Ir ao conteúdo

Imagem de HD

macvp

Posts recomendados

Postado

Meu objetivo é fazer uma imagem de um HD para deixar guardado caso eu venha ter algum tipo de problema com o mesmo eu não tenha que instalar tudo novamente, apenas seria formatá-lo e resgatar a imagem feita.

Não sei que programa eu possa usar, caso alguém tenha uma ideia para compartilhar por favor me responda......

Postado

O Norton Ghost pode fazer isto :D

Alias o próprio Windows Faz, mais com o auxilio de um HD externo,

"1. Colocar o novo como slave do antigo, acertar o reconhecimento no CMOS Setup;

2. Dar o boot com um disquete preparado, executar o FDISK, utilizar sobre o novo hd (como sendo disco 1) o comando nº 2 (definir partição ativa), reinicializar e formatá-lo;

3. Depois é que vem o XCOPY: inicializar o Windows (com o disco antigo, claro, já acertado o novo como slave) e usar o prompt do DOS sob o Windows (iniciar/programas/prompt do DOS);

4. No prompt do DOS mandar o seguinte comando (atenção):

XCOPY C:\*.* D:\ /E /C /H /K

5. Atenção: dar um espaço entre o último asterisco, entre as barras depois do D e antes do E, depois do E e antes da barra do C, depois do C e depois do H;

6. A cópia se inicia, de disco para disco. Quando acabar, basta trocar os discos de lugar, alterando os jumpers, de modo que o novo, antes slave, passe agora para master, reprogramando no CMOS"

T+

Postado

Essa "receita" foi por mim posta em outro tópico e vale apenas para WIN98!

Gostaria que o amigo que a postou aqui tivesse citado a fonte...

Postado
Postado Originalmente por jtb@20 de julho de 2005, 13:43

Essa "receita" foi por mim posta em outro tópico e vale apenas para WIN98!

Gostaria que o amigo que a postou aqui tivesse citado a fonte...

Esta entre aspas, quer dizer que a fonte não é minha :P No entanto estava em algum site do Google :(

Postado

Eu gostaria de reafimar o q o nosso companheiro disse acima, Norton Ghost, e tambem tem um outro muito bom, q vem em um pacote igual ao norton system works, agora eu me esqueci o nome do pacote, mais o programa chama-se PQImage. Eu só gostaria de reformular uma coisinha q nosso companheiro citou, a imagem funciona em qualquer windows, 95, 98, 2000, Xp, todos (somente o Xp q a imagem não pode ser feita em uma placa mãe diferente da que a imagem foi criada, mas o resto dos win pode mudar de tudo ) todos funcionaram corretamente comigo!!!

Postado

Fabio Eduardo: eu não disse que a imagem via Ghost não funciona com Win98 e sim apenas a "receita" manual.

AnJuUu:

"Esta entre aspas, quer dizer que a fonte não é minha No entanto estava em algum site do Google"

Não bastam as aspas. Tem sim que citar a fonte.

Confira minha autoria anterior no tópico "Imagem de Hd p/ Hd", neste fórum.

A propósito, de qual "site do google" você tirou?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...