Ir ao conteúdo

Duvidas Notebook

dudumengao

Posts recomendados

Postado

Caros,

Estou pensando em adquirir um notebook, porém tenho ainda algumas duvidas especificas.

1- Gaveta externa

tenho um gravador de dvd no meu desktop, que não gostaria de desfazer. Posso utiliza-lo normalmente no notebook via uma gaveta externa (usb)? O mesmo se aplica para um hd extra (no caso de aproveitar o que ja tenho no desktop)? Minhas alternativas seriam, comprar um note com gravador (e vender o meu) ou comprar um sem o gravador (pra diminuir o preco final) e usa-lo via gaveta usb.

2 - Slot Expansao

pra expandir alguma coisa no notebook, tenho que usar do slot PC CARD (PCMCIA), não é isso? Como funciona, basta eu comprar a "placa ou cartao pcmcia, espetar no note e pronto? Qula a diferenca entre cartao pcmcia e placa pcmcia. Destes vi para venda rede, wireless,entre outros

3 - Audio "firewire"

um dos pontos que busco no notebook, é a possibilidade de haver entrada de audio firewire (para transmitir videos de filmadoreas digitais). Os modelos no mercado (inclusive importados) já vem com essa conexão, ou precisaria de uma expansao via PCMCIA (como na pergunta de cima)?

4 - Rede

no meu desktop, uso 2 placas de rede no meu micro, uma para acesso internet (bda larga) e outra para compartilhar minha conexao (para um videogame). Condigo reproduzir isso no notebook (com a segunda placa de rede sendo a tal PCMCIA)?

5 - Rede wi-fi

tenho acesso banda larga . considerando apenas o notebook, é possível acessar a internet usando o modem adsl porém sem uso de fios (via wi-fi). O que é preciso pra isso? É viavel ($$)?

Aguardo resposta de vocês

Um abraço

Eduardo

Postado

Olá amigo, Boa Noite.

Vamos por partes:

1 - Gaveta Externa? = voce pode utilizar o seu gravador de DVD e seu HD no seu Note, mas com um adaptador externo para cada, sendo que utilizara duas portas USB de seu note se utilizar ambos.

2 - Cartão PCMCIA? = Os cartões PCMCIA existentes no mercado, servem para:

Fax modem, Rede (Wireless, normal-RJ45), sua utilização é apenas para estas aplicações.

3 - Áudio? desculpe, mas não conheço nenhum modêlo de note que possua "FIREWERE", conheço modêlos que possuem entradas de (microfone e auxialiar), mas neste último ítem, depende da marca.

Para você passar filmes do seu note, você pode utilizar a sua tela ou usar a saída "S-Vídeo" que quase todos os modêlos possuem. Quanto a saída de áudio, você poderá utilizar a saída de seu note e acoplar em um aplificador ou se o seu modêlo possuir uma saída S-PDIF, você pode acopla-lo a um equipamento com esta saída.

4 - Saída de Rede? - voce poderá utilizar a saída RJ45 que quase todos os notes possuem para acessar a sua banda larga. Quanto a saída através do cartão PCMCIA para disponoibiliza-lo para compartilhamento de jogos, verifique com o fabricante do cartão se isso é possível, ou se vai haver conflito de hardwares.

5 - Rede Hi-fi? Possuo em minha residência três computadores, um de meu filho, um de minha esposa e um note que possuo. Eles estão ligados através de uma rede Wi-fi, sem nenhum problema. Procure em lojas especializadas, cartões PCMCIA e de Rede Wireless de boa qualidade, que possam lhe proporcionar esta vantagem.

Espero ter lhe ajudado.

Boa Sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...