerado, após alguns 1 ou 2 dias de uso (já c/ o PC todo atualizado: anti-vírus, anti-spy-ware, SO, etc), o mesmo começou a travar nos jogos... na hora imaginei ser a placa, mas após fazer alguns testes constatei que o provavel causador dos travamentos fosse a fonte (c/ o +12v totalmente irregular, mais a temperatura alta), ou seja, a mesma (Satellite Genérica 400W <_<) não estava aguentando a placa nova, estou p/ comprar 1 nova, e decorrente disso estou p/ comprar uma SevenTeam 350BKV. :chicote:

Ontem vim p/ casa da minha namorada (me dei 2 semana de férias... desliguei o celular! :D), e aproveitei e formatei o PC dela, já que na casa dela tinha o ME todo corrompido e desatualizado, acertei o PC aqui (formatei, instalei o XP, e atualizei tudo o que era possível.... haja paciência :goff:), instalei os jogos e então hoje quando fui jogar, torno a dar os mesmos problemas aqui! Sinceramente não faço muita ideia do que seja, pois antes aqui estava c/ o ME (todo bichado), mas ainda assim eles (os jogos GunBound e MU) funcionavam bem (apesar da lentidão), agora c/ o XP atualizado, muito mais leve não funciona (antes estava c/ o HD 98% cheio) e agora c/ o PC rodando muito mais rápido (e s/ erros) não roda. Os problemas só ocorrem mesmo nos jogos, mas ambos são atualizados e apenas travam ou caem após alguns minutos (em geral 5~10 min). :muro:

A config da casa da minha namorada:

Ms. XP Pró-SP2 (totalmente atualizado e s/ erros)

Quantum 5400rpm's - 40Gb

Asus A7V8X-X

Athlon XP 2600+

DDR 2700 - 256Mb

XFX GeForce Fx 5200 - 128Mb/128Bit

LG 16x10x40

Adsl 300Kbps.

Jogos:

GunBound (www.gbound.com.br) -> jogo faz tempo, c/ minha config antiga

MuOnline (www.muonline.com) -> jogo faz tempo, c/ minha config antiga

RoseOnline (www.roseon.com) -> tô tentando, mas ainda não consegui jogar horas consecutivas

Agradeço desde já a ajuda dos colegas que puderem ou tentarem me ajudar, e me desculpem se o post ficou muito grande, mas quis explicar bem o ocorrido, p/ facilitar o entendimento do mesmo. Favor moderadores, troquem o mesmo caso o local esteja errado. :-BEER

Obs.: Todos os jogos são graficamente simples e pedem pouco do PC (VGA:32~64Mb, ram:64~128Mb, CPU:1Ghz), no máximo o R.O.S.E, que exige um pouco mais da VGA (pelos gráficos 3D), mas ainda assim minha config da conta e sobra. :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jun10R@30 de junho de 2005, 08:33

Cara, esse não é o local pra postar isso. Mas aproveitando que eu ja escrevi algo, da uma olhada nos drives da sua placa-mãe e pv. Veja se estão todos instalados corretamente.

Como havia dito não tinha certeza se esse era o local certo p/ o tópico, tanto que pedi p/ o moderador trocar caso necessário, mas eu deixei o mesmo tópico em outros assuntos do fórum (Placa de video e Jogos), só coloquei esse tópico aqui mesmo, pelo fato do problema "talvez" estar relacionado a fonte (que é uma das minhas maiores desconfianças). Quanto aos drives estão todos atualizados, tanto o da placa mãe e Bios, quanto da placa de vídeo.

Não consigo imaginar qual seja a incompatibilidade, a não ser que o XP force mais a VGA (mais que o ME), e consequentemente a fonte, levando assim aos travamentos, mas mesmo assim nunca houvi falar que um SO force uma placa ao ponto de afetar a fonte de alimentação ocasionando assim erros como: congelamento de tela, reinicialização automatica, e queda de aplicativos (no caso o jogo que não deixa de ser um).

Mas assim mesmo obrigado pela dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vão algumas dicas pra tentar solucionar o problema.

* Desinstala o antivirus, eu lembro que eu instalei o norton aqui e ficou tão pesado que era melhor ter pegado virus.

* Teste sua placa de video em outro PC.

* Formata o PC com windows 98 e usa o driver generico fornecido pela nvidia e veja como ficou.

* Formata o PC com outro windows XP e usa o driver generico fornecido pela nvidia e veja como ficou.

* Use o motherboard monitor pra medir temperatura e tensão.

* Eu já tive uma placa mãe Asus a7v8x-x e queimei 3 mouses ópticos e uma fonte por causa daquela #####. Eu lembro que os jogos ficavam travando pois estava com problema na ps2. Tente tirar o mouse e teclado no meio do jogo e veja se melhora.

Depois posta os resultados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zangrela@01 de julho de 2005, 00:23

Aqui vão algumas dicas pra tentar solucionar o problema.

* Desinstala o antivirus, eu lembro que eu instalei o norton aqui e ficou tão pesado que era melhor ter pegado virus.

* Teste sua placa de video em outro PC.

* Formata o PC com windows 98 e usa o driver generico fornecido pela nvidia e veja como ficou.

* Formata o PC com outro windows  XP e usa o driver generico fornecido pela nvidia e veja como ficou.

* Use o motherboard monitor pra medir temperatura e tensão.

* Eu já tive uma placa mãe Asus a7v8x-x e queimei 3 mouses ópticos e uma fonte por causa daquela #####. Eu lembro que os jogos ficavam travando pois estava com problema na ps2. Tente tirar o mouse e teclado no meio do jogo e veja se melhora.

Depois posta os resultados aqui.

Obrigado pelas dicas Zangrela:

*Quanto o anti-vírus, o problema não é, já testei, ainda mais que lá em casa é o Kaspersky, muito bom e super leve (recomendo), e o problema continua.

*Estou c/ a minha placa nesse momento na casa da minha namorada, a dela é 1 GF FX5200 128mb/128bit, e o problema deu tanto c/ a dela, quanto c/ a minha.

*Ainda não formatei o PC aqui, pois acabei de formata-lo, mas garanto que está s/ erros, e totalmente atualizado (SP2+hotfixs), os primeiros drives que eu coloco sempre são o do fabricantes, só depois eu tento a versão 53.03 (uma das melhores), e depois tento a ultima versão 77.72 (senão me engano).

*Já uso o MBM, a algum tempo la´em casa, tanto que os valores da +12v está totalmente alterado, e esse é um dos principais motivos p/ crer que o problema (lá em casa pelo menos) seja a fonte, instalei ele (MBM) ontem aqui e estou etstando até agora, a temperatura do processador aqui está batendo no máximo a 60º, mas a média é 50º~55º e quanto a +3v e a +12v estão totalmente erradas, c/ margem de elevação superior 8%, tendo em vista que a aceitável é de 5%.

Por sugestão de um coléga aqui do fórum eu coloquei um ventilador na lateral aberta do gabinete... puts, estava 60º (o processador) na hora (estava fazendo 1 monte de coisas ao mesmo tempo!), a gora tá 44º e talvez ainda caia mais (mas acho que estabilizou em 44º).

*Vou tentar daquia pouco a dica do mouse+teclado durante o jogo e posto aqui os resultados.

Vou colocar abaixo uma citação minha de outro, talvez ajude na resolução do problema:

Ao que parece é só c/ jogos online, isso pelo menos aqui (repito, nesse momento estou na casa da minha namorada), pois eu baxei (tanto aqui quanto lá em casa) p/ fins de teste gráficos os Benchmarks: 3DMark05 e o AquaMark3, ambos os programas simulam jogos super pesados, p/ assim testar todo o potêncial gráfico da placa de vídeo, chegando até mesmo da nota!

Estranho foi que lá em casa (pois repito, nesse momento estou na casa da minha namorada) eu não consegui rodar os programas, da mesma forma como já não conseguia antes rodar os jogos online, o que me leva a crêr que realmente seja a fonte o problema lá em casa, mas já aqui na casa da minha namorada eu consegui roda os programas, ou seja, pelo menos aqui o problema não tem a ver c/ gráficos pesados.

Sugestões?!

Obs.: O jogos online só caem, travam ou reiniciam o PC após 5~10 min conectado, tendo em vista que os gráficos aparecem s/ problemas e s/ lentidão (lag).

Mais uma vez obrigado pelas dicas Zangrela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu ainda estou fazendo confusao na explicação que você deu em relação ao pc da sua namorada.

Os 2 estão dando o mesmo problema mesmo com placas de video diferentes?

Será que não é o winxp?

E só trava com jogo online?

*****, já testou a conexão em outro lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite...

To com o mesmo problema no mu online...

já fiz de tudo mas não roda, formatei a maquina, instalei o win98, win xp, atualizei bios, troquei de memoria, processador, hd, cd-rom, e nada de resolver o problema, resumindo ate agora não sei qual o problema mas que resolvi eu resolvi.

Testei o jogo assim.

Meu Micro (não funciona MU)

Win 98 e depois XP

Atlhon 2000+

ASUS A7V8X-SE

512 MB Ram

HD 160 GB samsung

HD 40 GB samsung

DVD-RW LG

DVD-RW MSI

Placa de Video On-Board 64MB, GForce4 440MX-SE ou a GForce2 400MX PCI do meu vizinho.

Micrro do meu irmão (Funicona MU)

Win 98 e depois XP

Duron 1200 MHZ

Elitegroup K7SOM

256 MB Ram

HD 10 GB samsung

HD 40 GB samsung

DVD-ROM LG

Placa de Video On-Board 32MB ou a GForce2 400MX PCI do meu vizinho.

TESTE (Depois de ter testado tudo, mesmo a placa-mãe.. porque já estava todas as peças do micro do meu irmão na minha placa-mãe, resolvi ver o que ia acontecer se troca-se so a placa-mãe. Parece mentira mas funciono sem problema as minhas coisa na placa-mãe dele. AGORA não TENHO MAIS DUVIDA QUE A ASUS A7V8X OU ALGUMA HADWARE ONBORD DELA não E COMPATIVEL COM O MUONLINE.)

Meu Micro (Funciona MU)

Win 98 e depois XP

Atlhon 2000+

Elitegroup K7SOM

512 MB Ram

HD 160 GB samsung

HD 40 GB samsung

DVD-RW LG

DVD-RW MSI

Placa de Video On-Board 32MB ou a GForce2 400MX PCI do meu vizinho.

Micrro do meu irmão (não Funicona MU)

Win 98 e depois XP

Duron 1200 MHZ

ASUS A7V8X-SE

256 MB Ram

HD 10 GB samsung

HD 40 GB samsung

DVD-ROM LG

Placa de Video On-Board 64MB, GForce4 440MX-SE ou a GForce2 400MX PCI do meu vizinho.

Opz. De ultimo senao você vão falar "E PAU NA SUA GForce4 440MX-SE"

eu instalei o MU na casa do meu vizinho num p3 800 c/ HD 20 GB 128 MB win98 e XP tanto c/ a GForce2 400MX PCI ou a minha GForce4 440MX-SE AGP o jogo funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!